Este foi o último Galaxy Note? Samsung pode trazer S Pen para linha S e mais mudanças
Ao longo dos anos e das muitas versões lançadas, há uma caraterística que tem sido marcante nos Galaxy Note da Samsung. Falamos da S Pen, a caneta que acompanha este smartphone e que tanta ajuda dá aos utilizadores e às suas tarefas.
Esta é já hoje mais do que uma simples caneta, sendo um auxiliar único. Apesar destas suas capacidades, a Samsung poderá em breve fazer mudanças grandes. Rumores apontam que S Pen pode rumar aos Galaxy S e que muitas mais mudanças podem estar para chegar.
S Pen pode em breve chegar à linha S
Desde que a Samsung lançou o primeiro smartphone da linha Note em 2011 que a S Pen acompanha este equipamento. Ao longo dos anos tem melhorado e recebido capacidades adicionais que a tornam já também um verdadeiro controlo remoto, quer para tirar fotografias ou escrever no ar para serem tomadas ações.
Um rumor que agora surgiu dá como certa uma mudança muito grande nesta linha e o migrar da S Pen para outro equipamento. Este é dado com um grande grau de certeza e aponta para várias alterações nos Note e, consequentemente, noutros smartphones da mesma gama.
Uma mudança que ninguém estava à espera
Segundo o que foi revelado, a S Pen poderá já no próximo ano rumar ao Galaxy S e assim dar a este smartphone todas as capacidades que temos hoje nos Note. Não se espera que existam mudanças grandes, mas deverá haver alterações para albergar a caneta da Samsung.
Espera-se que o S21, conhecido por agora como "Unbound", venha a ter um modelo que albergue a S Pen. Apenas este, dos 3 modelos a ser lançado, receberá esta novidade. Este será o primeiro modelo da linha S a ter este exclusivo do Note e agora dos tabs da Samsung.
Ainda mais mudanças nos Galaxy Note
Não há ainda certeza da continuidade dos Note. Ainda é cedo para os primeiros desenvolvimentos, mas sabe-se que a Samsung irá manter o lançamento de dois grandes modelos anualmente. Com a sua aposta cada vez maior nos dobráveis, fica pouco espaço para que os Note se mantenham no ativo.
É ainda uma incógnita, mas as fontes que avançam com esta informação estão ligadas à marca e ao desenvolvimento dos smartphones. Seria um passo até lógico a atualização dos Note para uma proposta baseada num smartphone da linha Z, mantendo as capacidades atuais, num dispositivo que poderá ser menor para transportar.
Este artigo tem mais de um ano
Concordo, grandes quantidades de modelos todos anos nao traz qualidade, muito pelo contrario. O Note normal por exemplo comparado com o Ultra. Parece um telefone de 400 euros.
O objetivo é esse, empurrar as pessoas a comprar o Ultra.
Ainda bem que repararam no modelo da Apple em vender poucos mas bons. Por isso toda a gente prefere um iphone SE a um samsung ultra pois o ultra alem de ser mais lento e pior camera, não tem os 5 anos de major releases e esteticamente parece um droid de 300 euriitos.
Obrigado pelo momento “ria-se com o comentário parvo do dia”.
Toda a gente!! A mim não me apanham a usar um iPhone SE que é pior que o Samsung Note Ultra 5G.
O Samsung tem 512 GB, 12 GB RAM, Octa-core enquanto o iPhone SE tem 256GB, 3GB RAM e é um Hexa-core.
As specs não são tudo. A utilização real é que conta…
Em utilização real usas o Apple pay, telefonas, vais às redes sociais, vês o email, mandas mensagens, ou seja fazes quase tudo o que eu faço com o meu Huawei Y5 2018.
deves fazer muito mais no Android que não possas fazer num iphone deves…. mas vindo de laguém que compara specs não é de admirar
E tens atualizações durante muito tempo…. 2 anos.
Só por causa das atualizações é que vale muito!! Espera!! Não são as atualizações da Apple que transformam os iPhone em pisa-papeis e diminuem a autonomia da bateria !!