PplWare Mobile

MIUI 11 da Xiaomi tem mais uma novidade que vai agradar a todos


Autor: Pedro Simões


  1. Vitor says:

    Tinha q melhorar a estabilidade da câmera pra fazer vídeos ( treme muito)

  2. Barta says:

    Isto de se empenhar a trazer a Miui para equipamentos, com 1 ano e 7 meses, é uma grande treta e é uma marca que não aconselho a ninguém. O meu equipamento não recebe atualização ao firmware à mais de 6 meses, recebeu sim o security Patch de junho, isto não é um firmware update.
    Estamos a falar de um telefone com 1 ano e 8 meses.
    A versão chinesa tem atualização constante, a global nada.
    Xiaomi nunca mais.

  3. Barta says:

    Isto de se empenhar a trazer a Miui para equipamentos, com 1 ano e 7 meses, é uma grande treta e é uma marca que não aconselho a ninguém. O meu equipamento não recebe atualização ao firmware à mais de 6 meses, recebeu sim o security Patch de junho, isto não é um firmware update.
    Estamos a falar de um telefone com 1 ano e 8 meses.
    A versão chinesa tem atualização constante, a global nada.
    Xiaomi nunca mais.

  4. Luis Silva says:

    Alguém já tem miui 11 no redmi note 5?

  5. Luis Silva says:

    Firmware? Firmware de certeza que é raro seja que equipamento for. Tem sim software update, mesmo o android todo é software.
    Firmware já é outra questão que está por detrás mesmo do android e é o que permite o smartphone arrancar mesmo que falte android.
    E outra coisa xiaomi são bons comparado com outras marcas da mesma gama.

  6. RamaLho_88 says:

    Bom dia pessoal!
    Alguém já recebeu a Miui11 no Redmi Note 7 através do update?
    Obrigado.

  7. Sammy says:

    Aqui, miui 11 num Mi6 e tudo bem. Podiam era ter adicionado funcionalidades à câmara… 60fps ou um slow motion de jeito.

  8. Íngreme says:

    Para já num Xiaomi Mi 9 só trouxe problemas. Este telemóvel por si só se revelou uma desilusão, e não é à toa que nas opiniões que se encontram na internet sobre os melhores telemóveis de 2019 nunca ou raramente se encontra este modelo.
    Pois bem, a MIUI 11 (que veio agarrada ao Android 10 para este modelo) trouxe uma série de problemas que passo a listar para quem estiver interessado/a:
    – Deixou de funcionar ou foi suprimida a funcionalidade de deslizar para a esquerda no ecrã de bloqueio para abrir a câmara;
    – Piorou a qualidade das fotografias, passando a registar-se alguns casos de problemas de focagem numa das câmaras;
    – Piorou a qualidade do vídeo, tendo aparecido um efeito de cintilação da imagem em algumas situações, que se torna desagradável;
    – Alguns itens das definições simplesmente não fazem nada. Por exemplo, dentro das definições ao se tocar em “Ecrã inicial” nada acontece;
    – Tentar escolher uma imagem de fundo diferente das pré instaladas faz a aplicação dos temas crashar;
    – Algumas aplicações, nomeadamente o AnTuTu 3DBench, deixaram de ser compatíveis;
    – Trouxe algum crapware agarrado, mas felizmente foi possível desinstalar;
    – Todas as aplicações foram colocadas com a permissão de início automático ligada, e qualquer nova aplicação que se instala fica com esta permissão atribuída. Tem de se desligar tudo manualmente, ou a autonomia da bateria vai por aí abaixo.
    – O sensor de luminosidade passou a funcionar irregularmente, chegando-se em certas ocasiões a variações irritantes da luminosidade do ecrã;
    – O GPS, que já não era grande coisa neste modelo, passou a funcionar bastante irregularmente, com interrupções de funcionamento e desvios significativos no seguimento. Isso é notório em aplicações como o Strava;
    Mas como nem tudo pode ser mau, corrigiram, embora de forma não satisfatória, o bug das notificações. Já não desaparecem ao fim de alguns segundos.
    Portanto acho que em vez de andarem inventando e lançando no mercado só para tentarem mostrar que são melhores que os outros, era bom que testassem as coisas em condições nos vários modelos de aparelhos de modo a evitar situações desagradáveis para os utilizadores.

    • vir says:

      Curioso… eu tenho um mi9 que fez a actualização e tem tudo a trabalhar na perfeição… portanto existe algum problema com o seu equipamento.

      • Íngreme says:

        Pois. Embora não esteja com muita vontade, acho que daqui a uns tempos vou fazer a reposição de fábrica ao dispositivo. No entanto tendo actualizado há instantes manualmente um Redmi Note 4 com mais de dois anos já consegui reproduzir neste telefone algumas destas situações, nomeadamente a impossibilidade de abrir a câmara a partir do ecrã de bloqueio e a cintilação durante a gravação de vídeo.

        • Filipe Coelho says:

          O modo de abrir a câmara a partir do ecrã de bloqueio mudou, pelo menos no meu, mas funciona. Antes bastava arrastar para a esquerda de qualquer parte do ecrã. Agora tem de ser em cima do icone da câmara (para mim é o canto inferior direito). Mas embora eu tenha recebido atualização OTA, fiz um clean install por fastboot. Quando são updates grandes como este prefiro…

      • Íngreme says:

        Resolvido:
        – Deslizar para abrir a câmara (dica do Filipe Coelho);
        – Alguns itens das definições não fazem nada;
        – Escolher uma imagem de fundo diferente das pré instaladas.

  9. Luis Silva says:

    Estou a ver é que o redmi note 5 anda mesmo atrasado!

  10. Edg3 says:

    Redmi Note 7 e ainda nao recebi nada…alguém sabe o motivo ?

  11. RAtM says:

    Só mesmo para alguém que possa procurar esta informação: acabei de atualizar o meu Redmi Note 4X com mais de 2 anos e meio para a MIUI 11, através da Downmi, não tive qualquer problema nem formatou dado algum:)
    Funciona com qualquer Xiaomin e está na playstore!

    • Íngreme says:

      Obrigado pela dica! Instalei num Redmi Note 4 com mais de dois anos sem qualquer problema apenas para tirar dúvidas no que respeita aos bugs que encontrei no Mi 9 e que já relatei aqui.
      Para já confirmei um: foi removida a funcionalidade de deslizar para a esquerda no ecrã de bloqueio e abrir a aplicação da câmara. Quanto aos restantes, com tempo verei.

      • RAtM says:

        Eu apercebi-me que as notificações estão bastante escuras,o bug do ecrã de bloqueio ainda não estava a par. Mas é bom saber, a app também dá para fazer downgrade, se não estou enganado… Creio que irão surgir correções no futuro!

  12. Joaquim Cardoso says:

    Boas, aqui um Redmi 4X, já recebi a MIUI11 no sábado, embora seja uma atualização mais de cosmética pois o Android é 7.1.
    Ainda assim louvo o esforço da Xiaomi em manter um equipamento com quase 3 anos, (minimamente) atualizado!

    • Nuno says:

      Também chegou aos três Redmi 4x que tenho em casa (smartphones com quase 3 anos).
      Quanto à falta de updates do SO ou patchs mais atualizados, recomendo um bom antivírus gratuito com proteção em tempo real dos processos e do browser tipo o “ESET Mobily Security”. Não confundir com aqueles AVs free tipo Kaspersky ou BitDefender que apenas fazem scan quando se instalam apps ou a pedido do utilizador. Este é instalar e deixar andar. Como os Redmi 4x têm bateria de 4.100 mha, o impacto na autonomia é irrelevante. Ao fim de 3 anos ainda aguentam o dia inteiro em utilização normal sempre com 4g e wifi ligados.

  13. Nuno Fernandes says:

    alguém com equipamento Pocophone que tenha notado uma drenagem excessiva na bateria? o meu actualizou há umas 2 semanas e parece que noto uma drenagem na bateria! tenho activada a optimização da bateria em várias aplicações e mesmo assim noto…. alguma coisa que possa fazer? mais alguém notou?

    • Íngreme says:

      Vá a Definições -> Aplicações -> Permissões -> Início automático e verifique se não ficaram as aplicações todas com a permissão de início automático ligada. Não tenho Pocophone, mas na semana passada quando chegou a actualização para a MIUI 11 / Android 10 foi uma das alterações que foi feita. Mas mesmo após desligar o início automático das aplicações noto que a autonomia piorou.

  14. Tiago says:

    Redmi note 5, MIUIv11.03.0, atualizado !

    • Pedro says:

      Actualizado diretamente pelo smartphone ?
      Também tenho um Redmi note 5, já recebi a notificação para transferir e atualizar mas tenho medo de perder dados e aplicações instaladas.
      Como foi no teu caso?
      Obrigado

      • Íngreme says:

        Tal como nos computadores, há o risco, embora felizmente reduzido, de algo correr mal. Mas por aqui actualizei via OTA num Mi 9 e manualmente num Redmi Note 4 (método dos “três pontos”), e ficou tudo operacional (fora os novos bugs introduzidos, claro) e sem ter havido qualquer perda de dados.
        No entanto diz o bom senso que antes de qualquer actualização de sistema é bom fazer uma cópia de segurança dados, especialmente das fotografias e documentos pessoais que são insubstituíveis.

  15. Nuno Fernandes says:

    Para Redmi 5 Pro já alguém actualizou??

  16. Miguel says:

    Xiaomi Mi Mix 2S, impecavel.

  17. Insider says:

    Tenho o Redmi Note 6 Pro e ainda não actualizou porque o calendário de actualizações é faseado.
    Não tenham pressa.
    O meu telemóvel está a funcionar muito bem, e no que funciona bem e corresponde às nossas necessidades é preciso ponderar se compensa actualizar assim que o software é disponibilizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.