PplWare Mobile

Chegou o Android Auto 9.3! Conheça todas as novidades que esta versão traz

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. André says:

    E onde está a temperatura atual? Desapareceu

    • Ken says:

      Depende dos dpis do ecrã onde corres o AA.
      Com o dongle do AAWireless eu consigo configurar os dpis que ele usa e dá para ver que existem pelo menos 2 modos. Um só com a musica na lateral assim como um com a musica e a temperatura corrente na parte de baixo.

  2. Rambo says:

    Ta parecendo brinquedo de crianca em relacao ao IOS da tesla. Uma coisa que eu acho que os carros ja deveriam ter é escolher entre carga rapida media e lenta no painel lcd do carro, pois as vezes nao é necessario carga rapida. Ajudaria a suavizar os picos de demanda energia das redes eletricas.

    • Pinto says:

      IOS da tesla? Ter funções no carregamento do carro?
      Esse comentario deve estar desenquadrado…

    • A fortuna says:

      1) a Tesla não tem iOS (será que querias dizer OS de operating system)? Seja como for tem muitas limitaciones e ainda que não seja mau, também não é bom. Tem muito para melhorar

      2) essa opção dos carregamentos depende do fabricante, se quiser pode colocar em vários sítios essa opção.

      3) estou muito importado com os picos de necessidade das redes eléctricas… se as eléctricas e políticos tivessem algum interesse no tema, fariam com que ter painéis solares privados a injectar energia durante os picos fosse rentável e fácil; como não têm… que arranjem uma solução.

      • JL says:

        2) e também com wallbox “inteligente” eu tenho uma e além de programar as horas que o carro inicia o carregamento, também permite carregar só com o excedente solar, quando de dia claro.

        Futuramente as redes inteligentes podem fazer isso, caso o cliente assim o deseje.

        3) A solução já existe, e até existem incentivos para isso.

      • Carregamento a noite, horario de pico says:

        Desculpe a tesla utiliza Linux open source, mas o design parece igualzinho o IOS. Estou a me referir do carregamento a noite, aonde todas as pessoas chegam em casa e ja conectam no mesmo horario. Esses horarios pessoal usa chuveiro eletrico tendo um pico eletrico, tendo que ligar as geradoras eletricas de apoio, que geralmente sao a Gas ou a Diesel, sendo o KW mais caro que o normal. Deveria ter no painel, escolher por touchscreen usando a barra de rolagem a quantidade de horas que vai ficar carregando (rapido, medio e lento) e o horario previsto para carga total. Assim fica facil ajustar para entregar o carro de manha com carga completa as 7:00AM por exemplo, bastando ajustar isso antecipadamente no painel touch do carro.

        • JL says:

          E por havia de chegar a casa e ligar logo nessa altura ?

          Se ligar e usar o chuveiro eléctrico, que nem se usa em Portugal, o quadro vai disparar.

          Por aí têm bi-horario ?

      • Durabilidade bateria says:

        A bateria deve durar mais se carregar na opcao de carga lenta. Por isso eles deviam implementar isso, pois alem de diminuir a sobrecarga em horarios de pico, ainda economiza no preco do KW mais barato na madrugada.

        • JL says:

          Quem escolhe a velocidade de carga em casa é você, apenas nos postos rápidos são, por isso serem rápidos.

          E não há qualquer estudo a confirmar que cargas rápidas detiorem mais as baterias , quando estas têm refrigeração.

          • Aqui nao tem bi-horario ainda says:

            Pensei que portugal usa-se chuveiro. Eu acho que os carregadores rapidos desgasta a bateria sim, pois nao tem sistema de refrigeracao ativo nas baterias geralmente, a maioria parece usar sistema passivo. Existe colant que eles usam dentros dos cabos Supercharger V4 por exemplo, que pelo fato de conseguirem mais refrigeracao ativa dentro dos fios de cobre, consegue-se carregamento mais rapido. Mas as baterias dos carros nao parecem ter refrigeracao ativa com bombas de colant ou bombas de ar. Entao, escolher um carregamento lento por horario no touch do carro, poderia ser util e bom para bateria e estabilizacao de picos eletricos na rede

          • JL says:

            Usamos chuveiro, não usamos é chuveiro electrico, temos outros sistemas bem mais eficientes.

            Não tem sistemas de refrigeração ativo ??? só se está a falar dos ÚNICOS CARROS que não têm, que é o nissan leaf e o Dacia Spring, todos os outros têm.

            Não parecem mas têm, não existe nenhum tesla sem refrigeração ativa no pack.

            Os mais antigos usavam chillers, ou os normais sistemas de ar-condicionado, os atuais, todos a partir de 2019-2020 usam bombas de calor.

            Sim, já todos fazem isso, até para aproveitar as horas de custos menores da energia.

  3. Jota Ribas says:

    E como utilizar o Android Auto num Honda Hrv 2016…(o representante da marca em PT só existe aquando da venda…depois mandam falar com o concessionario e blah blah blah…)

  4. Nuno José Almeida says:

    O meu Coolwalk tem previsão do tempo mas o meu ecrã é vertical, pode ser disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.