O Fortnite para Android já atingiu a meta dos 15 milhões de downloads
A chegada do Fortnite ao Android veio abrir uma nova porta de oportunidades para a Epic Games, que assim conseguiu alcançar uma das maiores plataformas em termos de utilizadores.
Apesar de não estar ainda disponível para todos os utilizadores e nem em todos os smartphones, os números de instalações do Fortnite são já impressionantes.
Mesmo com todas as confusões e problemas que foram surgindo, os valores apresentados pela Epic Games mostram que a sua estratégia para o Android não foi errada e que o jogo está a continuar a ser um caso de sucesso, agora que está no Android.
Os valores apresentados agora, referentes aos primeiros 21 dias em que o jogo esteve no mercado, são impressionantes e seguem a linha do que aconteceu com o iOS. O interesse no Fortnite foi elevado e trouxe 23 milhões de jogadores para o programa de testes (beta) do Fortnite.
Claro que isso refletiu-se também no número de instalações, que oi também elevado. A Epic Games revelou que ao todo, e nestes primeiros 21 dias, o seu jogo foi instalado 15 milhões de vezes em dispositivos Android.
Este número de instalações é ainda mais impressionante se tivermos em conta que o jogo não está na loja de aplicações do Android e requer que os utilizadores façam mudanças nas configurações dos equipamentos.
A decisão da Epic Games de não colocar o Fortnite na Play Store foi arriscada em vários aspetos. Isto revelou-se com os recentes problemas, que a Google descobriu e revelou, mostrando que os utilizadores ficaram expostos a falhas de segurança que a dona do Android não tem a capacidade de resolver.
Estes números mostram que também a Google terá ficado a perder com a decisão, pois ficou sem poder reclamar e receber 30% das compras feitas no Fortnite pela Play Store. Há ainda muito para o Fortnite crescer e o Android será possivelmente uma das plataformas onde terá mais sucesso.
O que a Google não vai ganhar com o Fortnite
Este artigo tem mais de um ano
Sinceramente, não entendo o porquê de tanto download deste jogo em dispositivos mobile, este jogo só é bom em consolas ou no computador, no android não é nada de mais.
Pelos vistos 15 milhoes de pessoas discordam contigo 🙂 Penso que a maioria são jovens a jogar e no telemóvel podes jogar no sofá, na cama, na rua, etc. Penso ser essa uma das razões.
Também podes levar o telemóvel para a escola e jogar com os amigos, gabar-te para os amigos dos itens que tens, etc. 😉
lol, mais um iluminado… como é que sabes? ou fizeste o download do jogo ou então falas sem saber
No ios ja tem mais de 130milhoes, e só agora no android e que chega que tristeza
tristeza é quem jogo isto…hahah
Porque? Nunca jogaste um jogo na vida?
Pode não ser o melhor jogo do mundo, mas há quem jogue fifa e PES, e até os compra todos os anos!
No ios já tem 130 milhões porque esteve na “loja” da Apple desde o princípio…se em 21 dias no Android já tem mais de 15 milhões de downloads sem estar na “loja oficial” da Google,apenas num número limitado de modelos de smartphones e tendo em consideração que a cota de mercado do Android é MUITO superior ao Iphone calcula o que vai acontecer conforme essa “treta” possa ser instalado num número crescente de dispositivos! E a Google a ver os “dólares” a passar ao “largo”…talvez pensem em baixar as comissões que cobram para vender um produto desenvolvido por outros!
No iOS tem mais, porque a maioria dos Android não aguenta o jogo.
Segundo a EPIC, a criadora do jogo, só 10% dos Androids aguentam o jogo, já que no iOS, basta um 6s de 2015, ou SE.
jogo nada interessante no meu ver muito repetitivo
Mas péra aí, a google não não ia colocar uns tipos em oeiras para assitir as apps da loja, e aagora os gajos dos jogos vão-se embora…
antigamente via-se as crianças a jogar bola na rua , agora está tudo com a cara nos telemoveis. enfim depois daqui a uns aninhos vao-se queixar da coluna
Este tipo de jogos mantém o povo ocupado metendo o cérebro ocupado com merda invés de produzir coisas úteis como criar algo aprender desenvolver, bela merda