Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Quer saber qual o R(t) da sua zona? Há um gráfico que lhe diz

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    Só diz mesmo a área de Lisboa e Vale do Tejo, que é uma desgraça. Há semanas que o meu concelho não tem novos casos, e já estão todos recuperados, segundo informação de sites regionais com dados do ACES Médio Tejo, uma vez que os dados oficiais da DGS por concelho estão sempre desactualizados.

    • LR says:

      Uma desgraça? Preocupante, sim, é. Agora quando temos cerca de 20.000 infetados numa população de 4.000.000, dá-nos uma taxa de 0,5%. Na região Norte, a taxa é de 0,41%. Não creio ser uma diferença muito grande para ser considerado “uma desgraça”.. Mas não deixa de ser preocupante a não redução do número de casos a nivel nacional.

      • João M says:

        LR, não te esqueças de adicionar o factor “densidade”. No norte a densidade populacional é inferior à zona do vale do Tejo. Ter um caso em Braga, Guimarães ou Viana não é o mesmo que o ter em Loures, Amadora, Sintra, Odivelas.
        Casos vamos ter sempre, até existir vacina. O mesmo que acontece coma gripe – gripe temos todos, se calhar uns mais vezes por ano do que outro. A questão é se está sob controlo (dado que neste caso o covid é bem mais contagioso). Claramente, na zona do vale do teja, não existe controlo devido À densidade populacional adicionada aos transportes lotados e aos locais de trabalho. No norte a situaçao está mais dispersa.

  2. José Silva says:

    Não tendo eu este alerta feito diretamente no site, um olhar ao R(t) é importante, na perspetiva de aprofundar o conhecimento sobre a situação da COVID-19 em Portugal e em cada região para o qual é apresentado um R(t). Ainda assim, o mais importante é contextualizar este R(t) aos restantes parâmetros e à situação em cada local já que um R(t) de 1,2 não tem o mesmo significado num contexto de 300 novas infeções por dia e noutro com 20 infeções diárias.

  3. ProT says:

    Tudo serve para distrair os mais distraidos com esse alegado bichinho-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.