Mark Zuckerberg confirma: reações no WhatsApp já podem ter qualquer emoji
O WhatsApp recebeu tardiamente a possibilidade de fazer reações às mensagens através de emojis. Esta opção já disponível no Messenger da mesma empresa há vários anos, além disso, ainda chegou limitada em número de emojis disponíveis.
Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, utilizou o Facebook para dar a conhecer a novidade que já todos esperavam.
Reações no WhatsApp já podem ser feitas com qualquer emoji
O WhatsApp recebeu a opção de fazer reações às mensagens a 5 de maio. 👍❤️😂😮😢🙏 eram os emojis disponíveis para o fazer, o que, além desta ser uma adição tardia, quando comparado com o que a própria empresa tinha no Messenger há anos, ainda estava muito limitada.
Tal como no Messenger, para fazer uma reação, basta dar um toque longo na mensagem e escolher o emoji que melhor representa o seu sentimento.
Agora, através da sua conta de Facebook, Mark Zuckerberg anuncia oficialmente que as reações no WhatsApp serão alargadas a todos os emojis disponíveis. Inclusivamente, faz questão de partilhar aqueles que mais utiliza nas suas reações: 🤖🍟🏄♂️😎💯👊.
Tal como já tínhamos revelado, depois de testar a opção na versão Beta do WhatsApp, à frente do emoji de gratidão deverá surgir um sinal de + onde o utilizador poderá carregar para procurar o seu emoji, onde além dos desenhos haverá uma área de pesquisa associada.
Mais novidades a caminho
Nos últimos meses, devido à forte concorrência, o WhatsApp parece estar a acelerar o desenvolvimento e disponibilização de novas funcionalidades, para não perder a corrida de app mais popular para conversação.
Uma das novidades que deverá chegar em breve ao WhatsApp para testes será a possibilidade de utilizar o serviço em dois dispositivos móveis, com mensagens sincronizadas de forma completa.
Esta funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento interno pelo que ainda poucas informações são conhecidas, mas espera-se que cheguem as versões beta dentro de pouco tempo.
Este artigo tem mais de um ano
ESPETACULAR