Huawei começou a preparar a apresentação do Mate 30, o seu próximo smartphone
Com uma posição cada vez mais dominante no mercado, a Huawei tem conseguido mostrar aos utilizadores que consegue trazer novas tecnologias e aplicar novos conceitos aos seus smartphones.
Depois do sucesso do Mate 20 e do mais recente P30, a marca prepara-se para apresentar uma novidade. O Mate 30 está já a caminho e chega no dia 19. A marca chinesa quer celebrar isso e começou agora a levantar o véu!
A Huawei começou a mostrar o seu novo smartphone
Foi numa publicação no Twitter que a Huawei levantou pela primeira vez o véu ao seu próximo smartphone. Ainda longe de mostrar formas ou especificações, a marca focou-se em dar a conhecer o que poderemos ter quando for lançado.
Num curto vídeo ficou inegavelmente patente que este será mais um salto qualitativo na linha de smartphones da Huawei. Estão similarmente focados os pontos principais e a palavra de ordem é mesmo o Repensar das Possibilidades (Rethink Possibilities).
Também presente nesse vídeo está o círculo, que no caso do Mate 30 pode significar muitos pontos-chave. Aqui temos de apelar às fugas de informação que revelaram já as possíveis formas das câmaras deste smartphone.
Everything you’ve been waiting for is finally on its way.
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 9 de setembro de 2019
Get ready to #RethinkPossibilities with the #HuaweiMate30 Series.
See it first on 19.09.19: https://t.co/9ugi5gG9ci pic.twitter.com/vANSATfux5
O Mate 30 fará repensar a tecnologia
Há ainda um ponto presente, fruto do seu mote. Falamos principalmente do repensar. Aqui são óbvios os campos onde a Huawei se vai focar. Falamos de uma bateria mais rápida a carregar, de conetividade mais rápida, provavelmente com 5G, e uma câmara fotográfica que poderá ser ainda melhor que a do P30 Pro.
Por agora as únicas especificações conhecidas dão conta da presença do Kirin 990 bem como da gravação em 4K a 60 frames por segundo. Há ainda a questão dos serviços da Google, mas acreditamos que apesar de tudo esta questão ficará resolvida até à sua chegada ao mercado.
Será já no dia 19 que a Huawei vai mostrar Mate 30 e redefinir o mercado dos smartphones. É certa uma nova revolução na fotografia e em muitos mais campos. O foco voltará a estar no 5G e no que pode oferecer ao utilizador. Será que vamos ter finalmente um smartphone 5G pronto a ser usado?
Este artigo tem mais de um ano
Excelente artigo,Pedro Simões.Este smartphone realmente vai ser um maquinão.Só falta saber se já vem com o novo sistema operativo que os engenheiros da Huawei criaram,com uma nova arquitectura de raíz.De resto,5 estrelas em tudo.Muito bom mesmo.Agora as outras marcas é que tem de dar ao pedal para criarem smartphones tão bons como este.Força aí.
Para mim nao vai ser dos melhores telemóveis so para ter o krin 990 isso nao quer dizer nada porque ele nao chega os processadores da Samsung e da iPhone
Flávio,sabe que os processadores da Samsung e da Apple já estão mais que ultrapassados???Pois é verdade.Digo-lho á vontade pois nos últimos tempos quem tem andado a pedalar em seco tem sido a Samsung e a Apple pois nunca se deram conta que o ecossistema das comunicações tem muitas marcas e que estas estavam a trabalhar para se libertarem do jugo da dependencia de marcas e softwares controlados pelos USA,com a CIA,NSA,FBI etc a controlarem e a bisbilhotarem todos os equipamentos Samsung e Iphone.Dizia-lhe mais mas estava aqui a escrever o resto do ano a enumerar os prós e os contras.Mas informo que prefiro os Kirin de olhos fechados.São muito mais seguros.
Uma nova arquitetura de raiz? Lolol
Vai ser tão nova de raiz com o Fire OS! (Que é um Android mas alterado pela Amazon)
Se vier com o novo SO será um opcao a pensar.
Se vier com as googlices do costume, não obrigado.
Ó Maria, os meus Samsung de topo trazem as googlices E samsunguices do costume e não só já gravam 4K 60fps aos anos (Que parece uma novidade para a Huawei) como funcionam super suaves. Se calhar é de ter as duas coisas.
Pelo que parece o Kirin 990 precisa de quase não ter SO para atingir as 60fps… grava ao menos em HEVC? Nem que seja a 15fps?
Se calhar como tem as chinesices a comer a câmara e a enviar os dados para casa, só agora com o novo Kirin é que consegue fazer as 60fps e enviar dados do utilizador para casa…
Enviar dados… hummm. Tenho de escolher para que lado vão os meus dados se para uma parasita a Oeste que ganha dinheiro com eles de certeza, ou alegadamente para Este onde existe um Estado comuna mas que nâo fará nada com eles porque fotos de n. u. s há em todo o lado.
Bem normalmente, para parasitas usa-se Quitoso.
Realmente escolher entre comunas que não respeitam direitos alguns, que têm disputas territoriais com quase todos os vizinhos, que invadem o Tibete e aniquilam um país quase completamente e outros que só pensam no dinheiro, mas pelo menos são o maior exemplo de democracia (embora efectivamente haja falhas), há uma diferença do caraças… ou só eu é que vejo isso?
Maior exemplo de democracia, essa é para rir… Quem dizer ganha quem tem menos votos do povo e é o maior exemplo ……
Não sei porque querem as cenas da Google, só comem bateria
Quase com certeza vem com Android mas sem serviços Google, que têm que ser instalados por apk – mas que não pode estar na loja da Huawei.
A quantidade de sites de terceiros que vai aparecer “Instale aqui os serviços Google” (com malware) vai ser um caso sério.