PplWare Mobile

Galaxy S9 surge muito atrás do iPhone X em teste de Benchmark


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Artigo escrito por Tomás Santiago para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. V.T. says:

    Todos sabemos que os testes no Geekbench são optimizados para iOS, mostrando os dispositivos com Android uns números bem inferiores. Na vida real os iPhones são batidos pelo Samsung Galaxy Note 8, por exemplo. Enfim, a difamação do próximo topo de gama da Samsung começa mais cedo do que é habitual…

    • Vítor M. says:

      Difamação? Logo se vê que “aziaste” com algo, mas sem qualquer sentido, não há necessidade de ficares assim. A Samsung não é parva, se lançou este seu próximo dispositivo a teste é porque o está a afinar antes do seu lançamento. E se não quisesse que se soubesse não deixava conhecer estes valores. Porque tens de levar tudo a jogo? Não são clubes de futebol, estamos a falar de bens de consumo. 🙁

      • Pisto says:

        Infelizmente a apple está duas gerações à frente do resto da competição em relação a processadores. Investem duas vezes mais no silicone. Têm muita mais memória cache disponível.
        Enquanto não conseguirem apanhar a apple nessa frente, vai ser sempre assim.

      • Tiago says:

        Desculpem, mas isto quer dizer que o proximo S9 vai “so'” ter 4GB de RAM?

        • Vítor M. says:

          Antes dele ser apresentado tudo não passam de rumores, como é natural, contudo, segundo alguns rumores, o modelo de entrada de linha do Galaxy S9 terá um ecrã de 5,8 polegadas, enquanto o Galaxy S9 Plus virá equipado com um ecrã de 6,2 polegadas. Assim, o modelo de 5,8 polegadas poderá manter os 4 GB de RAM e a versão Plus poderá trazer 6 GB de RAM (ou mais).

          • Ricardo says:

            Se vai manter os 4gb de ram, porque é que é dito só? Até parece que diminui.

          • Vítor M. says:

            Só para diferenciar. Essa parte do diminuir é da cabeça de quem pensa. Se tem um com 4GB e outro com 6GB, é normal referir o “só” (porque não precisa de mais)… poderias dizer até que era uma característica de vangloriar, mas não, malta negativa só pensa no diminuir. 😀 😀

        • Belmiro says:

          Tiago, 4 GB RAM já é imenso ainda para mais se o Android 8 for realmente poupado como dizem. Quanto mais melhor, óbvio, mas tenho 3 GB RAM e estando a alternar constantemente entre janelas sem problemas e Android 7, acredito que nesta situação deva ser tranquilo, mesmo se vier com 2 câmaras.

      • Filipe F. says:

        Valem o que valem. Na vida real o s8 é mais rapido que o iPhone 8 que tem benchmark superior no que toca a abrir apps e fechar multitask etc. Isto sao numeros para noticias. O que importa é no uso real e o desempenho real. Claro que o iOS menu é mais fluido é um menu e o Android tem widgets fundos animados e uma personalização que o iOS nem perto chega. Tudo tem um custo. Linux também se porta melhor que windows em testes mas na vida real depois os valores e testes sao outros

        • Vítor M. says:

          Por acaso não é. Tenho quer o S8 quer o iPhone 8 Plus (assim como o X) e no dia a dia nas apps convencionais, como mail, browser, facebook, Twitter, mensagens, notas, calendário, câmara o iPhone 8 Plus é mais rápido e a navegar muito mais fluído.

          Em termos de multitask o iPhone 8 Plus tem um desempenho da RAM mais rápido, trazes ao ecrã uma app que está em segundo plano e ela não tem aquele segundo de lag para atualizar, como tem o S8. Não é problemático, mas nota-se ser mais lento.

          Como referes e bem, em termos de transições o iOS porta-se muito bem, ao navegar pelos vários menus é muito rápido a responder, mesmo o iPhone 7 Plus ainda o é, mas o mais rápido no dia a dia é o iPhone X. Desde o desbloquear até o abrir uma app, o invocar o ambiente de trabalho… tudo se torna mais simples sem o botão físico.

          Só no dia a dia dás conta.

      • Nuno says:

        Ainda deu trabalho de responder? 😉 o texto é claro, explícito e acima de tudo está em português!! Estão referidos valores que numa utilização diária ninguém nota… Enfim, vale o que vale estes resultados

        • Vituku says:

          Concordo contigo. Tenho um S8 e um P8 Lite e na pratica a diferenca de velocidade na utilização normal diária é quase nula, nota-se que o S8 é muito mais rápido a carregar conteúdos, mas esse “muito mais rápido” não é nada significativo, pelo menos a mim não me faz mossa. E se a Samsung fizer um S9 com poucas melhorias em relação ao S8 continuará a ser um telemóvel de topo, e para mim é actualmente a escolha mais inteligente no mercado.
          Sinceramente, se o iPhone X não tivesse aquela “nódoa” negra no topo do ecran, se não fosse tão limitado, se tivesse a mesma beleza do S8 com cantos arredondados, e se fosse comercializado com um preço justo, ponderaria adquirir um, mas falta-lhe isto tudo e ser mais fiável também, para poder competir com a gama S8 e mais uns quantos no mercado. Em suma o iPhone X está mais feio que os S8, e apesar de ser mais rápido, fica-se só por aí, falta-lhe muito para poder estar ao nível de um Android maduro de topo de gama.

      • Ricardo says:

        Já o Note8 ganha ao iPhone X em tudo. Quanto mais um s9.
        Bateria, câmara, ecran, estética. Metiam App Store no Note8, e ficava para mim o melhor terminal do momento.
        Já para não falar da caneta, que mais nenhum tem.

      • Nimh says:

        Vitor M, acho que ele não estava a falar desta noticia em especial, mas destes testes q surgem do nada. É verdade que a cache dos iphones “ilude” alguns testes. De facto o que conta é a rapidez e fluidez na utilizaçao.Lancei jogos 3d na appstore e devo dizer que sempre gostei do iphone pelos graficos, processamento e fluidez. Deixei de usar qd a apple nao acompanhou na resoluçao do ecra, que apesar de o proprio steve jobs achar suficiente, é claro que em objetos 3d nunca foi ( por isso temos antialiasing nos pcs). Agora que o iphone X vem com boa resoluçao de ecra, já o vi a “patinar” ou seja não tem uma fluidez perfeita na utilizaçao diaria apesar de ser rapido no processamento. Assim como o s7. Já o S8, note 8, oneplus 5,.. Vejo-os muito bem afinados por isso os bencharmks são de facto uma ilusao para mim tambem

        • Vítor M. says:

          Por acaso falei na web summit com vários developers que referiram o contrario. Segundo eles este processador está muito fluído, até porque foi talhado para o 3D e para a realidade aumentada (embora que o iOS 11 precise de ser ainda mais afinado). Este é de certeza o melhor SoC para jogos, realidade virtual e RA… isso é inegável, palavras deles que estavam a mostrar as suas aplicações de RA)

          Quanto aos testes, para que o fazem (as marcas) se não servem para nada? Inclusive as marcas como a OnePlus, Samsung, etc… usaram já esses valores para publicitar as suas máquinas. Logo… devem ter alguma serventia 😉

      • Filipe Teixeira says:

        Calma que agora os benchmarks importam.

      • alienflowerx says:

        KKKKKKKKK , ainda não saiu e já foi derrotado , é o costume , quando chegam lá , já a apple está noutro patamar.
        ooooppssssss

    • Helder says:

      AHaha, ainda me estou a rri!

      Não, o Geekbench não é optimizado para iOS.

      Simplesmente os processadores dos iPhones são os melhores, aguenta-te!

    • Sujeito says:

      V.T., não mintas.

  2. José Carlos da Silva says:

    Porque se continuam a comparar dispositivos de sistemas diferentes?

    O que importa é em utilização. E não precisamos de ir muito longe, basta ver um S8 (que já existe, ao contrário do S9) ou um iPhone 8 ou X. Todos se comportam de forma bastante idêntica, todos com as suas valências. Não consigo achar nenhum mais rápido que outro, em utilização real do dia a dia. Testes de benchmark de sistemas diferentes ou tempos de abertura de aplicações desenvolvidas para sistemas diferentes, para mim, valem zero.

    • Vítor M. says:

      Se valem zero (que até tenho a minha opinião sobre o assunto e também não lhe dou assim tanta importância) porque razão as empresas fabricantes levam os seus equipamentos a teste e usam mesmo esses dados como “bandeira”? Se valessem zero, a Samsung não deixava sair estes valores de dentro de portas ou nem o submetia. Relembro que no passado alguns fabricantes até “aldrabaram” os resultados 😉 para veres ao trabalho que se dão. Deve valer alguma cena… não achas?

      • Victor says:

        Para as empresas, os benchmarks valem, mas do que adiantas valer, supostamente algo, se na vida real, é, quase o oposto disso? Sinceramente, não consigo ver o iphone ganhar dos galaxy’s. Pelo contrário, vi em vários vídeos o iphone X perder para o note 8 e até alguns vídeos , mostram perdendo até para o S8, COMO ASSIM, APPLE? COMO PODES PERDER PARA UM S8?

        Como disse, benchmarks podem até valer para as empresas, pois é uma forma de divulgação, mas na vida real, percebo o contrário. Detalhe, que esse Benchmark mostra o galaxy s9 com a versão de 4GB de RAM, enquanto, existem rumores, quase (ou até mesmo concretos) que mostram que o galaxy s9 vai ter versão de 6GB de RAM, e até mesmo 8GB DE RAM. Nesses rumores, também mostram a versão de 4GB de RAM, mas mostram, a mesma versão como sendo a versão “mini” do galaxy s9. Acho a alegação “iphone X vence Galaxy s9 em testes de desempenhos” bastante antecipada (até pois ainda nem sabemos se trata-se de uma versão mini.) Acho válido esperar mais um pouco e ver e rever de novo tal informação.

        • Vítor M. says:

          Mas já usaste o iPhone X? Eu uso-o no meu dia a dia, assim como uso o Samsung S8 ou o Huawei Honor 9 ou o LG G6 😉 Olha que não é bem como dizes 😀 O X é muito fluído no que toca aos menus do iOS, ao facto de ter uma gestão de RAM mais optimizada porque as apps para iOS tem uma arquitetura mais uniformizada. E só tem 3GB de ram o iPhone X 😉 para que precisa de 6GB? Não precisa e logo por aí vês o nível de optimização.

          No dia a dia? A emparelhar com os AirPods, ou com o Apple Watch, ou com o carro. O navegar, o descarregar o mail ou usar apps em segundo plano fazem dele um equipamento muito bem conseguido. Um dia vai aparecer um melhor, mas com um processador/hardware deste calibre, segundo dizem os analistas, ainda vai demorar uns anos. Mas vamos ver 😉

          • José Carlos da Silva says:

            Concordo em pleno com tudo o que dizes. Em todo o caso, e apesar dos números, deverás reconhecer que o S8 faz tudo o que o X faz e sem hesitações ou soluços. Vamos excluir o FaceID, naturalmente, mas podemos incluir o leitor de retina.

            Ambos são muito rápidos, ambos fazem o mesmo de igual forma.

          • Vítor M. says:

            Com a exceção que o Samsung corre um sistema operativo que não é da Samsung, que carrega a “carapaça” Samsung para esconder o que o Android traz da Google e isdo é penalizado com o passar dos meses, acredita que é 😉

            Sabes que ecossistema é algo que faz muita falta no dia a dia.

            De facto, o S8 é fantástico, mas equipamentos como o Huawei Mate 10 Pro… começam a assombrar o reino Samsung. Quero testar agora o Pixel 2….

      • Jona says:

        Nao deves ter percebido…vslem zero a comparar ios vs android…entre o mesmo SO valem alguma coisa visto que a comparacao é no mesmo Ecosistema.

      • Marco says:

        Vítor apenas o fazem (esta industria e outras) porque 90% do consumidor gosta de medir o “tamanho da pilinha”

        • Vítor M. says:

          Não sei porque o fazem, devem ter os seus motivos, afinal as empresas são deles. Agora, no dia a dia vale a pena testar e é onde gosto de os comparar, atualmente uso o iPhone X e 3 Androids para as ações do dia a dia. Este sim é o benchmark que gosto de fazer.

      • José Carlos da Silva says:

        Certo. Continuo é a achar que não passa de puro marketing. Muitas vezes mal se nota diferença nos telemóveis de um ano para o outro. O utilizador comum mal nota as diferenças reais da coisa. Compram porque viram algures que é melhor, ou porque é o novo, ou porque os testes tiveram um resultado mais elevado.

        Levando isso ao dia-a-dia, vai dar igual muitas vezes.

        • Alexandre says:

          É como comparar carros pela velocidade… atualmente temos carros de gama baixa (de fábrica) a atingir altas velocidades mais cedo do que carros de gama alta, mas entretanto tal não significa que sejam superiores.

          E por exemplo antes era um aspeto de comparação entre carros e hoje nem se fala muito nisso como argumento de comparação.

    • Sujeito says:

      José, tal como se comparam carros de marcas diferentes. São comparações válidas.

  3. Rui says:

    Vou contar uma história sobre os iphone.
    Eu e a minha esposa compramos o Iphone 6 à 3 anos atrás. Misteriosamente ambos ficaram extraordinariamente lentos desde que à dias actualizamos para o IOS 11. Mas pior que isso, as baterias de ambos morreram! (têem de andar com a powerbank atrás e carregar várias vezes ao dia) Qual é a probabilidade de isto ser uma mera coincidência?
    Mais alguém defraudado?

    • Alexandre says:

      Já experimentei de tudo e ao fim de 2-3 anos tenho de trocar de equipamento… por incrível que pareça quanto menos pago pelo equipamento mais ele me dura!

    • Gabriel says:

      eu tenho um iphone 6s à 1 mês e n tenho queixas dele, porém como todos sabesmo a bateria nao é a melhor mas para mim dura perfeitamente 1 dia e tem ios 11, eu sempre usei androids e samsung’s quando quis mudar de marca para apple toda a gente (funcionarios da loja) disseram para não comprar que ia ficar arrependido, etc.. Comprei e como disse lá no princípio n tenho nada a dizer, até pelo ao contrário estou bem satisfeito com o produto. e é a primeira vez que tenho iphone

    • Ricardo says:

      Eu sinto isso no meu iPhone 7 Plus

    • Sujeito says:

      Rui, se eu puder ajudar, isto é simples. Faz um backup dos dados dos iPhones, a seguir calibra a bateria e faz um fresh/clean install. É simples de fazer e, regra geral, fica muito melhor.

      É normal haver descalibração. Agora se a bateria estiver com demasiados ciclos, devido a uso intenso, não há muito a fazer, nenhum fabricante dá volta às leis da física.

  4. TugAzeiteiro says:

    Ou seja, é o tal caso de se ter um Ferrai no IC19 em hora de ponta… muita potência, mas depois ficamos há mesma no para-arranca!

    • Vitor B. says:

      …ou então, é o tal caso de ter um Ferrari em Portugal e só “puderes” andar a 120 km/h.

      • Louro says:

        Ou entao é o caso de teres um Ferrari em Portugal e o levares para a pista e poderes andar a vontade.

        Neste caso, é o mesmo que ter dois carros com as mesmas funcionalidades… um tem um motor 1000cc e o outro tem um 3000cc..no entanto o 1000cc é mais rápido que o 3000cc

    • Alexandre says:

      Não tendo nada a haver com tlm, mas preferia um ferrari que só desse 120km/h que um micra a dar 200km/h 😀

  5. Pedro Torres says:

    Porque é que as pessoas continuam atacar e a “difamar” o iPhone?! Já esta mais que provado que o iphone consegue uma performance superior aos telemóveis android mesmo com specs inferiores. Acho que Apple se quisesse lançar um telemóvel que estivesse anos a frente da concorrência que o conseguia fazer, se tivesse as mesmas specs de um telemóvel . Mas eles não precisam eles tem um casamento perfeito entre o hardware e o software. E nunca nenhum samsung (o outra marca qualquer) vai chegar perto disso enquanto usar um sistema aberto.

    Eu adoro android não o troco por nada. Mas para mim o iOS representa estabilidade, enquanto o android representa liberdade, liberdade essa que eu gosto de ter

    • Pedro Torres says:

      As pessoas hoje em dia tem de ser contra algo, adoram odiar. É apenas um telemóvel saem milhares deles por ano. Se não gostam de um, compram o que vos agrade que preencha as vossas necessidades e deixem as outras pessoas usarem os que cumprem as deles

    • V.T. says:

      A questão não é essa, a questão é que estes números não reflectem a realidade e podes ver que há aqui proprietários de iPhone X que dizem que em relação ao S8 praticamente não existe diferença. Mentiras não…

      • Sujeito says:

        V.T., a diferença do uso desses utilizadores não altera a realidade.

        • V.T. says:

          A realidade não é reflectida pelos números do Antutu ou do Geekbench, e é precisamente isto que eu critico neste tipo de noticias. Ah e a diferença de exposição caso de que os números fossem ao contrário (já o foram). A Apple não precisa disto para vender… ou talvez precise!

          • Vítor M. says:

            Não V.T. 😉 não é bem assim como dizes. Concordo que não é importante em termos práticos, do dia-a-dia, termos consciência destes números, até porque importa ter uma net rápida, apps que sejam bem feitas e atualizadas, um sistema operativo que permita fluidez e um smartphone que se mexa em termos geral. Sabemos que isso é assim, mas essas ferramentas, ao contrario do que agora dizes, devem trazer alguma informação às marcas, isto porque elas submetem os seus smartphones a este escrutínio e até o usam como forma de publicidade.

            A Apple não precisa, basta ver os resultados 😉 financeiros e o número de equipamentos que tem disponíveis (além de serviços e software), mas são estas linhas mestras que tabelam o hardware. Se importa? Nada absolutamente, mas não importa desde sempre 😉 não é só agora que não importa 😀

      • André Liezma says:

        Não tens nada, tens é grandes mentirosos aqui.

  6. Valter says:

    Ficar comparando Android com iOS não tem sentido, é muito fácil uma empresa que tem hardware próprio otimizar o máximo possível o sistema, eu queria ver se a Apple liberasse o iOS para qualquer dispositivo se iria ter o mesmo desempenho, duvido!. O Android não é otimizado nem pelo Google, quanto mais N fabricantes que modificam o sistema do jeito que querem.

    • Sujeito says:

      Tem todo o sentido. Cada empresa seguiu o seu percurso. São competidores no mesmo segmento e, portanto, comparam-se na hora de fazer uma compra. Se uma tem vantagens, é porque lutou por elas. A Apple tem vantagem nesse campo, a Samsung tem noutras.

  7. jorge Cardoso says:

    a apple tira proveito ao maximo de cada componete e sempre fez isso portanto nao estou surpreendido
    mas o s9 ainda nao saiu nao dá para ver o seu full potencial

  8. Miguel says:

    O Samsung SAMSUNG SM-G960F é o Galaxy S7!
    Porquê???

    • Vítor M. says:

      Segundo informações, […]the international variant of the Galaxy S9 is said to feature the model number SM-G960F, whereas the same edition of the Galaxy S9 Plus (possibly stylized as the Galaxy S9+) will also be known as the SM-G965F.[…]

      O Galaxy S7 é o SM-G930F (global) depois há as variantes, que podem ser vistas aqui –> http://bit.ly/2izdN0u

      • Vitor says:

        Vitor M.

        Tenho reparado que os comentários (pelo menos da minha parte) ficam a aguardar autorização e noutras vezes nem ficam visíveis com a informação que aguardam moderação! Mas em contrapartida, surgem comentários posteriores ao meu!

        Há algum erro nisto?!

        • Vítor M. says:

          Erro não vi nenhum. Tens mais de 20 comentários aprovados, não vi nenhum no Spam.

          • Marco says:

            Pois, tal como eu… fiz 3 comentários e nenhum aparece… algum problema?

          • Vítor M. says:

            Não, tens mais de duas dezenas de comentários aprovados. Estão cá e eu estou a ver que estão todos públicos. Neste post estão 4 ou 5 😉 ora vê bem.

          • Vitor says:

            Sim agora estão correctos, mas estiveram cerca de 24h com a mensagem “aguardam moderação”
            Mas resolvido está, tudo bem.

            Também já me aconteceu na vossa app e aqui, realizar o envio do comentário e quando o processo de actualizar termina, o mesmo não aparece.

          • Marco says:

            Eu acredito, dos que enviei e não estão cá pelo mesmo 2 dos 3 estavam a aguardar moderação o que se passou depois já não sei, mas pronto sem stress fiquei naquela do porquê de não terem passado!

        • Marco says:

          Não são meus, meus o único que foi públicado foi o último com a questão se havia algum problema, vou trocar de nome acho que há a 2 Marcos pot aqui, os outros comentários são do meu omónimo :)! Os meus, meus não passaram.

        • Marco says:

          Ok Vitor obrigado então, mas olha que não me aparecem… os únicos que aparecem são os últimos 2… 🙁
          Confesso que até fiquei lixado por não por não terem passado pois parecia-me um bocado mau da parte Pplware sendo que não ofendi ninguém, nem usei linguagem imprópria nem o irei fazer nunca. Mas sendo que estão cá tanto no meu telemovél, PC ou tablet não aparecem pode acontecer? Vejo é um de outro Marco com foto e os meus últimos!

          • Vítor M. says:

            Marco, todos os que fora submetidos estão aprovados. Estes que te estou a responder são os únicos que estão a chegar. Não temos cá mais nenhum além dos que estão publicados neste artigo e mais uns 20 noutros artigos. Por isso, vê se foram mesmo submetidos.

  9. Soares says:

    Eeste vídeo esclarece em parte o porquê dos processadores da Apple conseguirem superar os usados em Android:
    https://www.youtube.com/watch?v=TiVF_ZzzLM0

  10. Belmiro says:

    Chegaste onde eu queria: quando a Apple não conseguia bater a concorrência, não abriram o bico e todos alegavam que os Benchmark não espelhavam a realidade. Agora que conseguem bons resultados, mesmo que não espelhe a realidade e até comparam com terminais a serem lançados em 4-5 meses onde a maioria das coisas estão longe de serem as finais. Marketing.

    Os terminais Android de topo são mais baratos, fazem mais é tão fluído que os com IOS, para não falar com novidades vários anos antes dos com IOS. Quando sai no mundo IOS algo comum ou sem grande interesse, entra o marketing em ação e até parece que inventaram a roda. Mais uma vez… Marketing.

    Os terminais Android já permitem modo desktop, ainda mais com Android 8 e os updates modulares minimizando uma das maiores desvantagens face ao IOS. Assim sendo o SoC do S9 será muito mais utilizável para trabalho e dia-a-dia que um Intel i9 num IOS…

  11. ze ninguem says:

    era previsível

  12. kekes says:

    De que serve hoje em dia estas medições de potencia? Estes processadores são idênticos, muda o sistema operativo, e mesmo que não fossem nos dias de hoje não faz grande diferença, o que importa são as outras specs, pois o CPU já deixou de ser o limitante neste tipo de aparelhos.

  13. Samuel says:

    Os testes não mostram as velocidades dos processadores 🙁

  14. Vitor B. says:

    Estes testes têm o seu “Q” de veracidade, tanto sejam para beneficiar Android ou IOS

    Para quem compra topos de gama, qual o uso que lhe dão de forma a que estes testes tenham influencia nas vossas escolhas, ou não?

    Eu somente compro, pelo gosto da tecnologia e qualidade dos equipamentos.

    A minha utilização nestes dispositivos, baseia-se em:

    – Chamadas
    – SMS (muito poucas)
    – MMS (RARO)
    – Navegação Net
    – Utilização da câmara
    – Leitura de documentos (Excel, Word)
    – Utilização e-mails

    Por tanto, os resultados destes testes, não influenciam na minha decisão de compra ou escolha.

  15. Rui says:

    É possível colocarem o post, sem ficar cá para trás?
    Mais alguém sente-se defraudado com a Apple? O iphone 6 com a actualização do IOS 11 morreu!!!! A bateria…… deixou de o ser a o telemóvel passou a ser demasiado lento!!!!!

    • vargas says:

      Chama-se a isso obsolescência programada. Diminuem propositadamente o desempenho de um equipamento para ser mais fácil vender a “evolução”. Desde o 4S que o fazem á descarada, mas ainda há por aqui uns fanáticos que negam a evidencia. O modo mais simples de o comprovar é tirar a mesma fotografia sempre que sai um novo iOs e ir comparando a perda de qualidade, mas a mais gritante é a lentidão no arranque a cada novo sistema.

    • Sujeito says:

      Rui, não é suposto. O teu 6 tem obrigação de correr o 11 nas horas. Procura um post acima meu, dou uma breve explicação de como podes por isso nos trincos.

    • André Liezma says:

      És um mentiroso conhecido, logo ninguém quer saber.

  16. Tiago says:

    Isto sao apenas números, o que interessa é o que depois consegues fazer no dia a dia. E sinceramente, o Android está cada vez mais a superar o iOS. Eu tenho um iPhone 7 Plus e posso dizer que sou um power user, e cada vez mais noto as falhas, os bugs, os lags que o iOS traz ao dispositivo. Principalmente com o iOS 11. Não me venham dizer que o Bionic faz assim tanta diferença quando este apenas tem um ano. Agarro num Note 8 e vejo tudo ali a acontecer no momento sem lags. Estes benchmarks não servem de nada quando depois se vê processadores “mais fracos” a baterem os 10000 do iPhone X

    • Sujeito says:

      Não é verdade, não batem. Porquê insistir num ponto que não faz sentido? Faz sentido sim o que disseste antes, o que interessa é o que consegues fazer no dia a dia e isso todos são impecáveis hoje em dia.

  17. iDespairing says:

    Meu resultado
    Model iPhone X
    OS iOS 11.1.2
    Single-Core Score 4218
    Multi-Core Score 10409

    Mas acho relativo! Na maior parte das tarefas ao lado de um S8 não noto diferença

    • José Carlos da Silva says:

      É exactamente aí que quero chegar. Já fiz a comparação com vários telemóveis e não se nota diferença.

      • Sujeito says:

        Pois não. Mas não altera a realidade. A questão aqui é que pessoas como tu, o iDespairing e a maior parte das pessoas, nas quais me incluo, não precisam de tanto. A maioria dos telemóveis já está avançadíssimo. É comprar/usar o que preferimos. Mas isso não altera realidades.

    • rodrigojds says:

      Nao notas diferenca agora. Experimenta daqui a 1 ano..ou 2 anos!!!

  18. ABC says:

    é bem verdade que existe um grande trabalho de afinação pela Apple nos seus dispositivos. Aproveitam o poder do processador ao máximo. Agora isto não passa de testes de benchmark. Em utilização real já se sabe que os actuais equipamentos sao equivalentes e que os proximos serão melhores. Os preços é q estão cada vez piores…

  19. vitor says:

    Eu acho que deviam de pegar nos valores do geekbench e depois dividir pelo preco…
    assim sabe-se realmente qual o melhor telefone

  20. Hugo Gomes says:

    Isto faz me lembrar os testes das graficas nos pcs. Eu com a minha 980 ti consigo praticamente os mesmos resultados em testes com a 1080ti uma diferença so de cento e picos praticamente 200 no máximo em benk

  21. Napoléon Bonaparte says:

    Mando-os dar uma voltinha no Antutu!
    Depois falamos…

  22. B@rão Vermelho says:

    A comparação do IPhone X não devia de ser feita antes com o Note 8, o IPhone 8 esse sim faz concorrência direta aos S8, da Samsung.

  23. Tiago Adrião says:


    Isto são apenas números, o que interessa é o que depois consegues fazer no dia a dia. E sinceramente, o Android está cada vez mais a superar o iOS. Eu tenho um iPhone 7 Plus e posso dizer que sou um power user, e cada vez mais noto as falhas, os bugs, os lags que o iOS traz ao dispositivo. Principalmente com o iOS 11. Não me venham dizer que o Bionic faz assim tanta diferença quando este apenas tem um ano. Agarro num Note 8 e vejo tudo ali a acontecer no momento sem lags. Estes benchmarks não servem de nada quando depois se vê processadores “mais fracos” a baterem os 10000 do iPhone X

    E têm aqui o mais recente exemplo do que realmente importa num smartphone.

    OP 5T vs Apple Iphone X (feito por um YouTuber que tem como nome EverythingApplePro e que mesmo assim sabe as estranhas limitações dos 10000 pontos de CPU do iPhone)
    https://www.youtube.com/watch?v=E1besnW-Oww

  24. João luiz says:

    Engraçado que o S8, Note 8 com pontuações menores são mais rápidos que o iPhone X no geral, perdendo apenas para jogos que abre em milésimos de segundo mais rápidos. Sempre falaram que os programas para iOS eram melhores programado, mas nem assim fazem eles abrirem mais rápido tendo o processador mais potente do mercado.

    • Vituku says:

      Correcto, e além disso o S8 tem Android, um SO cada vez mais maduro, tem melhor software, tem muito menos limitações de uso, mais agradável e intuitivo (mesmo assim fica muito atrás do Windows 10 Mobile, que tinha tudo para ser o SO perfeito).

    • Sujeito says:

      Estás a esquecer-te de edições, exportações e imensas Apps produtivas mais rápidas. A verdade é mais complexa do que estás a querer passar.

    • Sujeito says:

      Eles não têm o processador mais potente do mercado. Têm a melhor optimização de processar do mercado. É completamente diferente.

  25. Arkan says:

    enquanto samsung ficar apostando n o androidviruslento, vai ser sempre assim….equipe do google é boa so para entrar na sua privacidade, otimizar os apps e melhorias n o o.s lixo derivado do linuxo, nunca.

    deixa desenvolvedores fazerem o que quizerem, aumentando x mbs de download, e consumo de memoria, equipe do google é uma piada.

    • Vituku says:

      Oi??? Como??? Compra um S8 ou qualquer outro Samsung de gama média ou alta. vais rapidamente chegar à conclusão que o teu comentário não passa de um comentário infeliz de alguém desinformado e desactualizado.

  26. Bruno S. says:

    Qual Samsung qual Iphone…..
    Xiaomi Mi 6

  27. SmarTech says:

    São noticias destas que me deixam tristes.
    Será que as pessoas percebem algo de tecnologia ou alimentam a guerra do iOS vs Android?

    a) Processador nos iPhones são optimizados para iOS com um poder de Cache 4x superior;
    b) Apple investe em SSD´s 6x mais rápidos;

    iOS não é leve. É básico mas exigente. A questão aqui é que o conjunto do L3 Cache de quase 8MB para com o SSD torna o iPhone super rápido e fluido.

    Enquanto a Samsung não optar por meter mais poder de Cache e SSD, não adianta fazerem até 4nm de processador. Consomem menos? Não. O iOS consome menos não pelo OS mas sim porque o Cache faz um excelente trabalho de comunicação entre SSD e Memória e Processador. Aliás, a causa do iPhone ter menos ram deve-se ao facto do Cache. Será que as pessoas não entendem nem encaixam isso? Fanatismo nada adianta.

    Isto são factos de quem estudou Engenheira de Hardware. Eu valorizo o iOS mas mesmo assim continuo a achar o Android mil vezes mais produtivo. Segurança aqui pouco importa ou vale. Agora andarem a comparar desde já quem é quem e mais rápido, 0 ANEXO.

    Dois OS diferentes NUNCA podem ser comparados. É o mesmo que comparar um PC a uma PS4. Sinceramente, cresçam culturalmente… e mais do que isso amigos, tendes que ter em conta que estas guerras nada trazem.

    Samsung S9 vai ser mais um equipamento à frente da Apple tal como o S8 está a frente do iPhone X ao contrário dos fanáticos alegarem o oposto. Até a Huawei começa a surpreender em grande (fora os preços ridiculamente esticados e injustificados).

    E futuramente até tenho a impressão que a Huawei vai conseguir passar a Samsung porque a mesma já o fez com a Apple. Tecnologicamente a Apple parou há 4 anos, parou no tempo e parou na inovação. PONTO FINAL. 0 argumentos contra isso malta. Agora, eles vão sempre a tempo de investir realmente no que devem e lançarem algo em condições. Enquanto todos andam com pedaço de plástico que parece um telemóvel da china e um clone (iPhone X) a Apple não vai querer saber do consumidor como ainda se quer garantir de LUCRO e LUCRO.

    Comecem a abrir os olhos
    Graças a Apple temos as tecnologias que temos, GRAÇAS ao Steve Jobs. Apple morreu com ele, é tempo de a fazerem levantar. Cair do 1º lugar para 5º lugar é vergonhoso.

    Agora, fanboys, não vale a pena argumentarem.

    • Sujeito says:

      Falas em fanáticos mas fanatismo é negar o que está à frente dos olhos. E tu não queres ver.

      • SmarTech says:

        Negar o que?!
        Pelo menos tenho conhecimento para falar, já muita gente abre a boca sem saber do que fala. Ou tu além de mandares a boca sem anexo não sabes argumentar ou sustentar o que dizes?

        Ah pois.. mais vale dizeres tudo com factos e não pobres opiniões de puro paleio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.