Google revelou o seu mais recente smartphone! Venha conhecer o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro
Não sendo uma fabricante dedicada às massas, a Google tem uma oferta muito interessante de smartphones. A linha Pixel mostra o que de mais recente a marca tem preparado para o mercado, ao mesmo tempo que explora o Android ao máximo.
Com o Android 12 quase pronto, era hora da Google mostrar as suas propostas para este ano. Assim, e de forma antecipada, surgiram agora os Pixel 6 e Pixel 6 Pro, as mais recentes propostas da Google para o mercado dos smartphones.
Apesar de não ser uma apresentação formal, a Google resolveu dar a conhecer os seus novos smartphones. Com o Android 12 já na sua reta final de testes, é hora da gigante das pesquisas mostrar os seus produtos que vão explorar ao máximo esta nova versão.
Assim, e como tem vindo a ser hábito, criou duas propostas novas na linha Pixel, com alguns atributos que os destacam do mercado. Para além de uma imagem totalmente diferente, em especial na zona das câmaras traseiras, que se destacam de imediato, há outros argumentos.
O primeiro deles é mesmo o Tensor, um chip criado pela Google e dedicado a todas as operações de IA. Este Tensor SoC, vem da mesma linha dos Tensor Processing Units (TPU) que a Google usa nos seus centros de dados. Há ainda que contar com um novo chip Titan M2 dedicado à segurança.
Com toda esta nova capacidade de processar informação dedicada à IA, a Google explora-a ao máximo nos Pixel 6 e 6 Pro. Assim, o Android que corre nestas duas máquinas será mais inteligente e principalmente mais ajustado ao utilizador.
Em termos de especificações, a Google não revelou muito, até porque é uma pré-apresentação. Ainda assim, temos ecrãs de 6.4" FHD+ 90Hz e 6.7" QHD+ 120Hz, com os cantos arredondados no Pro. Em termos de câmaras, sabe-se apenas que o Pro terá uma wide-angle primária "que recebe mais 150% de luz", será ultra-wide e tem um zoom ótico periscópico.
Por agora foi apenas isto que a Google revelou, mas prometendo muito mais para breve. Estes novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro prometem muito e a chegada deste novo SoC da Google vai libertar ainda mais o que o Android pode oferecer em termos de IA e de informação.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Neste artigo: Google, pixel, Pixel 6, Pixel 6 Pro, Tensor
Que Design ridículo. Poderiam manter a faixa das câmeras rente à carcaça do aparelho. Deixaram um catombo na traseira. Patético dona Google.
Acredita que essa parte das cameras vai ter um objetivo…
Como colocar uma capa com carregamento sem fios, ou algo desse género.
Eu pessoalmente acho este design (nao definitivo) muito bonito.
Novo modelo foi defecado ….
+1
Que traseira horrivel
Como a Google manda fazer os Pixel aos chinos da Xiaomi, isso depois só pode trazer completas desvantagens…mas depois, não se queixem!
Eu tenho um Xiaomi A2 para cima de 3 anos… Zero problemas… E foi bem baratuxo…e está para durar…
Como!?
O Pixel é desenhado pela Google. Como é que a Xiaomi entra na conversa?
Eu até gosto… Quando assente numa mesa não anda a baldar-se para os lados como quase todos os telemóveis de hoje… E com uma capa às medida vai ficar impec.
Parece um xiaomi, que nojo
um tlm provocar nojo é uma cena nova para mim.
Pena que, mais uma vez, não parece que vá ser lançado em Portugal.
Espero que se confirmem os 5 anos de updates.
parece que está de luto…
Quero ver as capas para esse móvel…
O formato na zona da câmara deve ter algum propósito como adicionar novos acessórios modulares ou coisa do género , vamos ver no que dá…