Más notícias se tem um destes Xiaomi! Não vão receber a atualização para o HyperOS 3
Más notícias chegam da China para milhares de utilizadores Xiaomi em todo o mundo. A marca publicou uma lista, confirmando quais os dispositivos que não serão atualizados para o HyperOS 3. Além disso, não ficam dúvidas e a informação é oficial. A própria marca anunciou quais os dispositivos do seu catálogo que não serão atualizados para a próxima versão.
Recentemente, a Xiaomi publicou a lista de quem irá receber as novas funcionalidades do HyperOS 3. Muitos utilizadores começaram a questionar-se sobre alguns modelos e séries específicos. Por isso, a Xiaomi decidiu esclarecer qualquer dúvida para que os proprietários destes telemóveis se possam planear caso queiram experimentar todas as novas funcionalidades.
Embora não seja esperada uma mudança tão radical como o HyperOS 2.0, a empresa desenvolve uma nova linguagem de design próxima ao iOS 26 e o seu Liquid Glass. Portanto, os dispositivos presentes na lista abaixo infelizmente não vão receber esta grande reformulação de interface. É claro que também são esperadas novas funcionalidades de IA mais otimização específica do modelo e outras pequenas mudanças sempre bem-vindas.
A lista compilada pela Xiaomi aborda as preocupações generalizadas sobre estes modelos que estavam em destaque. Alguns utilizadores comentam que estes telemóveis Xiaomi poderão ter recebido uma versão mais recente, enquanto a empresa afirma que prefere oferecer um desempenho decente e não levar o HyperOS 3 para telemóveis mais antigos que teriam dificuldade em atualizar determinadas funcionalidades.
Assim, a Xiaomi deixou claro quais dos seus telefones ficaram de fora do HyperOS 3.
- Todas as séries Xiaomi 11
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Toda a série Xiaomi Redmi Note 12
- Toda a série POCO M5
- Toda a série POCO X5
- Toda a série POCO F4
Quando é referida à série completa, são mesmo todos os equipamentos. Nenhuma versão Pro, 5G, chinesa ou global foi poupada. Portanto, há um bom número de utilizadores que não renovaram os seus telemóveis Xiaomi há algum tempo e não poderão experimentar as novas funcionalidades do HyperOS 3.
Além disso, claro, nenhum telefone Xiaomi anterior a estes modelos será atualizado. Este é o limite oferecido pela empresa, e entende-se que os modelos mais antigos, a menos que especificado de outra forma no seu próprio website, ficarão sem suporte.





















Xiaomi a ser Xiaomi…
Isso é só desconhecimento ou alguma intolerância a coisas boas? por essa micro opinião infundada ficamos com a ideia que nessa cabecinha o deixar de dar suporte a equipamentos antigos é uma pratica única e exclusiva da Xiaomi… pois se te deres ao trabalho de abrir os olhos vais ver que é algo perfeitamente normal no mundo das tecnologias. 😉
Esses telemoveis foram lançados em inicio 2021, ha 4 anos portanto e (já) vão deixar de ter novas actualizações.
Por mim 4 anos é pouco tempo, diria que 5 ou 6 seria mais expectável.
E sim sei que nos mundo das tecnologias há muito coisa que fica sem suporte, muita das vezes com fim apressado (para forçar a compra de novos equipamentos por exemplo) outras vezes por falta de peças no mercado.
São raras as pessoas que ficam com um telemóvel por mais de 4 anos, é desnecessário gastar dinheiro em recursos para atualizar dispositivos que a maioria já não é utilizado ou que já deram tudo o que tinham a dar. É melhor deixar o telemovel com uma versao mais antiga (que ainda vai funcionar perfeitamente durante vários anos) do que receber atualizacoes que vão deixar ele lento, cheio de bugs e inutilizável por causa do hardware ultrapassado.
O meu Redmi Note 8 Pro, ja conta com mais de 5 anos de uso… quase 6… Sinceramente, está mais que bom para o que uso. Andarem a fazer isto, sinceramente….
Metam LineageOS que já têm todos os updates
+1 e ainda ficam sem ads 😉
A palhaçada de sempre! Telemóveis capazes são deixados de fora…
capazes de?…. para algumas coisas ate os Nokia antigos ainda são “capazes” lol
Eu não sou com alguns “killers de boca” aqui e ali que dizem que o HyperOS é isto e aquilo porque até tem umas funcionalidades interessantes como dual space rápido, clonagem de apps em segundos, dá para bloquear numeros fora dos contactos, game turbo e tal. O problema é que por defeito vem com tudo o que não interessa ativado e temos de ir a todas as apps de sistema desativar anuncios e recomendações e outras opções que vos cheirem mal. Depois ainda existem 3 ou 4 cantos nas definições com cenas para desativar, desde serviços que não interessam estar ligados e gastam bateria aos programas de experiência do utilizador e diagonosticos que são 6 ou 7 opções para desativar.
Depois de tudo desativado o smartphone até voa 😉
Aqui no Pplware houve um artigo a ensinar como desabilitar apps sem perder garantia através de software e cabo.
Algo como proibir o user que está activo de abrir determinadas apps. Elas estão lá no root user (se se fizer reset tudo volta ao normal) e permite fazer OTA Updates (acho que é assim que se chama).
A equipa do Pplware devia fazer um refresh a esse artigo
Bem lembrado.
Pois, acho que é por adb. Eu acho que dá para remover todas aquelas apps de sistema por adb e não perdes garantia. O problema é que muitas dessas apps são uteis, falo da app segurança que contem a possibilidade de bloquear numeros fora dos contactos (qualquer um) e tem game turbo que é do melhor que já vi para gaming.
Também curto o xiaomi home, tem muitas funcionalidades, mas como é obvio tem de se desativar umas 7 ou 8 opções que colectam dados e dão anuncios. Depois de tudo desativado nunca mais me apareceu um anúncio que seja. Na app security ainda dá para esconder apps tipo o game centrs e o getapps que são chatos pra caraças (essas recomendo desinstalarem via adb) mas consegui livrar-me disso e está tudo na app security que não é nada de especial, mas dizem que é uma das melhores presentemente a detetar virus e spyware.
Claro que uso a ROM da UE, (xiaomi.EU) que acho que é a única que dá para desativar as ads via aplicações, ainda que a inicio esteja tuo e digo tudo ativado.
Por fim também testei revogar o msa e o sytem daemon, mas testei com eles desativados e ativados e não vi anuncios nenhuns em ambos os casos, logo deixei ativado. Até porque tou no programa de xiaomi.eu beta, mas recebo os updates 2 dias antes de serem postados no site da xiaomi, deve ser esse beneficio, tenho é de mudar sempre a região para Indonésia ou Marrocos LOLOLOL
E o problema de mudar de região qual é eprguntam vocês? É que no caso da Indonesia aparecem umas 3 ou 4 apps novas, em marrocos muda de getapps para app mall LOL Mas aparece logo o update. Se não mudar região só tenho o update quase no fim do mês. 😡
Eu tenho um 14T e ainda estou com o hyperos 1. Alguém sabe de uma razão plausível para isso?
Tens de o ligar á net para atualizar 😛
O barato sai cara.
Adeus Xiaomi !! Olá Samsung :)))
Se os socs da samsung não fossem “poopoo” em gaming até era uma opção, mas como são uma porcaria em gaming (quando comparados com os da xiaomi ao mesmo preço) mais vale estar quieto.
Mas se gaming não é a tua praia então samsung com isso. Até porque são SOCs mais otimizados para poupar bateria. Na xiaomi agora com o HyperOS 2.2 as coisas estão bem melhores a nível de bateria e deve melhor no “3”, mas antes do 2.2 era uma miséria, durava 2/3 dias numa utilização banalíssima, e agora se não jogar nenhum jogo pesado consigo ter o smartphone com bateria durante cerca de 100h em média. Antes disso, mesmo que não fizesses nad aestava a gastar sei lá o quê…
Samsung é igual a Xiaomi agora está melhor com updates eu tenho o 15 ultra desde 26 de abril até agora 0 problemas mas o meu acaba só em 2030 os updates de software como a Samsung em 2031.. até lá a Xiaomi vai ser boa desse aspecto mas dizer adeus Xiaomi para ir a Samsung para min não faz sentido eu já fui fiel a Samsung por anos mas não fazem nada de jeito por isso fui para Xiaomi
Que miséria, o Poco X5 tem 2 anos. O F4, F5 e o Redmi Note 12 têm 3 anos. Um Xiaomi é quase que como descartável, usa-se 2 anos e tem de se trocar. O problema é que já não são assim tão baratos.
O X7 PRO tem updates até 2030 😉 Os novos agora é 5 anos!!! Mas sendo a xiaomi um bocado “bipolar” pode mudar a qualquer momento hehe
É por estas e por outras que o meu proximo será um Pixel…compras, usas dois anos e mandas fora quando ele está perfeitamente funcional e apto para receber estes updates.
Para mim, Xiaomi nunca mais. Sim, tenho um que só o vou trocar quando as apps deixarem de ser actualizadas, até lá siga …
Pena é os Pixel serem o dobro do preço e não oferecem nada de novo a não ser a experiência google do PixelOS, vale o que vale, mas não vale 300 EUR a mais.
X7 Pro 8GB/256GB = 299 EUR
Pixel 9 8GB/256Gb = 719 EUR
Hardware muito idêntico, mas o x7 pro dá uma cabazada em gaming ao Pixel e o seu Tensor G4 que em gaming é para encostar ao lado. O Tensor G4 é bom porque a Google tem as patentes e consegue oferecer updates quase ilimitadas, já as outars marcas 8xiaomi incluida) têm de pagar patentes à Mediatek e Snapdragon e estas duas é que estõa sempre a fazer novos chips e obrigam as xiaomis e companhia a fazerem novos smartphones e a de 3 em 3 anos tornar os mais antigos obsoletos. Agora vai passar a 5 anos, vamos ver como corre…
Volta e meia ainda recebo actualizações de segurança no Miui 12.5. Até agora o Note 8 está a funcionar bem e sem problemas com as aplicações que tenho instaladas.
Ainda bem que recentemente, devido a uma queda que partiu o telemóvel, troquei o meu Xiaomi 11 Lite 5G NE por um Samsung. Quando tinha o Xiaomi, não notei grande diferença, pelo menos no uso básico diário do telemóvel, na passagem do sistema mui para o HyperOS, a não ser o telemóvel, o que nunca aconitia, e mesmo que muito pontuais, passar a ter ligeiros bloqueios na abertura de algumas aplicações.
Há quantidade de modelos de telemóveis que saem todos os anos de todas as empresas, é normal o suporte cair mais rapidamente, seja pela constante evolução do SO android seja pelas próprias apps que ficam mais exigentes a nível de hardware… e hardware bom é caro…
Por isso fica incomportável para as empresas manterem o software de todos os modelos atualizados…
Apple faz o que faz porque, porque os telemóveis pouco mudam, o SO deles é estupidamente fechado e não se importam de ir abrandando o telemóvel (pela calada) caso a bateria comece a ficar mais fraquita…
No entanto, depois de tudo dito, eu próprio tenho um Pocofone X3 Pro, fabricado em 2021 com suporte até 2024, suporte este que o deixou “preso” ao android 13… No entanto, e graças aos belos SOC Snapdragon e aos especialistas custom ando com ele com android 15 e futuramente com o novo Android 16…
Sabendo escolher o telemóvel, há mais vida fora o suporte oficial da marca…
O Xiaomi 13 Lite irá receber ou não? Alguns sítios diz que sim outros dizem que não.