Google goza com a Siri e a Apple Intelligence no novo anúncio ao Pixel 10
Dentro de algumas semanas, a Google vai revelar o Pixel 10 num evento que promete também trazer mais novidades, quer no software, quer na inteligência artificial. Neste cenário, a gigante das pesquisas aproveitou a oportunidade para lançar um novo anúncio a gozar com a Apple e os seus erros na IA, com a Siri e a Apple Intelligence.
Google goza com Siri e Apple Intelligence
Num vídeo intitulado “Soon”, a Google ofereceu uma nova imagem do seu já amplamente conhecido Pixel 10. O anúncio dura 30 segundos e mostra diferentes grandes planos do contorno do smartphone, até que o dispositivo fique totalmente visível. O mais curioso está na narração do anúncio.
Uma voz masculina diz: “se comprar um telemóvel novo por causa de uma funcionalidade que será lançada em breve, mas que já está a ser prometida há um ano, talvez queira mudar a sua definição de 'em breve'. Ou talvez simplesmente faça um upgrade”. A frase “espere mais do seu telemóvel” também aparece no ecrã.
Não é preciso analisar muito a mensagem para perceber que a Google criticou a Apple pelas promessas falhadas em relação à nova Siri e a outras funcionalidades avançadas de IA. Desta forma, a empresa procura diferenciar-se dos seus vizinhos de Cupertino. Ao mesmo tempo, dá ênfase às ferramentas de IA que serão integradas no Pixel 10 graças ao Gemini.
Tudo acontece no novo anúncio ao Pixel 10
Com o anúncio do Pixel 10, a Google ironizou abertamente os planos da Apple para a IA. A empresa de Cupertino anunciou a Apple Intelligence com grande alarido na WWDC 2024. Traria uma nova versão mais inteligente da Siri, capaz de compreender o contexto e ter um desempenho muito melhor do que o atual.
No entanto, a equipa de Tim Cook envolveu-se em polémica após a descoberta de que algumas das demonstrações apresentadas eram alegadamente irreais. Algumas características de IA generativa estrearam-se com o iPhone 16, mas eram claramente menos avançadas do que as da concorrência. Este ano, a Apple teve de adiar o lançamento da nova Siri para 2026, prometendo corrigir os seus erros e deficiências.
Entretanto, a Google conta os dias para o lançamento do novo Pixel 10. Embora os seus novos smartphones não representem uma grande atualização em relação aos seus antecessores, espera-se que tragam o Android 16 redesenhado e o acesso a mais funcionalidades do Gemini. Tudo isto pelos mesmos preços dos modelos anteriores. A linha Pixel 10 será revelada no dia 20 de agosto, com o Pixel Watch 4 e o Pixel Buds 2a.



















Eh eh, não perdem tempo.
Ainda se lembram quando gozaram por a Apple ter retirado o botão físico principal?
Lembram-se deles gozarem quando a Apple retirou o carregador.
Por norma, as marcas de segunda, tentam atingir marcas premium com este tipo de anúncio.
Já alguém viu ou ouviu a Apple preocupada com a Google? Humm, complexo de inferioridade desta empresa.
Adoro quando acham que estão a gozar, mas afinal estão a copiar, apenas.
Vê se bem que conheces um pixel sem dúvida. Neste momento estão a anos luz dos iPhones. Mas para os fanáticos será sempre assim.
Quais fanáticos?
Os fanáticos daquela empresa que para publicitar os seus produtos têm de falar de outra? Parecem a Pepsi com a Coca-Cola, quando não fazem melhor tentam atingir as outras marcas através destes meios.
Não disse que Apple é melhor nem pior. Mas a Google é que anda sempre preocupada com a Apple e não o contrário.
Depois destas palermices, pagam 10 000 milhões à Apple para que esta utilize o Google como motor de busca.
Se isto nao te faz rir, és uma pessoa muito pouco divertida.
Pixel anos luz a frente? Ate um samsung e melhor que pixel…socs fracos, bugs de software ate mais nao
Dizes por nunca tiveste pixel
Bugs de software até mais não? Oi? Com que base dizes uma barbaridade dessas? Só porque te apeteceu certo? Só pode
Só disparates.
Pois, logo vi que foi só vontade de ser participativo 😀
A Apple já não é aquilo que era. Já foi ultrapassada faz muito tempo. Mas há sempre quem não queira ver isso. Logo, não precisa de se preocupar porque sabe quem compra os iPhones são sempre os mesmos.
Antes de falar, convém utilizar no dia-a-dia um Pixel 9…
Só li mentiras.
São sempre os mesmos, mas esses “mesmos” é tremendo mólho de gente! Por outro lado, acho cómico, ou trágico, o “investimento” de outras marcas em denegrir a
Apple! Se tem tantos defeitos, por que se ralam tanto com ela? Não devem ser os consumidores a decidir o que é melhor para eles? Antigamente a publicidade comparativa ou que visava outrém era proibida. Hoje promovem guerras estúpidas entre os consumidores para ter algum espaço de mercado. Notem até gosto dos “Pixel”, mas jamais decidiria comprar algo só porque os outros querendo esconder possíveis defeitos atacam outras marcas. É atitude de fracote.
Eu pessoalmente tenho um iphone 16 pro max e na empresa este ano deram-me o google pixel 9 pro xl. Inicialmente não queria muito ter recebido o google, mas após uns meses digo que a google está muito à frente do meu iphone, eu também andava iludido com os iphone e pensava eu que era o melhor que havia.
Eh eh Fernando.
A única parte que acreditei, foi aquela em que assumes que te iludes com telemóveis. O teu comentário é todo ele uma ilusão.
Eu percebo que há muitas pessoas que o que têm é que é bom, mas eu não sou assim e digo o que eu acho. Não me conhece, nem vai conhecer, mas eu não sou um utilizador de apenas fazer chamadas e se eu lhe dizer onde trabalho, talvez via que aqui não brincamos com opiniões de tecnologia. Digo novamente, o meu é um iphone 16 pro max e é muito inferior ao da empresa google pixel 9 pro xl, não sou fanático por marcas!
Gosto de ambos os produtos, pixel e iPhone…mas uma coisa é certa, a Apple às vezes pode demorar mais tempo a desenvolver algumas tecnologias, mas quando lança…lança quase perfeito. A Apple anda anos e anos a testar as suas tecnologias para depois no momento certo, impressionar. Tem sido quase sempre assim e depois vem a concorrência e copia. Quem puder ter o melhor destes dois mundos pode usufruir do melhor que ambos nos oferecem.
Isso era antigamente. Agora já não.
adoro estas guerrinhas entre fãs dos dois lados, é divertido! ♥