PplWare Mobile

Meo Smart Home: Quanta energia consome o seu computador?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. ..wtf.. says:

    ..wtf.. E qual o consumo da dita tomada sem ter nenhum equipamento ligado!!

  2. Belmiro says:

    Muuuuito importante medir, como se alguém fosse comprar outro CPU ou GPU a pensar nos consumos … Se assim fosse tinham portáteis.

  3. maxim says:

    13€ por mês? kkkk

  4. Rui says:

    é só pagar a tomada e já está? ou tem de se aderir a mais qualquer coisa?

  5. Marco says:

    Até parece que o problema dos custos da factura eléctrica é o “consumido” …

    Por norma o preço destes kits das operadoras … é bem menor se o comprarmos fora das mesmas, além de no caso das operadoras poderem vir serviços associados não contratados e não claros …

    Parecem sanguesugas, operadoras de comunicações, bancos, energéticas … vampiros prontos a sugarem quaisquer euros … já não bastavam os impostos …

  6. Hugo Gomes says:

    Sim se uma edp fornecesse esses dados aos clientes era bom. Mas como não lhes interessa o que o cliente quer mas sim roubar os clientes a coisa nunca vai ser feita. Ate podiam fazer isso logo nos quadros electricos mas casas com uma aplicação onde se podia aceder a esses dados.

  7. Luís M says:

    Custa 40€, parece-me caro para o que faz.

  8. Mc says:

    … e mede potência activa ou reactiva ? Julgo que activa e logo uma smps de um computador não pode ser medida assim por se tratar de uma carga capacitiva. Ok multiplicamos 230 por amperagem consumida.. mas isso não são Watts mas sim VA… e depois hà o RMS etc etc.

  9. Marco says:

    Ou seja … temos de pagar mais uns trocos para aderir a mais x e y … quando o podemos fazer gratuitamente (ou lá muito perto) … sem encargos fixos e sem cordas ao pescoço …

    Parece-me bem ..

  10. João Ribeiro says:

    Xiaomi não tem isso?

  11. Myself_PT says:

    Não existiam uns contadores de energia (cujo nome me falha) que podíamos ligar a certos circuitos eléctricos para nos dar essa informação? Acho que vou chatear o meu “amigo” da Mectel…

  12. nice says:

    Essa tomada tem consumo de energia residual …. tal como outras coisas, como boxTV mesmo em standby, carregadores de telemóvel, televisões mesmo que estejam só com o led de desligado entre outros equipamentos.
    Por estarem ligados a corrente, durante todo o dia mesmo sem fazer nada, fazem consumo residual.
    Tudo junto em casa devem ter mais de 20w a 30w todos os dias 24h por dia.
    Por isso uso tomadas com ON/OFF, e sempre que saio de casa desligo tudo o que não é indispensável.

  13. MF says:

    O maior problema do MEO Smart Home é que parece estar abandonado! O Certificado Digital associado ao domíno smarthome.meo.pt expirou ontem e até agora o problema continua por resolver. A APP que é uma das vantagens do serviço, faz a verificação do certificado, mas como este está inválido, não abre, o que torna a solução parcialmente inútil. O uptime também não é famoso: de 9/10 a 9/11 esteve indisponível durante 4h…Seria bom que a MEO tivesse mais atenção porque isto é uma solução de segurança. Se for apenas um Gadget então não vale a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.