PplWare Mobile

Google lança finalmente Android Find My Device Network

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mestre Interespacial says:

    (https://www.android.com/find-my-device/) Faltou dizer aqui no artigo que esta aplicação-“Encontre o meu dispositivo”(como é assim chamada) só está disponível para dispositivos que tenham o Android 9 instalado pois é o mínimo que aceita.

  2. Mestre Interespacial says:

    Peço desculpa, a aplicação chama-se “Localizar o meu dispositivo”.

  3. Carlos says:

    Finalmente e ainda bem. Com a densidade de androids em portugal isto fica bem interessante

  4. PTO says:

    Olha, olha, a Google a copiar a Apple.
    Que novidade (not).

    • Carlos says:

      qual copiar? o da apple funciona só com coisas apple, fechada em si mesmo.

      Android tens tags de várias marcas, compatibilidade e integração.

      Escolhe bem o que queres

    • Bruno Costa says:

      Concordo que a Apple lançou primeiro e é uma coisa “fácil” de fazer desde que você tenha controle sobre o hardware, o que a Google não tem. Pra quem dúvida que é fácil, pra quem tem conhecimento, o Microcontrolador esp32 da Espressif tem uma biblioteca para desenvolvedores que faz isso usando wi-fi e Bluetooth. Ou seja, você consegue fazer isso com um chip de 2€ sem muita dificuldade. O grande problema da Google é a segurança. Pois devido ao não controle do hardware pode ser fácil isso ser burlado.

    • eachtime says:

      Ambos se copiam um ao outro e isso é bom para que as boas ideias estejam disponíveis a toda a gente.
      Neste caso a Google copiou a Apple mas o contrario acontece muitas vezes também

  5. Morpheus says:

    Ou seja, como a malta anda sempre com o telefone na mão ou no bolso, vão saber sempre onde andam os malandros dos telefones.

    Assim: Queres o comprimido azul ou o vermelho?

  6. tiagoalvin says:

    Mas isto já não existia há largos anos?

    • Kush says:

      No mínimo a 5 anos que o android tem o find my device… Não entendo a notícia!

      • Mike says:

        Sim, tinha, mas para saber a posição actual do smartphone, este tinha de ter acesso à internet, o que agora deixa de ser necessário, pois comunica essa informação via Bluetooth com outros smartphones na proximidade, que (mal) tenham acesso à internet, comunicam a posição do dispositivo ao dono… e com esta nova rede, também é possível localizar dispositivos que apenas tem uma ligação Bluetooth, o que anteriormente não era possível, por depender de acesso à internet…

  7. Luis Silva says:

    Qual é o link para descarregar a app?

  8. Wilson Antunes says:

    Eu não conheço o serviço Find da Apple mas conheço o da Samsung que tem o Find My Device ha muitos anos e que inclui Tags para pôr nas chaves, carteira, carro, bicicleta, mala de viagem, etc. Acho estranho este artigo só falar da Apple quando em Portugal há mais Samsung do que Apple. Será que esta nova funcionalidade Android não vai ser compatível com os Tags da Samsung?

    • Vítor M. says:

      As Tags da Samsung “falam” diretamente para a plataforma SmartThings Find. Logo, possivelmente, as tags compatíveis com Find My Device não serão compatíveis com o serviço da Samsung. Um dos “defeitos” da rede Samsung é que o utilizador Samsung tem de ativar manualmente a sua conta SmartThings Find, o que quase ninguém faz isso. Como tal, não sendo um serviço nativo, de arranque imediato logo após o configurar o telefone pela primeira vez, a rede fica muito aquém. Apesar, atenção, se ter mais funcionalidades que a rede Encontrar da Apple. A vantagem da Apple é que domina o sistema operativo e tem esses serviços a arrancar nativamente.

      Muito provavelmente a Samsung não quererá perder esse serviço para a Google, mas vamos ver.

      • Wilson Antunes says:

        Obrigado Vítor pelo teu input, a verdade é que eu estou bastante satisfeito com o funcionamento da rede pelo que pensava que que vinha activado por defeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.