Quantcast
PplWare Mobile

Greenify – Hiberne aplicações “gulosas” no Android

                                    
                                

Autor: Hélder Ferreira


  1. Lino Lisboa says:

    Obrigado pelo artigo. Era mesmo isto que eu andava à procura.
    Vou testar.

  2. Obrigada, vou experimentar! Parece boa 🙂

  3. Renato Sousa says:

    Por falar em aplicações, aqui fica a primeira que fiz. É muito básica, para crianças à volta e 1 ano ou menos. Se não tiverem criaças, não percam tempo. Outras virão brevemente.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=weebly.renatogsousa.putchyfirsttouch

    • sergio says:

      gostava se saber programar ao nível do que voçe fez, simples mas é bom começo, parabéns

    • ZiLOG says:

      Boas.

      Podias colocar uns quadrados mais pequenos e quando a criança carrega nesse quadrado, ele muda de cor e de sitio.

      • Renato Sousa says:

        obrigado sergio, é só começares por aqui: http://developer.android.com/develop/index.html

        e seguires uns livros daqui:
        http://it-ebooks.info/

        que rapidamente consegues começar a programar para Android, se já tiveres algumas bases de programação.

        Zilog, sim, actualmente o quadrado está sempre no centro e muda de cor e de tamanho, emitindo um som, quando se toca no ecrã (tem a opção de ser o ecrã todo ou só no quadrado). isto foi muito básico e a minha filha não tem ainda precisão para muito mais, mas a ideia é ir complicando (colocar o quadrado a movimentar-se, p.ex.) e fazendo outras aplicações que já tenho em mente.

  4. AA says:

    para quem fez root ao seu dispositivo há apps fantásticas. esta, a greenify é mt boa para a poupança de bateria. tem é de ser utilizada com cuidado. outra app muito boa é a Faster GPS, que faz com que o dispositivo apanhe muito mais rapidamente o sinal. Por fim, AdAway (que penso já ter sido eliminada da playstore, mas… google is your friend) para bloquear os anúncios!

  5. DeeSeven says:

    Muito bom, já instalei e ainda não tive oportunidade de fazer testes.
    Se realmente cumpre com o que diz é simplesmente excecional e o que eu, e muitos de certeza, procuravamos para conseguir que aquelas aplicações teimosas que de nada nos serviam quando não as estavamos a utilizar fiquem sossegadinhas sem utilizar os recursos do sistema 😛

  6. masterencore says:

    Mais uma app de encher chouriço, leiam artigos espalhados pela net sobre estes supostos deuses das baterias, eles até fecham as apps e tal mas mal damos conta e voltam de novo ao activo mas desviamos o olhar, lá vem de novo este deus fechar as apps… mais recursos vai usar para fechar as apps.
    Testem e depois digam se viram diferenças… eu nunca confiei nestas apps milagrosas, apenas uso o toolbox e desinstalo completamente o lixo.

    • DeeSeven says:

      O teu comentário é que é para encher chouriço e só mostra que nem o artigo te dignaste a ler com anteção antes de colocares essa resposta.
      Congelar uma app não é terminar(kill) uma app. Se isto fosse um TaskKiller tinhas toda a razão no comentário, mas esta aplicação faz algo diferente, ela faz um “freeze” das aplicações, não a termina, mas também faz com que não utilize os recursos do telemóvel. Em fim, se leres o artigo com atenção percebes a diferença 😉

    • Esta aplicação não fecha qualquer aplicação, essa é que é a grande diferença dos task killers, esta simplesmente hiberna o processo das aplicações que escolhemos, eu já uso esta aplicação há cerca de duas semanas e nota-se diferenças, podem sempre ver pela RAM livre.

      • Pedro Fernandes says:

        Acabei de testar com a aplicação do Facebook. Hibernei, e após 5 minutos liguei o ecrã do telemóvel, e executei o Facebook. Fiquei um pouco desapontado por ver que a aplicação “arrancou do zero”. Ou seja, não ficou “freeze”, mas “matou” o processo. 🙁

        Isto é previsto?

      • Pedro Marques says:

        Basicamente faz o mesmo que irmos ao gestor de aplicações (uma a uma!) e parar a aplicação.. mas de uma forma automatizada 🙂

  7. F Gomes says:

    Já descarreguei e vou testar. Obrigado pela dica.

  8. Mr.PeaceXDA says:

    Acaba por ser tudo uma treta. o android tem um bom gestor de memoria. ele quando precisa ele fecha as aplicaçoes sozinho. Isso de achar que por hibernar uma app vao ter mais bateria é so efeito placebo. O android entra em deep sleep apartir do momento que o ecra é desligado. Quanto mais saquem uma app para forçar o deep sleep. Task killers e este tipo de apps consomem mais recursos do que aquelas que estao a tentar fechar.

    • Anderson says:

      ‘Quando ele precisa…” mas NÃO SE IMPORTA COM A BATERIA! O que eu quero dizer com isso? um celular com 4 giga de ram o android usa indiscriminadamente TODA ram possível até mais ou menos 3,5 giga, sem se importar com o consumo de bateria, só depois de 3,5 giga ele começa a selecionar aplicativos abertos, ou seja, SUA BATERIA JÁ FOI PRO SACO! com aplicativos e processos IRRELEVANTES pra vc. Resumindo, outros task killers não valem a pena, porque os processos voltam, MAS ESSE VALE A PENA PORQUE É AUTOMATIZADO!

  9. Android4.1 says:

    O Root Uninstaller já fazia o mesmo e é mais antigo. Agora deram-lhe um nome mais fashion lol

  10. ruben silva says:

    Podiam me explicar como funciona ?

    Eu vejo aplicaçoes em diferentes categorias: ” running in background”, may slow the devide when.., recently running, more..

    Como funciona, alguem me pode dar um dica sff ?

  11. Paulo Roque says:

    Obrigado Hélder Ferreira por divulgares tão importante aplicação. Já há muito que procurava uma aplicação com estas funcionalidades. Muito obrigado. Resulta às mil maravilhas.:)

  12. Rui Guedes says:

    Nao sendo o sítio indicado deixo aqui uma questão: há forma de desativar as notificações do facebook no android quando estas já foram vistas no browser ou outra aplicação? Fico irritadíssimo quando recebo n notificações no tlm quando ligo a net.. por exemplo no iPad a aplicação do facebook esta mais bem conseguida, visto que nao existe este problema.

  13. David Graça says:

    Então e que acham do Startup Manager?
    https://play.google.com/store/apps/details?id=imoblife.startupmanager.full&hl=de

    Como o nome indica controla o Startup,
    mas será que mantém as app hibernadas até que estas sejam iniciadas pela primeira vez?

    • David Graça says:

      Bem até gostei do Greenify…

      MAS… bloqueia-me automaticamente o Swype e quando quero escrever ele não iniciada normalmente e não tem nenhuma opção para permitir SEMPRE o Swype em segundo plano!

      Alguma ideia?

  14. Hugo says:

    Instalei e testei e na realidade não achei que fizesse uma grande diferença quer a nível de RAM como de consumo de bateria… por exemplo acho que o bom e velho “Android Assistant” faz esse serviço e de forma mais eficaz! É claro que com este último temos nós de abrir a app e executar um Quick Boost, não faz automáticamente… mas há coisas piores na vida!

  15. Rafael Cardoso says:

    <3
    Mesmo o que me fazia falta para bloquear certas aplicações de estar em segundo plano. Não há mais facebooks, google maps, camera360, youtubes a gastar capacidades do telemóvel.
    Notei logo diferença na velocidade de execução de ações comuns.
    Obrigado

  16. ARQ-E-TEC says:

    Fiz root de propósito para usar esta aplicação. Incrível isto o meu Xperia Miro responde muito mais rápido agora.

  17. Gonzaga says:

    No meu sony live walkman nao da , nem se quer deixar instalar , diz logo que e imcompativel na play store, nao devia dar para todos os aperelhos ???

  18. Luís says:

    Existe alguma aplicação semelhante para Windows Phone?

  19. fornost says:

    queria tanto testar essa app… fiquei sabendo que eu poderia colocar o cyano no meu galaxy y (2.3.6) , mas prefiro não arriscar. :T

  20. Rodrigo says:

    Pessoal, como se faz para hibernar aplicativos do sistema que rodam em segundo plano, como Chrome, Maps, Google+, Youtube, etc…? Pelas imagens mostradas nesse sítio deve ser possível: http://www.androidz.com.br/forum/topic/22752-app-greenify-o-melhor-gerenciador-de-aplicativos/

    Aqui só consigo hibernar aplicações de usuário.

  21. Armando says:

    Vou tentar escrever esta app a partir do zero. Hum…

    pm disable app.package.name
    pm enable app.package.name

    Pronto, já tá. Depois meto uns botões!

  22. Cris Silva says:

    Muito bom, realmente cumpre o que promete. Estava de saco cheio de apps como airdorid / freedom em segundo plano sem eu estar utilizando, além de chupar minha bateria estavam utilizando minha ram. Estarei instalando o xposed para fazer alguns outros testes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.