PplWare Mobile

Bill Gates: Perder o mercado dos smartphones para o Android foi o seu maior erro


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. paulo g. says:

    E eu pensava que tinha sido a internet… à uns anos atrás.

  2. Carlos says:

    A Microsof é um mundo, apesar da maior parte das pessoas pensar que o negocio deles são surfaces e Windows 10.
    É obvio que foi um erro estrategico tremendo insistir em terminais com o ultrapassado windows pocket PC (e desivados) enquanto que a concorrencia apostava no IOS e no Android.
    A grande verdade é que tendo em conta o poderio da microsoft o mercado mobile não é muito tentador.

  3. TugAzeiteiro says:

    Eu tive Windows CE, Windows Phone, Windows Mobile. E digo que a Microsoft nunca quis apostar realmente nestas plataformas…. se o tivesse feito seria o OS dominante em mobile, pois tinham tudo in-house para se terem tornado uma gigante! Foi pena pois para a época eram OS bem desenvolvidos e estáveis, no entanto, quando não há inovação/investimento/vontade……..

  4. Alvaro says:

    A Microsoft não conseguiu desta vez usar a técnica que foi eficaz para, nos anos 80, conseguir impor um sistema claramente inferior e nem sequer mais barato. Na altura, conseguiu enganar a Apple e a IBM, colocando o DOS, e depois o Windows, nos situação de hegemonia.
    Com os telemóveis, sem a dependência do office e outros ferramentas, as pessoas foram livres de escolher e a estratégia falhou completamente.

    • euZinho says:

      Deves ser um Apple Boy cego, pois o tempo e o mercado mostraram o quanto superior foi (e ainda é) o OS da Microsoft. Podemos argumentar muitas coisas, mas não há SO mais poderoso e versátil que o da Microsoft.

      • Filipe Coelho says:

        Andas tão enganadinho. 😉

      • Alvaro says:

        Deveria ser por isso que quando saiu o windows 3, o 3.1, o 95, o 98…., uma das frases de promoção era “já é como o MacOS”… Mas isso, foi há muito tempo, no século passado, é natura que muita gente não saiba!
        Não vou discutir qual é melhor. Ambos tem pontos fracos e pontos fortes. Infelizmente o MacOS X tem actualmente muitos pontos fracos. Parece-me que, proporcionalmente em relação a cada altura, o MacOS, até ao 8, era muito superior ao X….

      • Francisco Chefia says:

        Concordo plenamente.

  5. Rrrrrr says:

    continuam a bloquear os meus comentarios. Isso nao é nada boa onda…

  6. PauloT says:

    … Se a microsoft voltar a ter 1 sistema operativo para telemóvel, migro do android para microsoft. 🙂

  7. Henrique says:

    Tive um Nokia 930, sistema muito fluído, mas a Microsoft fez questão de comprar e não investir, depois para ajudar vieram os entendidos que começaram a boicotar o sistema. Agora vemos a Nokia com Android, e começamos a ver pessoas e algo mais a não quererem o crescimento dela por só falarem mal.

  8. Vagner says:

    Agora ele viu isso?, deveria ter dado uns conselhos para o Nadella, agora depois de me fazer perder dinheiro faço campanha contra, Microsoft never more. E se prepara Microsoft daqui uns dias seu amiguinho Google vai bater na sua porta com o SO deles para desktops pois hoje tudo é nuvem e quase tudo hoje se faz no Chrome, Excel já usam o do Google por causa dos Androids.

    • Daniel says:

      MS perder dinheiro com Nadella ?

      “pois hoje tudo é nuvem”, yeah, cuz, a MS nem tem um dos melhores serviços Cloud do mercado nem nada… cada poeta.

    • Toni da Adega says:

      No Mercado Cloud, a MS tem maior quota de Mercado e facturacao que a Google

    • Gabriel says:

      “pois hoje tudo é nuvem”
      O Azure tem uma fatia do mercado maior que a do Google Cloud.Ele só perde para o AWS.

    • MonoGame says:

      Hoje em dia não é “tudo Chrome” de todo amigo.

    • Cortano says:

      Quando o Nadella tomou posse já o mercado do Windows Mobile estava condenado.
      Não percebeste que o BGates refere-se ao período de aparecimento de Android e não no regresso da MS ao mobile.

      O BGates refere-se ao facto da MS dominar o Mobile antes do Andriod aparecer e que depois não soube segurar a vantagem – tendo, inclusivamente, abandonado o mercado.

  9. João M. says:

    Tive um Lumia e gostei mais do SO da microsoft do que android. O único senão era o número de aplicações. As empresas apostavam e apostam mais no mercado Android / iOS o que fazia que existisse uma grande diferença entre uma app no lumia e a mesma num OS Android… desinvestimento por parte da Microsoft foi um grande erro.

    Podemos dizer o que quiseremos da Microsoft mas o povo esquece-se do monopolio que a google (e em parte a Apple) tem. Talvez a Huawei consiga dar a volta a isto, no mercado dos telemoveis pelo menos.

  10. Moisés says:

    Eu acho formidável o pai da Microsoft não ter entrado nesse ambiente imagine vc usando um sistema que trava a todo momento e que vc tem que comprar programas separados para utilizar eu uso Android desde seu lançamento e até hoje nunca eu disse nunca nem u.m único dia travou nunca paguei por programas secundários agora a Microsoft é especialista em manter o cliente refém de seus produtos.

  11. Willy Milane says:

    Seria sensacional ver o Windows Phone novamente no mercado e não com o nome Lumia, nem Windows 10. Falo isso pela nostalgia, que o sistema fosse o Windows 10, mas com o nome e a cara do Windows Phone que é um nome extremamente charmoso, chamativo e que definitivamente é a cara da Microsoft. E jamais, jamais deveriam ter vendido a Nokia e muito menos tentar matar a marca trocando para Microsoft. Ponto.

  12. Willy Milane says:

    Seria sensacional ver o Windows Phone novamente no mercado e não com o nome Lumia, nem Windows 10. Falo isso pela nostalgia, que o sistema fosse o Windows 10, mas com o nome e a cara do Windows Phone que é um nome extremamente charmoso, chamativo e que definitivamente é a cara da Microsoft. E jamais, jamais deveriam ter vendido a Nokia e muito menos tentar matar a marca trocando para Microsoft. Ponto.

  13. Bruno Carvalho says:

    Isso é muito simples, basta a Microsoft começar a investir no Windows 10 Mobili. A OnePlus já conseguiu fazer rodar no 6T… Por que ela ( Microsoft ) não faz o mesmo? E quem é OnePlus perto da Microsoft?

  14. Sérgio Lopes says:

    O engraçado é que quem dominava em SO para smartphones não era Windows nenhum mas sim o Symbian que a Nokia usava em todos os equipamentos antes de chegar o IPhone

  15. Elissandro says:

    Que exemplo de visionário e pessoa, mesmo um dos homens mais ricos do mundo, comete erros e os assume, hoje vivemos e buscamos o ótimo, barato e rápido.

  16. João says:

    O windows phone só não decolou porque nem a Microsoft acreditou nele. Faltou gerenciamento e bom gosto nas equipes de desenvolvimento. Estava pronto, tudo certinho, mas as imposições aos desenvolvedores eram muito ruins. Não tinham sequer um gerenciador de arquivos e nem um descompactador de arquivos. Pecaram horrorosamente em não dar suporte a atualizações. 7, 7.5, 8, 8.1… nada de atualizar os smartphones. Coisa que a Apple e Google (parceiras) fazem com a não nas costas, pra Microsoft era uma montanha intransponível. Fica a vergonha e a lição.

  17. Miguel says:

    Boas, como utilizador (nostálgico) do WP, sigo utilizando um lumia desde 02/2014 para trabalho, trocando apenas uma bateria, quanto a Android que utilizo a nível pessoal vou no terceiro desde a mesma altura, xperia da Sony, Asus zen fone e actualmente, um chinês que dá pelo nome de Nubia z17, o senão da Microsoft seria algo na sua política de globalidade, como empresa americana de raízes tradicionais o seu lema é “My way or no way” e não se tornou uma empresa do mundo como é a Google /Android neste momento… Demasiado proteccionismo nos seus produtos faz com que o OS Microsoft sejam apenas deles, e se eu quero algo, terá de ser através das suas regras (lentas e protocoladas até ao infinito), android e versátil, aberto e ajustável a todos os utilizadores a um nível global. Shame on Microsoft… Auguro que a nossa união europeia consiga um dia ter motores de busca feitos neste continente assim como OS, e deixar para trás esta prevalência do made in Usa sobre tudo e todos. Obg

  18. Deivid Araujo says:

    Pode voltar com o Windows phone sem problemas, adorava o sistema e éra de alguma forma uma boa alternativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.