Quantcast
PplWare Mobile

Aumentar a RAM do smartphone? A Xiaomi quer fazer isso apenas por software

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Cláudio Andrade says:

    Já não chega os 12gb de RAM? Ainda consigo viver bem com 4gb de RAM.

  2. Rui Pedro says:

    Espero que a Xiaomi se lembre que existe o RN5.

    Já usei essa “funcionalidade” há uns anos num samsung e num tablet da Deco. Mas como a memória interna era pouco, de pouco adiantava.

  3. Zé Duarte says:

    Está quase a chegar o dia em que podemos fazer download de mais RAM

  4. Luis Henrique Silva says:

    Dispenso essas funcionalidades…..

  5. André R. says:

    Só em Android é que há essa necessidade absurda de RAM…

  6. Pedro says:

    No meu tempo, chamava-se “swap” a essa funcionalidade inovadora ….

  7. David Guerreiro says:

    É bom para os smarphones ficarem ainda mais lentos

  8. HUGO SANTOS says:

    Com a política de fecho agressivo de apps no Android, 2 GB de RAM chegam e sobram.

  9. Jonny says:

    Meu rico 4GB de ram dá para tudo

  10. cel says:

    fantástico estão a recorrer um procedimento que já existe desde o velho MSDOS, criar uma expansão virtual através de um pouco de espaço no disco, ainda assim, não vejo a necessidade de tal com a quantidade de memoria ram que os modelos de smartphones mais recentes já possuem com parados com os antigos..

    eu ainda estou a usar um velho S4 com 2Gb de ram e 16Gb de espaço interno, e chega e sobra para as app’s normais, redes sociais, navegar na web, jogar, e ainda não tensiono trocar enquanto este se manter.

  11. Marte says:

    Acho que o Windows 3.1 já tinha isso e que mais tarde passou a ter o nome de swap.
    Pelo menos a ideia é tao antiga que nem devem ter problemas com patentes.

    —- Assinatura de Valor —
    GoParity: Ganhe 5€, invista em Projectos Sustentáveis e obtenha um retorno médio de 5%
    https://goparity.com/pt-pt/signup/referral/VMGMA7824

  12. OS says:

    Chiça! Até fiquei mais aliviado com esta notícia. Eu já nem dormia em condições, por causa do telemóvel não ter memória suficiente!

  13. Rui says:

    Puro marketing.
    A Xiaomi tem uma gestão de memória de tal forma agressiva que mata as apps em background. Pouca importa se tem 6,8 ou 12 de ram quanto mais o turbo boost.

  14. Elkido says:

    O novo ZTE Nubia 6 e o novo ASUS Rog Phone 5 já trazem novas memórias até 18 Gigas de memória RAM DDR5 nas versões mais parrudas por hardware…. com esse truque por software irão ficar com 20 Gigas de ROM DDR5 5 …. bem mais potentes que qualquer computador…..e com 512 Gigas de ROM UFS 3.1 para completar o puzzle e Snapdragon 888 metem qualquer computador a um canto

    • dasda says:

      e keres isso tudo para usares um ecra de 6″ certo? espectacular…ja dei mais em teclados e ratos do ke um topo de gama da xiaomi e nao fico nada arrependido…chama.se produtividade. um dia vais perceber.

  15. Utilizador says:

    Agradeçam ao UFS 3.1. Essa opção bem trabalhada nem o mais prespicaz deve perceber onde está a aplicação a correr. Se na RAM ou na designada partição sawp. Basta saber se vão utilizar o dual-channel que a tecnologia oferece.

  16. Elkido says:

    Écran de 6? Isso já é antigo e pequeno hoje em dia…o normal de écran num bom smartphone hoje em dia é de 6.67 a 6.9 polegadas e com margens quase inexistentes para caber na palma da mão ou numa algibeira das calças…. os de 6 polegadas já estavam a ser pequenos para multimedia e jogos e browsers….. para os amantes dos écrans minúsculos aconselho a comprar o iPhone 12 Mini

  17. Elkido says:

    Eu achava graça aos Iphones Plus grandes com uma grande carcaça e com um écran minúsculo de 5.5 polegadas e aquele botão físico frontal ….a Apple no seu melhor Vá lá que a partir do iPhone X já puseram quase tudo em écran na parte frontal….. quando tirarem aquele notch enorme na parte de cima e ficar com mais écran é que irei comprar o meu primeiro iPhone

  18. Elkido says:

    Se acham que ter muita memória RAM é desnecessário comprem um iPhone 12 Pro Max 5G com apenas 6 gigas de RAM….. essa é para rir mas não faz mal

  19. André Pinela says:

    Estou em crer que há quem não perceba bem o que isto implica…
    Usar um eMMC para aumentar a virtual memory? Ainda bem que descobriram a swap.
    Será que tem noção que o throughout da RAM nada tem a ver com o do eMMC e que cada vez que for necessário usar partes dessa virtual memory estão de facto a usar o eMMC, e com jeitinho a queimar ciclos de escrita/leitura?
    Enfim…

  20. João Pedro Silva says:

    O mercado dos telemóveis está a ficar ridículo. Quando vou ter um que tire tostas mistas?

  21. Elkido says:

    Comprem um Poco F3 5G com Snapdragon 870 de 8Gb/256Gb por apenas 333€ como eu…..e ficam com um Smartphone mais rápido que um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G com Exynnos 2100 e um iPhone 12 Pro Max 5G …. sejam felizes com o Flagship Killer de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.