PplWare Mobile

Meta quer que a IA passe a ajudar a escrever as mensagens no WhatsApp

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Querem é ler as mensagens para treinar a IA.

  2. André says:

    Começa a chegar ao ridículo a loucura da IA

  3. Max says:

    Isto é uma invasão de IAs. Dantes, tinham uma app própria ou site. Em apps no smartphone tenho ChatGPT, Copilot, Gemini, Perplexity, DeepSeek e Claude. Mas agora começam a estar por todo o lado – faz-se uma pesquisa no Google e aparece à cabeça a “Vista geral de IA” (o Gemini para o Google Search. No Whats App facilmente se acede à Meta AI (círculo colorido em Conversas, ou escrever @MetaAI na caixa de diálogo).
    Está previsto que o iPhone venha a integrar o ChatGPT, o que quer dizer que se vai aceder ao chatbot sem abrir a app.
    Isto para quem tem “bases” facilita, embora aumente a preguiça em aprofundar os assuntos. Mas para quem não tem cultura é um incentivo a não saber – para que é que uma pessoa se vai esforçar para aprender se a AI faz melhor e mais depressa?
    (“A cultura o que fica depois de se esquecer tudo o que se aprendeu”. Para saber quem é o autor só usando IA. O Perplexity deve ter ido a fontes francesas e indica vários autores franceses: André Maurois (1885-1967), Eduard Herriot (1872-1957) e André Malraux (1901-1976), e a respetiva variante da frase. O ChatGPT atribui-a a Einstein (1879-1955) ou a Edourad Harriot, mas pende para este. Percebo a dificuldade, porque se sabe quando nasceram e morreram, mas não quando a frase foi proferida. Já a”Vista geral de IA” mete-se pela interpretação da frase, com links para a fonte onde “bebeu”; quanto ao autor, atribui-a também a Eduard Herriot, com link para o “Pensador”, por isso deve ser certo. Mas eu também dou os meus 5 cts: quem não se esforçar por aprender e depender da IA para tudo nunca vai ter cultura nenhuma ).

  4. Inculto says:

    Nunca me desfiz do FAX… Quando mando MSG ao papa com queijo e fiambre…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.