PplWare Mobile

Em breve, Google Assistant vai também falar Português na Android TV


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Jota says:

    Português… do Brasil, isso é que me mete nojo!

    • JonnyKid says:

      210 Milhoes vs 10 Milhões… querias o que? Os britanicos tambem têm este estigma de ter levar com ingles americano

      • Walt says:

        Nojo por causa de vir em português brasileiro? Eu tenho um nome para isso, xenofobia. O JonnyKid já disse tudo. Só quem não entende como se processa o este negócio pode ficar melindrado.

      • RAtM says:

        Daí o termos que gramar com tantas alterações do AO. Caso não alterássemos sujeitávamo-nos a passar a dialeto…

  2. RAtM says:

    Tenho uma Shield TV e vou manter o idioma em inglês. Há-de chegar o português europeu ao Assistant,aí mudo na hora. PT BR? Não, obrigado. Nada contra, mas se tenho de falar com sotaque, prefiro falar mesmo em inglês!

  3. rip says:

    Português.
    Pt-br

    Pick one.

  4. Informático Amador says:

    Parece cada vez mais evidente, que ainda vamos ter de esperar um bom bocado pelo Google Assistant em Português de Portugal. Pena é duas coisas: não haver grupos de pressão devidamente fortes/organizados para pressionar a Google, e sobretudo, não haver alternativas por onde pudéssemos ir, pois Cortanas e Companhia… têm o mesmo problema.

  5. jedi says:

    Infelizmente, algumas empresas de software colocam o a lingua /idioma pelo país que tem maior população não pelo país de origem da lingua / idioma. 🙁

    • Johnatan says:

      Até porque eles não estão para caridade! É natural que a maior população prevaleça, em especial quando a população é 15x maior como no Brasil.

  6. Guilherme says:

    Não entendi, tenho uma mibox, desde quando eu comprei uso comando de voz em Português do Brasil nela.
    consigo abrir apps, videos no youtube, abaixar o volume, previsão do tempo etc…

  7. Peace says:

    Portugueses radiantes por falar brasileiro? Yeah, right…

  8. Olly says:

    Não me levem a mal, nada tenho contra o Brasil ou os brasileiros mas é muito mau o facto de não merecermos Pt-Pt apenas porque não somos em número significativo para estes gigantes da informática. É por essas e por outras que me farto de encher a Google com reclamações/sugestões de cada vez que pesquiso algo em Portugal e as primeiras entradas que surgem são do Brasil. Mais grave ainda é, por exemplo o YouTube kids devolver as pesquisas com vídeos em Pt-Br, quando sabemos que existem os mesmos em Pt-Pt.

    • RAtM says:

      É a mesma coisa que pedirem a um brasileiro para falar em português europeu…Colonialismo?!Sem essa!

      • Josué says:

        Nunca pedi a um brasileiro para falar português de Portugal. Por mim até podem falar chinês. Apenas desejo que todos os produtos e serviços lançados em Portugal estejam em pt-pt. Simples.

        • Vítor M. says:

          Sim eu também queria em PT-PT, mas a realidade é que se temos hoje grande parte de software e serviços com o idioma português, mesmo o PT-PT, deve-se ao número de utilizadores e certamente esse número é em PT-BR. Agora, as marcas, dado o mercado global e cada vez mesmos os nichos contam, têm de se esforçar por lançar também o PT-PT, tal como já fazem com o EN-US e o EN-EN. Se for para escolher entre ter EN-EN ou PT-BR sem dúvida que venham em PT-BR. Além de ser português é um passo grande para se lançar o PT-PT.

          • Jose Lapao says:

            Tantas leis e diretrizes que a União Europeia impõe, porque não impor uma a todos os fabricantes de hardware software e serviços afins que tudo o que se diriga ao mercado europeu ou tem as 28 linguas oficiais ou não entra. Simples gostava de ver os grandes como Microsoft, Google, Apple e fabricantes com Sony, Samsung e outros abdicarem dos milhões de consumidores europeus

        • RAtM says:

          Isso eu também anseio, só estou a dizer que, se fosse ao contrário, os brasileiros provavelmente não iriam gostar de ter de falar de maneira diferente. Devíamos ter essa “benesse” de ver os serviços que usamos na nossa língua. PONTO!

  9. Antonio Martins says:

    COF COF PORTUGUÊS DO BRASIL

  10. Josué says:

    Infelizmente só em brasileiro e não português. Sendo assim o Google Assistant vai continuar em inglês na minha box 🙂

  11. Correia says:

    Santa ignorância…
    É apenas mais uma opção. Para pessoas mais velhas ou menos fluentes em outras línguas o português BR é bem melhor que nada.
    E como alguém já referiu, o mercado responde à quantidade de utilizadores e não ao purismo da língua ou à xenofobia ou ignorância.
    Para quem critica tanto, tem uma solução simples, criar uma ferramenta de raiz só para puristas.
    O mercado vive de dinheiro e não de regionalismos e neo fascismos

    • Jose Lapao says:

      O mercado vive de regras que devem ser seguidas daí as imensas multas que estes grandes têm, mas só multas não resolve, como disse assima a regra na União Europeia seria ou as 28 linguas oficiais ou nenhuma, ai viriamos o dinheiros do velho continente a desaparece dos bolsos deles talvez assim olhassem para os regionalismo europeu com outros olhos. Não temos a culpa de no novo continente só falarem mau Inglês, mau Português, e mau Espanhol, ha uma mundo mais vasto de liguas e cultura alem do novo continente

  12. João Pedro says:

    No Brasil o português falado difere muito de uma região para outra. O gaúcho tem um sotaque mais cantado, o carioca com mais gírias além de puxar o s, o goiano puxando o r, etc, etc. Sendo assim também temos que adaptar para utilizar o reconhecimento da fala do Google. Acredito que em Portugal também tenha esse problema.

  13. Ivan Souza (Brasileiro) says:

    Caros amigos portugueses, assim é a vida, não há volta. O idioma já não lhes pertence. Somos nós, analfabetos e selvagens brasileiros, os senhores de vossa língua. Aceitem, nós aceitamos por muito tempo. Já esqueceram? (risos contidos em respeito ao povo português, ou melhor, portugués kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.