Quantcast
PplWare Mobile

Mobi.e: A partir de hoje fica mais caro carregar um carro elétrico

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cláudio Andrade says:

    Resumindo.. Ninguém quer saber do ambiente apenas querem é mais taxas e impostos para meter mais aos bolsos.. É assim que se dá issentivos em Portugal

  2. André R. says:

    Rede Mobi-e é só para desenrascar e é preciso que tenhas um carregador perto

  3. Kendimen.C says:

    ‘So it begins’…

  4. Samuel MG says:

    Toca a carregar o carro em casa, quem tenha este tipo de automóvel!! Já estava à espera disto!! Quando for o hidrogénio os preços deste combustível vão ser no mínimo €2,50 por litro!!

  5. Alves says:

    Até ver, GPL é o que continua a dar.

  6. Alves says:

    Encomendei, ontem, um híbrido, para carregar em casa. Vamos ver no que dá…
    A marca anuncia 1,4 l aos 100 Km e isso já foi comprovado pela malta dos vídeos no YouTube.

    • Vitor says:

      Híbrido não é carne nem é peixe. Quando as baterias acabarem, diga-me qual é a média aos 100Kms.

      • Grunho says:

        Depende, se só fizer percursos até um dúzia de kms por dia e for sempre posto à carga até pode fazer médias de zero, ou um litro aos 1000. Senão, ainda gasta mais que um carro normal devido ao peso. Híbrido plug in serve principalmente para tornear normas de homologação CO2 e fugir ao fisco.

      • Alves says:

        Menos de 6 l/100 Km.

      • ToFerreira says:

        Híbrido reúne o melhor dos dois mundos. No dia a dia só se gasta eletricidade e para as esporádicas viagens longas, tem o motor de combustão. O peso a mais é compensado pelo facto de ser sempre híbrido. Quando acabar a eletricidade carregada continua a carregar nas recuperações de energia durante a condução.

        • Alves says:

          É isso, mesmo.

        • Grunho says:

          O peso a mais é compensado onde pode funcionar como híbrido: em cidade ou estradas secundárias. Na AE em grandes percursos o modo híbrido não funciona: não se trava e não há devolução de energia recuperada.

          • José Abreu says:

            Mas quem tem peso a mais faz dieta. O Prius PHV até tem um peso menor do que os outros pois é parcialmente construído a carbono como os F1.

      • José Abreu says:

        Quando a viatura trabalha em modo 100% híbrido gasta 2 litros /100km ….. 3€/100km … No meu caso. Média combinada dos últimos 50.000 km = 1,2 L/100 …. 2€/100km …….

  7. VictorT says:

    Quando tudo estiver dependente do carregamento eléctrico…os valores subirão en flecha.

  8. AJ says:

    o IUC tambem no deve estar muito longe para estes carros.

  9. Francisco Catarino says:

    Só falta a taxa para quem carrega o carro em casa, basta sairem os números de vendas do primeiro trimestre a dizer que híbridos e elétricos venderam mais para arranjar taxas…
    Este país está a saque.

  10. Grunho says:

    Viagens grandes em eléctrico por AE são um logro. O custo das cargas rápidas émuito superior ao equivalente em gasolina e mais do dobro do gasóleo. E não dá grande saúde às baterias. Eléctrico só em casa.

  11. Joao Ptt says:

    Há tarifas sociais para carregamentos do veículo?

  12. Pit says:

    Os carros eléctricos foram vendidos com a promessa de que o custo do carregamento das baterias seria substancialmente inferiore ao custo do abastecimento dos combustíveis fosseis. Agora que o futuro dos carros eléctricos afigura-se irreversível, verificamos que a garantia dada no passado não passou de mais uma intrujice de quem não tem outro remédio senão mentir para vender um produto!!

  13. falcaobranco says:

    Ai…carros a combustão… ainda não se foram embora e já sinto a vossa falta…

  14. Vitorinox says:

    E as baterias não poluem !!!
    a eletricidade é a mais cara da Europa !!!

  15. Pedro says:

    Afinal quanto custa em média carregar um carro elétrico em Portugal?

     Pedro Pinto

    Neste artigo publicado há 5 dias tinhamos alguns países com valores superiores. Sim. Tinhamos.
    Hoje vemos que 60Kw são 27€ sendo Portugal o País com o custo mais alto devido a taxas e taxinhas que inventamos….
    Desafio:
    Podem actualizar o vosso artigo sff e mostar quanto o Governo Português está preocupado com o ambiente….
    Obrigado pela atenção

  16. José Abreu says:

    Neste aspecto tem alguma razão. Daí a vantagem dos híbridos PHV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.