Quantcast
PplWare Mobile

Google está a alertar e a bloquear a instalação do AnTuTu nos smartphones Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. a says:

    Até porque as apps FaceApp, TikTok, Facebook, Gmail não recolhem dados para monitorizar.

    Piada da Google em 2020.

  2. Íngreme says:

    A Google bloqueia ou tenta bloquear uma aplicação que recolhe dados dos utilizadores. À partida tudo bem, mas a Google não recolhe dados dos utilizadores? Ou os dados que o AnTuTu recolhe favorecem a concorrência da Google?
    Quanto a bloquear (futuramente) a instalação de aplicações de fora da loja. Poderia ser bom se não estivessem sendo constantemente descobertas – e reportadas até em alguns casos aqui no Pplware – aplicações maliciosas na Play Store. Além disso cada utilizador (em princípio, mas isso são contas de outro rosário) pagou o seu equipamento, portanto não é a Google ou qualquer outra entidade que tem de decidir se determinado software pode ou não ser instalado. Até porque há aplicações legítimas que não estão na / foram banidas da Play Store porque o “crime” que cometiam era bloquear a publicidade injectada pela Google e/ou os rastreadores desta empresa e parceiras.
    Portanto o que inicialmente poderia parecer uma excelente ideia não passa na verdade de um jogo de interesses.

    • LG says:

      Sim existem Apps que recolhem dados e monitorizam o utilizador. Dá para entender porquê e suponho que o utilizador é informado acerca disso nos termos e condições.

      Mas como sabes tu que se trata de um “jogo de interesses”? Não seria de admirar que outra app chinesa foi apanhada a recolher dados do utilizador sem este ser informado… Não sabes o que a Google descobriu…

      • Mario says:

        Até os Anonymous se meterem ao barulho ninguém sabia a profundidade da recolha de dados do TikTok, e mesmo assim a Google ainda não retirou essa APP do mercado. Isso para mim é prova suficiente que provém de interesses competitivos sim.

    • Bárbara says:

      Exatamente, nem mais tudo dito!

  3. Pirata das cabernas says:

    Eu nunca usei e nem percebo porque as pessoas usam esta app.. Não serve para nada

    • Lol... says:

      É que nunca usaste e nunca leste para que serve…”nao serve para nada” lol… Recolhe dados? Sim recolhe. É a única? Não não é…agora o que andas a fazer num site de tecnologia se não sabes para que serve o Antutu? E ainda dizer que nao serve para nada? Vai aprender mais um pouco.

    • Crow- says:

      O Antutu é bastante útil para a sociedade. Tal como os azeiteiros que vão para a Vasco da Gama ver se o seu Corsa é mais rápido que o Uno do outro, também há necessidade de medir a performance dos smartphones chineses para o tuga ficar feliz com a sua aquisição. Na prática de pouco ou nada serve, é só para aquele efeito placebo que dá mais 5% de felicidade.

  4. Tiago says:

    Antutu nunca foi referencia mas sim o geekbench. Alias o geekbench ate e usado em pcs e não ha ca truques para melhorar numeros como no antutu.

  5. Samuel MG says:

    Todos os smartphones recolhem os dados do utilizador também o Windows e o MacOS recolhem dados pois para eles os nossos dados valem muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.