Huawei prepara-se para trazer o Mate 20 X 5G para a Europa já em junho
Quando apresentou a sua linha Mate 20, a Huawei trouxe uma novidade para o mundo dos jogos. O Mate 20 X estava incluído neste alinhamento e prometia uma experiência única de utilização em gaming.
A marca chinesa resolveu agora dar ainda mais argumentos a este smartphone e prepara-se para lançar uma atualização. É já em junho que o Mate 20 X 5G chega, com o acesso à mais recente tecnologia de comunicação.
É certo e sabido que a Huawei está na frente no que toca à tecnologia 5G. Este domínio está não apenas no que toca aos equipamentos dos operadores para implementação desta tecnologia, mas vai mais longe. Também nos smartphones tem tudo pronto para a implementar.
O Mate 20 X vai trazer o 5G à Europa
Depois de termos visto e confirmado que o Mate X, o smartphone dobrável da marca, está pronto para operar nas redes 5G, chega agora a vez de outro equipamento. Foi agora anunciado que o Mate 20 X vai chegar à Europa com uma versão 5G.
Este novo smartphone segue a linha do seu modelo "normal", mas adiciona-lhe a capacidade de comunicar nas novas redes de comunicações, com tudo o que isso acarreta de positivo. Vai ser mais rápido nas comunicações e com muito menores perdas e latência.
A Huawei renovou o hardware deste smartphone
Para além do chipset Balong 5000 5G, o Mate 20 X conta ainda com algumas alterações. Temos bateria menor, que agora é de apenas 4.200mAh. A versão 4G contemplava uma bateria de 5.000mAh. Para além disso, este smartphone perdeu também o jack de áudio, para assim comportar o novo chipset 5G.
Mantido foi o SoC beefy Kirin 980 e os 6GB de RAM que inicialmente chegaram com o Mate 20 X. Contamos ainda com o GPU Mali-G76MP10, uma das suas armas no campo dos jogos, e que é visível no seu ecrã "ultra large display" de 7,2''. O armazenamento é de 128 GB, mas expansível com os cartões NM.
Este é um dos primeiros passos da Huawei no campo dos equipamentos 5G na Europa. A escolha do Mate 20 X parece ser acertada pois os utilizadores vão poder explorar ao máximo o que o 5G oferece. Uma plataforma muito rápida para jogos torna-se assim ainda mais rápida no que toca ao acesso à Internet.
Este artigo tem mais de um ano
A Huawei acabou de ser matada pela Google a horas atrás .
Acabou se o Android para a Huawei .
Infelizmente, poderemos ter o fim de uma grande marca !
Achas mesmo que isso fica assim? Há contratos assinados e garantias dadas. Acho que se está a iniciar uma dura batalha e que só se resolve com o fim da guerra comercial entre os EUA e a China.
Nunca vi a isto a que chamam blog de tecnologia demorar tanto tempo a passar uma noticia de importancia tao alta como da huawei perder acesso aos oogle services…….no entanto nao é novidade que a huawei tem o seu OS prontinho com um port directo de apps android …..
Acho que falaste antes de tempo… Mas é o normal
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/google-android-huawei-embargo-eua/
Só podes estar a brincar…a Google foi proibida de atualizar as suas apps e serviços e de as instalar em novos produtos lançados pela Huawei! Mas gigante chinesa vai continuar a ter acesso à versão do sistema operativo Android disponível através da licença de código aberto que está livremente aberta e que pode ser usada por quem quiser. Acho que finalmente vou poder desinstalar TODOS os serviços da Google no smartphone…já não era sem tempo! E o tempo dirá quem sai mais prejudicada…a Google vai perder o maior mercado do Mundo de tecnologia!!
A Google US sim, mas a restrição do Trump não se aplica á Google Ireland por exemplo.
A Google Ireland só serve para a Google US fugir ao pagamento de impostos…
Na Europa… PK nos Estados Unidos eles não pagam impostos tal como a Amazon e outras grandes empresas
Não confundas a coisa, a google não é proprietária do android, apenas de algumas aplicacoes que funcionam no Android e são fácilmente substituidas. Existam duzias de distrivbuições android sem uma unica linha de codigo da google, achas que a Huawei não pode usar uma dessas? Achas que não poderia fácilmente criar a sua?
Sabes que a Apple com bem menos recursos na altura criou o IOS sistema que por ser proprietário foi muito mais caro de desenvolver e numa altura em que a Apple estava muito mal financeiramente.
Esta noticia serve apenas apara assustar incautos, Trump apenas pretende que o hardware chinês não seja vendido nos EUA excepção á apple que compra na China e vende nos EUA, pelo menos até Trump se lembrar que a Apple tem de produzir nos EUA.
Por isso será mais fácilmente o fim da Âpple do que da Huawei, além de que TODOS sabemos que mesmo que a Huawei seja impedida de usar as apps da google nada impede o utilizador final de as instalar……
Nada dura para sempre, nem o Trump. Na próxima década talvez o Mundo volte a algo próximo do normal.
Nem vale a pena.