PplWare Mobile

Google muda regras e instalar apps no Android sem Internet pode ser impossível

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. André says:

    Complicado, parece que a minha app em Dart vai ficar na gaveta.

  2. ZarkBit says:

    Porra, agora era uma boa altura para a Microsoft trazer de volta o Windows Mobile…. Saudades do meu Lumia…

  3. Oh says:

    Terrivel noticia. Sobretudo para lojas como F-droid e outras. Algúem na Google não anda bem da cabeça.

  4. papamoscas says:

    E assim dão mais um passo na ditadura do Android!

  5. Flavio says:

    Celulares Samsung já não permitem configurações sem internet. Google só pegou carona.

  6. Mach 3 says:

    É pena ainda não haver um sistema operativo para dispositivos móveis (como telemóveis e tablets) baseado em Linux, livre e aberto, que possa substituir o Android e que seja realmente universal, tanto em termos de compatibilidade de hardware como em termos de poder instalar e correr aplicações de Android…

    • RicM says:

      A razão para a Alphabet ter sido tão generosa em criar um sistema operativo aberto e ajudar os fabricantes a normalizarem os seus equipamentos para o sistema e a distribuí-lo gratuitamente aos milhões de aldeões como nós, foi tão simplesmente um plano a longo prazo para nos tornar a todos reféns do seu sistema e chupar ainda mais informação pessoal do que alguma vez sacou e lucrar enormemente com a publicidade. No fim de contas a Google é uma empresa de venda de publicidade.

    • RicM says:

      Aproveito para acrescentar o lucro da loja PlayStore, que, com esta medida, ainda vai ser maior.

    • Jenkins says:

      Linux para dispositivos moveis até há vários (postmarketOS, ubuntu touch), infelizmente continuam a não ter a atenção nem o peso que deviam, mas se a google continuar este caminho com o android pode ser que as coisas mudem rápidamente de figura e que o linux para smartphones passe de meros “projetos” a competição séria, afinal de contas a necessidade aguça o engenho. Linux+Waydroid pode não ser perfeito mas se as coisas piorarem mesmo, penso que não haverá outra solução.

    • Rui says:

      A Samsung e a Hawei podiam desenvolver SOs mobile, mas a Samsung enterrou o Tizen (só tvs), e o HarmonyOS NEXT não vai ter suporte .apks. O kaiOS é só para telefones básicos, o Sailfish OS meteu se com uma empresa russa. Há o GrapheneOS, mas é só uma rom, e a UE quer proibir as roms e root. O Linux no mobile não vai longe, o Mobian e PureOS estão desatualizados e o Plasma Mobile,
      ninguém usa.

  7. Artilheiro says:

    É só ridiculo.
    Estamos a retroceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.