Motorola lança quatro novos telemóveis Moto G7 no Brasil
A norte-americana Motorola acaba de apresentar um total de quatro novos smartphones Android no Brasil. Este é o país que reúne o maior mercado da marca e que agora acolhe a nova geração Moto G7.
Os novos telemóveis Android revelam-se perfeitamente fiés à fuga de informação divulgada anteriormente aqui no Pplware. Venha daí, vamos conhecer estas novas ofertas para o segmento de gama média em 2019!
Sendo uma das gamas de telemóveis Android mais populares no Brasil, é com naturalidade que vemos a marca a apresentar aí as suas novas propostas. Agora com um novo look e design para 2019, temos um novo smartphone para cada consumidor.
Chegaram os novos telemóveis Android da Motorola!
Todos eles com uma imagem alta e estreita graças ao formato 19:9. Trazem, contudo, o “notch no topo do ecrã”. Então, afinal o que é que muda nos novos produtos para 2019? É isso mesmo que vamos agora descobrir no decurso deste artigo.
Em primeiro lugar, esta quinta-feira (7), trouxe-nos o económico Motorola Moto G7 Play. No Brasil custará 990 reais, o equivalente a 270 dólares ou 237 euros.
O smartphone utiliza o processador Snapdragon 632, um modelo de gama média da Qualcomm. Trata-se de um SoC octa-core, portanto, com um total de 8 núcleos de processamento. Conta com 4x1,8 GHz Kryo 250 Gold e 4x1,8 GHz Kryo 250 Silver para cuidar do desempenho.
O Motorola Moto G7 Play vem equipado com um ecrã de 5,7 polegadas de diagonal, utilizando um ecrã IPS LCD com uma resolução HD+. O terminal conta ainda com 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna expansível.
Por fim, na sua traseira, temos uma câmara principal de 13MP, bem como uma bateria com 3000 mAh de capacidade. É, para todos os efeitos, o mais económico e o mais modesto dos novos telemóveis Android da Motorola.
Já na sua parte frontal encontramos uma única câmara fotográfica com uma resolução de 8 MP. Conta ainda com uma abertura focal de f/2.2 e o seu próprio flash LED para iluminar as suas selfies.
A sua construção é feita em plástico policarbonato (na traseira), bem como uma estrutura metálica e o vidro Gorilla Glass 3 a revestir o ecrã.
O Moto G7 Play e o Moto G7 Power
Em segundo lugar, equipado exatamente com o mesmo processador, temos o Motorola Moto G7 Power. O preço de lançamento no mercado é de 1.399 reais, cerca de 380 dólares ou cerca de 333 euros.
Conta com um ecrã ligeiramente maior, agora com 6,2 polegadas de diagonal mantendo, contudo, a resolução HD+ e o formato 19:9. Também está presente a tecnologia IPS LCD do seu display.
Apresenta um total de 3 GB de memória RAM, além de 32 GB de armazenamento interno expansível. O dispositivo Android apresenta ainda uma única câmara traseira de 12 MP, mas surpreende com a sua bateria de 5000 mAh de capacidade.
Olhando agora para a sua parte frontal encontramos uma única câmara fotográfica com uma resolução de 8 MP. Apresenta também uma abertura focal de f/2.2 e o seu próprio flash LED para iluminar as suas selfies.
Por fim, este terminal conta com TV Digital, uma característica muito procurada no Brasil. O dispositivo é construído em metal (estrutura) e um revestimento em plástico policarbonato, apresentando também resistência a salpicos.
O Motorola Moto G7 e Moto G7 Plus
Em terceiro lugar temos a versão standard ou padrão do Motorola Moto G7. O seu preço de lançamento será de 1.599 reais, cerca de 434 dólares ou cerca de 380 euros.
A versão standard utiliza o mesmo processador, Snapdragon 632, das versões anteriores. Contudo, apresenta um ecrã de 6,2’’ de diagonal, já com resolução Full-HD+, mantendo o display IPS LCD e o formato 19:9.
Já no seu interior encontramos um total de 4 GB de memória RAM. Traz 64 GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD.
Este smartphone Android apresenta já uma câmara dupla com 12 MP de resolução no sensor principal e um sensor auxiliar para obtenção do efeito de profundidade, o desfoque artístico ou efeito bokeh.
A sua câmara frontal tem um total de 8 MP para todas as suas selfies. Já a construção do dispositivo é feita em vidro, bem como em metal na sua estrutura interna.
Por fim, temos ainda uma bateria com 3000 mAh de capacidade, bem como um notch mais discreto, agora em formato de gota de água ou lágrima. Já as versões anteriores apresentam um notch mais notório, similar ao do iPhone X da Apple.
São quatro os novos telemóveis Android da Motorola
Para finalizar temos o Motorola Moto G7 Plus. Este é o mais poderoso de todos os novos telemóveis Android desta marca detida pela Lenovo. O seu preço de lançamento é de 1.899 reais, cerca de 515 dólares ou cerca de 452 euros.
Contrariamente aos demais telemóveis, o Moto G7 Plus apresenta um SoC mais poderoso, o Snapdragon 636 da Qualcomm. Trata-se de um processador octa-core a 1,8 GHz com núcleos Kryo 260, equipado ainda com a gráfica Adreno 509.
O dispositivo Android apresenta também um ecrã de 6,2’’ com um display IPS LCD de resolução Full-HD+, bem como o formato 19:9. Já no interior encontramos um total de 4 GB de memória RAM, bem como 64 GB de armazenamento interno expansível.
A câmara fotográfica principal conta com dois sensores, sendo o principal de 16 MP com estabilização ótica da imagem (OIS). O segundo, de 5 MP, servirá sobretudo para obter o efeito de profundidade na imagem, o efeito bokeh.
Já na sua parte frontal encontramos uma câmara de 12 MP para todas as selfies, alojada no seu notch em forma de gota de água. Conta ainda com o vidro Gorilla Glass 3, da Corning e resistência a salpicos.
O último dos novos telemóveis Android apresenta ainda uma bateria de 3000 mAh, bem como altifalantes duplos (estéreo) com tecnologia Dolby. Conta ainda, tal como os demais telemóveis, com a entrada áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm.
Todos os novos telemóveis da marca chegam já com o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google, a sua mais recente versão. A sua chegada ao mercado brasileiro ocorrerá muito em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Poxa, Lenovo (Motorola) deveriam pelo ao menos colocar processadores SD660 em vez da linha SD 630… Vacilou.
Que tristeza, tudo é Brasil…
Nunca lembram-se de Portugal.
Especialmente quando vão traduzir algum app, sempre escolhem pt-BR a pt-PT.
A geração Moto G6 chegou, ainda que modestamente, a Portugal. Esperemos para ver se os novos G7 também cá chegarão.
com tanta opção que tem na Gearbest, aliexpress, banggood, ta triste por moto g não ter ai!
smartphone inútil, que só serve para as lojas venderem a 10x e dizer ao consumidor que é topo de gama
Deixa lá isso, eles (Brasileiros) pagam tudo a quadruplicar. Coisas fracas sem qualidade a preço premium, é isso que queres? Agora não contes a ninguém..
Este telemóvel é lixo, põe-se as traças de tão má qualidade, não é óbvio que enviam para o Brasil.
E só pra avisar… Os brasileiros preferem importar e ficar sem garantia que comprar algo em solo nacional a preço de ouro por especificações da pior qualidade.
Não é a toa que Xiaomi, ZTE, Huawei, Oppo, Oneplus fazem tanto sucesso por lá.
É barato e de boa qualidade.
4 porqueiras…igual o motorola one, mas a lenovo vende bem porque muitos leigos acham que ah motorola nao trava, motorola é melhor que samsung, ahh motorola a bateria dura, motorola usa ANDROID puro…
maior porqueira, testei desde o moto g5s ao moto 6 play, os que mais saem por aqui, e que decepçao, fotos então.
maasss é um aparelho bom para quem nao quer nada alem de falar e fotos boas.
Com estes telemóveis, a Motorola não vai longe. Não tivesse a Lenovo por trás e já tinha falido há muito. A própria Lenovo tem telemóveis muito mais interessantes e baratos que a Motorola. Já fui fã, cheguei a ter o moto g e os três modelos seguintes e o ultimo foi um Moto X Play que recebeu uma atualização e nada mais. A Motorola já não tem uma boa perceção do mercado de telemóveis. É pena.
realmente, especificações fracas (a nivel de cpu e ram e storage) e preços puxadinho… assim nao dá…
É o que me parece: memória limitada (hoje tudo o que fica abaixo de 4gb é pouco), capacidade de armazensmento insuficiente (abaixo de 64gb não chega) ainda que seja possível aumentar via cartão de memória (mas não é a mesma coisa) e por fim processadores limitados. Creio que em bom rigor apenas o modelo plus se aproveita de alguma forma. Mas ainda assim também peça no preço que é excessivo para o que oferece. As outras marcas chinesas oferecem mais por menos.
Assim a Motorola não vai lá. Ficarão irremediavelmente pelo caminho…
Alguém sabe quando chega a versão 9 do Android ao Moto G6 Plus.
Obrigado
Com estes preços há bem melhores escolhas, com estes preços não vão lá. Com tantas escolhas de Android One neste momento acho que este telefone não se justica.
Infelizmente está se a perder relação preço/qualidade das primeiras versões do Moto G….