Dica: Desbloquear de forma mais rápida o seu Android com esta mudança na configuração
Durante o dia desbloqueamos e acedemos ao smartphone Android muitas dezenas de vezes. Este movimento repetitivo pode ser melhorado e acelerado de forma simples se seguirmos algumas configurações rápidas e fáceis de fazer no smartphone. Veja como o pode fazer.
Seja por impressão digital ou por leitura da face, todos querem ter acesso ao smartphone Android de forma rápida. Estas medidas de segurança, necessárias e essenciais para todos, podem atrasar o acesso, muito por culpa do que terá de ser feito.
Assim, torna-se essencial melhorar este processo, com as opções certas e que a Xiaomi oferece para os seus smartphones de forma natural e nativa. Com esta, deixam de ter de deslizar o ecrã para que o desbloquear seja mais rápido e não dependa da intervenção do utilizador.
Assim, na MIUI, os utilizadores só precisam de abrir as Definições do seu smartphone. Aqui dentro, devem descer até à opção Palavras-passe e segurança. Vão ter depois acesso à lista de formas de desbloquear o smartphone que estão disponíveis e ativas.
Para avançar devem escolher o Desbloqueio facial, opção que está junto das restantes formas de desbloquear. Para continuar, por proteção do próprio Android, o utilizador terá de colocar o PNI de acesso do utilizador. Este não é um passo facultativo.
As opções que procuram estão perto do final e chamam-se Ficar no ecrã de bloqueio depois de desbloquear e Mostrar detalhes de notificação depois de verificar dados faciais. Ambas devem ser ativadas e passar a ser usadas no Android, devendo por isso ser escolhidas pelo utilizador.
Desse momento em diante, o desbloquear do Android num Xiaomi fica mais simples e imediato. Bastará olhar para o ecrã ou colocar o dedo no sensor. Aceder ao Ecrã principal virá depois, com um swipe para cima, algo simples e muito natural para os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Desbloquei facial ! XIAOMI ! Credo !! Um mal nunca vem só !
Tenho um Xiaomi, mas desativei o desbloqueio facial, apesar da maior comodidade e rapidez, devido à falta de segurança do mesmo.
É que, nos Xiaomi, o desbloqueio é feito através de uma simples imagem, que pode ser enganado através de uma foto.
A câmara frontal apenas analisa uma imagem bidimensional, não é como num iPhone, em que é feita uma análise tridimensional do rosto do utilizador.
Daí a necessidade do “notch” no ecrã dos iPhones, que acomoda um emissor de raios (que não sei o nome) que refletem em vários pontos do rosto do utilizador e são “lidos” por um sensor (que não sei se é a própria câmera de selfies ou uma outra dedicada) que os regista como uma imagem tridimensional.
Supostamente, pelo que já li, também existem alguns dispositivos que utilizam o desbloqueio através da leitura da íris e que também são considerados seguros.
E, caso queira mesmo acelerar o desbloqueio facial do seu Xiaomi, deve desativar a função de “manter no ecrã de bloqueio” após a leitura do rosto para que ele leia o rosto e passe logo para o ecrã inicial, sem a necessidade de fazer o swipe para cima após a confirmação da leitura.
Passa para o ecrã inicial logo após a leitura do rosto sem a necessidade de tocar no ecrã.