Quantcast
PplWare Mobile

Uma nova vitória! Huawei vai garantir mais 6 meses de atualizações para os smartphones

                                    
                                

Fonte: Politico

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo L says:

    Também não devem de precisar muito mais.
    Não tarda tem o seu OS e deixam de precisar do Android, nessa altura os Américas vão fazer de tudo para tentar bloquear o acesso ao novo OS e os chineses vão fazer um dedo das caldas.
    Quanto ao resto do mundo fica na mesma com um telemóvel funcional e com alguns anos, talvez até com um software bem superior ao Android. Infelizmente vindo de um regime que vai fazer a NSA parecer um bando de anjinhos.

    Obrigado Sr. Trump, o mundo agradece (…ou não)

  2. Fixo says:

    Post:
    “Huawei vai garantir mais 6 meses de atualizações para os smartphones”. “Uma nova licença de 6 meses está a chegar”. “O que ainda não está contudo garantido é o acesso ao Android para os novos equipamentos da Huawei.”
    Não vejo alteração nenhuma.

    O que tem interesse perceber é que o Android certificado, o que tem os serviços Google (Google Mobile Services, que inclui o Google Play) é uma marca comercial (trademark) de uma empresa dos EUA (a Google).
    A Huawei está proibida de usar a marca comercial Android.
    Por isso diz que o mate 30 tem SO EMUI10 (baseado no código do Android 10) mas vem sem os serviços Google.

    O pessoal diz que a Huawei: “Não tarda tem o seu SO e deixam de precisar do Android”. Do que se está a falar é — dos serviços Google – os tais que permitem usar a trademark Android que pertence à Google (ou seja, o Android certificado).

    • Luis says:

      Sabes o que digo? (abuso de posição dominante) isso é a google, deviam levar mais multas e vão levar..

      • Fixo says:

        Pois, mas quando se fala em atualizações do Android que os fabricantes não lançam – o pessoal quer é maior controlo da Google sobre o Android e mais exigências para certificar versões personalizadas pelos fabricantes.

        O que a Google certamente não estava à espera é que, por causa da proibição de a Huawei usar marcas comerciais de empresa dos EUA – a Huawei ia lançar smartphones Android sem serviços Google. Deve ser um bom prejuízo em receitas de anúncios e comissões no Google Play.
        P.S. Dado que os post por aqui têm tendência a dizer que a Huawei vai de vitória em vitória e que a coisa está por pouco para se resolver – penso que não está e que é preciso pensar duas vezes antes de comprar um Huawei sem serviços Google.
        “Ah, mas podem-se instalar por fora …” Creio que não vai resolver a questão de falta de autenticação para o acesso às apps do Google Play.
        Não é a mesma situação dos Xiaomi com ROM chinesa que vinha sem serviços Google, que se instalavam e ficava-se com acesso ao Google Play.

  3. Diogo Costa says:

    A Huawei já deixou claro por várias vezes que não tem uma alternativa para o seu próprio OS e nem precisa. O sistema Android é open source e é assim que a huawei comercializa os seus smartphones no mercado interno a China. O problema como já referido é a licença para utilizar os serviços da Google esses sim são pertences de uma marca sediada nos EUA. Sem os serviços da Google a Huawei vê limitada a venda no Ocidente. Ainda assim este ano a Huawei voltou a crescer na venda de dispositivos e sem dúvida de não fosse todo este embuste por parte da administração tRump este ano a Huawei seria a maior vendedora de smartphones do Mundo.

  4. Joaquim Silva says:

    Mandar notícias para a net é muito fácil essa huawe devia era ter vergonha e atualizar os dispositivos lançados em 2017 pois eu comprei um tablet em junho de 2018 e até agora não recebi nenhuma atualização nem de software nem de segurança (ainda tem garantia até junho de 2019) tinha 3 smartphones cá em casa e já os troquei por outra marca e o tablet vai agora pelo natal Huawei nem oferecidos os quero.. Não digo que não tenham qualidade mas só isso não chega…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.