Quantcast
PplWare Mobile

Google deverá abraçar o notch no Pixel 3 e o Android P já mostra isso

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Helder says:

    É a vida, Apple inventa, os outros copiam…

    E antes que venham com a historinha do outro telemóvel, vamos ver se virá com uma “barrinha” como tem o iPhone X (por causa do FaceID principalmente), ou com uma “rodinha” como o outro…

  2. LG says:

    O facto do Android P ter suporte a um notch e aqui se demonstrar um exemplo desse uso não impõem que o Pixel 3 venha a ter… é provavel mas não é certo

  3. Nuno says:

    O Android P permite alterar a disposição dos ícones porque quase todas as marcas adotaram o notch. Daí a prever que o Pixel 3 vai ter notch parece-me no mínimo percepitado.
    Vamos ver se a Google irá seguir o caminho mais simples de ter um notch ou se arranjam uma solução tecnicamente mais difícil de o evitar. Infelizmente quase todas as marcas copiam o iPhone, tanto as boas soluções como as más…

  4. Carlos Costa says:

    oh deus. porquê.

    • Filipe F. says:

      Qual é o mal? Ha telemóveis com e sem notch, portanto continua a haver material para todos. A unica coisa que dá pena é que tanto um telemovel de media gama como de alta gama começa a ter notch ou seja começa a ser ”tudo igual” visto de frente e nem se diferencia o que é premium de midcost, e em alguns casos como Asus e iPhone , vendo de frente praticamente nao se distingue qual é qual… Isto é bom para quem comprou o Asus porque podem pensar que é um iPhone X, e mau para quem tem um iPhone X porque afinal pode parecer um Asus ou muitos outros e portanto deixou de ter aquele look incofundivel, e aqui quem perdeu com o notch foi a Apple, que antes tinha um telemovel cuja ”frente” era inconfundivel, com as bezel grandes, o touchID redondo onde praticamente nenhuma outra marca tinha nem parecido. Agora sem logos a frente, sem elementos distintos, o que não falta ai são iPhones X e pela 1a vez é dificil perceber a distancia média ou mesmo perto se frontalmente estamos a ver um produto cujo cliente pagou 1000 eur, ou 400eur

    • darkvoid says:

      +1.. Porquê?!

  5. Danilo says:

    Odeio esse dentão da mônica, troço asqueroso, é tão bom ver empresas de alto nível falar mal do notch e dizer que é mais uma modinha como foi aquele estilo band-aid do S5. Motivo de vergonha atualmente.

    • Payn says:

      “dentão da mônica”

      É raro alguém conseguir fazer-me rir (no bom sentido) com um comentário. Comentário do ano e nunca mais vou conseguir olhar prós notch da mesma maneira LOL

      Ass.: alguém que detesta a m###a do notch e leu mais quadradinhos do Cebolinha e companhia quando era puto do que o que provavelmente seria saudável.

  6. Ze says:

    Para quem não gosta de Frida Kahlo, tem o Xiaomi Mi mix2s
    = )

  7. jonas says:

    o Android P vai ter suporte para o Notch, nao por causa do Pixel 3, mas sim para facilitar a vida aos fabricantes que adoptaram o notch a actualizarem as suas versoes do Android mais facilmente. Menos uma desculpa para se atrasarem nos updates…suporte nativo é sempre melhor e mais rapido.

    • Ze says:

      Sim, porque a Google está muito preocupada com os fabricantes…

      • Jona says:

        Esta preocupada com as actualizacoes que dao mau nome ao Android e ke nao tem culpa nenhuma. Se nao se preocupassem com isso, nao existia o project treble ke so lhes deu trabalho a criar..é claro que a ti passa.te tudo ao lado

      • pedro says:

        Claro que está. A cuscoid precisa dos fabricantes como de pao para a boca, mais do q eles precisam de atualizar SO em equipamentos. Se te oferecerem um grande software para usares para te parasitarem, mas nao reres equipamento on o correr…

  8. jonas says:

    o Pixel 3, vai ter ou nao ter notch dependendo de quem o fizer. Se for a Htc, nao vai ter. Se for outra qualquer é provavel. Fico feliz que o façam que assim nao fico tentado a comprar um…aguento por 2019 pelos processadors de 7nm que o meu htc 11 chega-me e sobra ate la.

  9. iDespairing says:

    Noth R us

  10. Pedro Bandeira says:

    O notch se popularizou por causa do Essential Phone. Apple-fã é risível.

  11. AiOGajo says:

    Deal Breakers:

    – Não ter audio jack;
    – Ter notch;
    – Não ter suporte para cartão micro sd;

    Eu simplesmente não compro/recuso-me comprar se não tiverem/tiverem estas características, ponto final.

    • jonas says:

      diz-me la ainda vives em 2010? precisas do jack para meteres os teus phones fabulosos de 5 euros?
      o cartao de memoria num telemovel hoje em dia serve para que mesmo? 256Gb nao te chega num smartphone ne? o meu tem cartao de memoria e nunca o meti…alias nem ligo o aparelho ao pc….tudo por cloud…100Gb da google drive de borla ao comprar o aparelho por enquanto tem chegado….

  12. André Fontes says:

    Acho que a chave desta teoria não está presente neste texto e por isso é que há tanta gente ainda a não acreditar.
    No Android P não foi implementada a opção para mostrar mais do que 4 ícones, tendo em conta a falta de necessidade por parte da Google para fazer essa implementação é evidente que irá trazer notch.

  13. Vitolas says:

    Como descrever bem as “inovações” da Apple.

    “You always copy the popular kid. You never copy the first kid.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.