MESUIT: A capa que transforma o seu iPhone num Android
Todos reconhecem que a Apple coloca no iPhone hardware de topo. Estas máquinas deveriam ser abertas e poder dar ao utilizador a possibilidade de correr qualquer sistema operativo, algo que a Apple impede desde o primeiro momento.
Mas a procura de uma forma de correr o Android no iPhone tem decorrido há já muitos anos. Várias formas foram encontradas e uma nova surgiu agora, recorrendo a uma simples capa com uma bateria adicional.
A maioria das soluções encontradas para ter o Android a correr num iPhone recorre a hardware adicional e a aplicações específicas. São também soluções muitas vezes que são protótipos e que nunca foram disponibilizadas aos utilizadores.
Mas o MESUIT é a novidade e está disponível a todos os que querem ter no iPhone 6 6S, 6 Plus e 6S Plus o Android a correr. Para isso apresenta-se como uma capa que traz para o iPhone uma capa extra, de 1700mAh e 2500mAh respectivamente.
Depois de ligada ao iPhone, e com recurso a uma aplicação, o MESUIT consegue dar ao utilizador a experiência total de ter o Android a correr neste smartphone.
Para além destas capacidades, o MESUIT tem ainda presente um processador MediaTek MT6753, com 2GB de RAM presente, 802.11b/g/n WiFi e suporte para Bluetooth 4.0, Há ainda memória adicional, de 32, 64 ou 128GB, que pode ser acedida também pelo iOS.
Mas o MESUIT permite que o Android controle um cartão SIM adicional, que é também colocado na capa e que torna assim o iPhone num dispositivo dual-SIM.
O MESUIT requer apenas uma ligação ao iPhone pela sua porta Lightning e que a sua aplicação esteja a correr. A versão mais pequena do MESUIT custa cerca de 135 euros e a versão maior tem um preço de cerca de 150 euros.
A Haimawan, a criadora da capa MESUIT tem também em preparação uma nova capa, mas esta deverá permitir que o iOS corra em qualquer Android.
Este artigo tem mais de um ano
Pelo que percebi esta capa é um segundo smartphone em forma de capa que faz uso do ecra do iPhone.
Na minha opinião isso não é correr o android num iPhone mas sim correr o android num ecra de um iPhone. É quase como usar o iPhone com o team viewer para controlar o pc lá de casa e vir dizer que o iPhone corre o Windows 10.
+1
Interessante. Podem começar a vender ecrãs ao gosto de cada um (ou conforme der mais jeito em determinado momento) e depois acopolar o “smartphone” plug and play like.
Existe alguma coisa assim por aí? terei que fazer patente disto é?!
Patente já deve existir, mas estará para uma empresa grande (provavelmente Alphabet) e que ganha mais dinheiro em a guardar num canto, e no máximo, processar alguém que crie um dispositivo assim.
uma capa que estraga um smartphone e ainda tenho de pagar por ela? Ja vi tudo nesta vida
Estraga? Deixa te usar um sistema diferente, e da te a bateria que sempre quisestes. Mesmo assim, nunca estão bem.
É interessante poder usar o melhor dos dois mundos num smartphone.
iOS serve para as coisas do dia a dia onde o mesmo é melhor, o Android serve como dispositivo multimédia pois nesse ponto é muito melhor que iOS.
Para quem tiver a par dos dois sistemas operativos, sabe perfeitamente que eu tenho razão, e isto é na realidade uma ideia espetacular mesmo que só seja um smartphone capa a utilizar o ecrã do iPhone.
Se tens um Samsung S7 ou Note 4 no dia a dia é tudo brutalmente rápido, fácil e muito mais eficaz que num iPhone. A comecar pela camara, Widgets, bateria, espaco-base livre, sistema aberto de ficheiros, janela dupla, caneta (no Note), impermeabilidade (S7), carregamento (ultra) rápido, poder ligar por HDMI a um monitor/TV, usar um teclado / rato bluetooth e fazer de PC (ou multimédia com KODI), etc. Além de OTG directo.
Ora explica-me lá em que parte da falta de OTG, rato, bateria medíocre, 16 GB de base (até hoje pelo menos), sem caneta e paineis de baixa resolucao é mais vantajoso?
Tudo dito
Tendo eu os dois sistemas e falando por mim que tenho um S6 Plus é um 6s Plus, de tudo que foi mencionado 80% das pessoas se não for até mais não usa na pratica isso de teclados ao smartphone, ratos por Bluetooth, e usar canetas no smarphone, usar duplo era entre outras coisas mencionadas, mas sim o android permite, e usar isso na pratica 0 , e o que conta no fundo é o que realmente é insencial pratico e funcional, que por outras palavras o que se usa é a base do equipamento, ou seja é o smartphone é mais nada, quando a pen OTG por acaso uso isso nos dois sistemas quando necessito, provavelmente muitos desconhecem isso para o iOS, a base dos 16GB isso também depende muito do que se faz com o equipamento, algo para guardar fotos e vídeos já existe programas que fazem upload logo direto das fotos e ficam guardadas na nuvem até 1000GB, aplicações depende de cada um mas 16GB chega bem para a maior parte das pessoas desde que sejam no mínimo organizados assim como eu sou, eu com 32GB ando sempre para cima de 20GB livres, é uma questão de organização e não de desleixo, quando não chega bota para a OTG que sempre ajuda em mais alguma coisa, caso seja necessário.
http://www.fnac.pt/Emtec-Pen-USB-3-0-DUO-Lightning-T500-32GB-Backup-Pen-USB/a952096
Espetacular… Esqueci-me de mencionar que tenho o Sony Xperia Z5 Premium, tudo o que me disseste é irrelevante, apenas mostra que provavelmente nunca utilizaste um iPhone. Eu já tive o 4 e o 5 e sei perfeitamente como funcionam, e também sei perfeitamente como funciona o Android pois já tive o Xperia Z2 o Z3 dual e o Z5. Eu neste caso esqueceria absolutamente de escolher equipas, se tivesse o 6 ou 6s, não tenhas sombras de dúvidas que eu compraria isso.
+1.Até que enfim um comentario inteligente
Após ler o artigo fiquei apenas com uma questão. Alguém sabe se existem capas semelhantes para Androids ou iPhone mas só com bateria e armazenamento?
sim imensas.Nao te sei é dizer onde e como se chamam.Sao tipo pokemons andam por aí ..imensas imensas
muito fixe existem várias pessoas com ios (empresa) e Android( pessoal ) isto vai dar muito jeito
Só porque tu achas. Esta certo
Comprem um Android decente, colem-no ao iPhone, ficam com uma experiência melhor e raramente vão usar o iPhone.
iphone e hardware de topo são coisas que não combinam!