Quantcast
PplWare Mobile

Atualização para a MIUI 12 está a bloquear alguns smartphones da Xiaomi

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João Fernandes says:

    Eu gostaria de ter mais um rápido e muito entelegente mas vou ter de ter crédito

  2. João says:

    Já há uns meses e muito antes da atualização para a versão 12.5 o meu Poco F1 bloqueia o ecrã tendo que bloquear e desbloquear para o ecrã ficar funcional. E constante essa situação e não vejo mais oq fazer para além de reformatar o tlm oq eu não queria…

  3. ZarkBit says:

    O MIUI12 é tão mau, mas tão mau…………. Aquilo nem devia ser 12, devia ser mais 11.3 ou 11.2…..
    Instalei no meu RN8T para ver as alterações, nada de significante, tirando o Control Center que está muito bom sem dúvidas, de resto, é algumas animações novas, maior consumo de bateria, o telemóvel aquece mais mesmo quando não está a fazer uso do Quick Charge… Enfim….
    Mas pronto de volta pro Resurrection Remix.

    • Miguel A. says:

      Pois, é um telemovel mais fraco. Eu atualizei o meu e ficou impecavel. Por experiencia, a maior parte das pessoas que se queixam da Xiaomi aqui no Pplware, são pessoas que tem Xiaomi de entrada de gama ou media gama baixa. Compreendo que não possam ou não queiram adquirir um telemovel melhor, mas também tem que compreender que não se podem queixar. Eu deixei de comprar telemveis de media gama por causa disso. Comprava, passado um ano, com as atualizações começava a ficar lento e deixar de funcionar bem. Acabo por gastar o mesmo dinheiro do que comprar um topo, porque tenho de trocar mais cedo.

      • ZarkBit says:

        Vai testar umas tantas custom ROMs, a maior parte dos problemas que existem no MIUI12 estão resolvidas na maioria delas, alias, até obténs muito mais features com uma custom ROM…. Não tem muito a ver com a qualidade do telemóvel em sí.
        O MIUI12 é péssimo, e já é assim desde o MIUI 10/11.

        • Miguel A. says:

          Já tive a minha cota parte de custom roms, desde o inicio do Android. Já não tenho paciência. Daqui a uns anos se calhar tambem vais pensar assim. Eu quero comprar, usar, atualizar automaticamente e não me chatear. E por experiencia, a generalidade das marcas tendem a aprimorar melhor as atualizações nos topos de gama. Eu não disse que a qualidade do telemovel era má, disse apenas que era mais fraco, visto que não é um topo de gama, logo, a marca não vai apresentar atualizações tão boas. Eu já vi isso em varias marcas. Mas comprar uma gama média e investir em custom roms é uma opção, não é melhor nem pior, é uma opção, que eu já não quero tomar.

    • Luis Henrique Silva says:

      També tenho esse e não me queixo pelo menos agora……faz como eu, verifica se tens versão EEA ou Global, eu pensava que tinha a global e afinal tinha EEA, mudei logo para a global, o mais estranho foi conseguir mudar sem precisar de desbloquear bootloader……

    • Vasco says:

      Tenho o mesmo telemóvel. Actualizei ontem e por aqui não tenho nada a apontar. Nem sequer em termos de autonomia, e onde foi como habitualmente toda a tarde ligado em teletrabalho e a falar com os colegas no terreno via whatsapp, altavoz ligado stayaway covid sempre a bombar, bluetooth et, e não noto nada de mau no meu 8T.

  4. Paulo Miranda says:

    Com tantos milhões de utilizadores, problemas em apenas alguns, e por causa de aplicações de terceiros???
    Não é nada…

  5. Luis Henrique Silva says:

    Eu já tenho no meu redmi note 8T finalmente!!! Embora tive de mudar para a versão Global pois tinha EEA e sem saber……tem limitações esta versão pois foi feita para Europa.
    O mais engraçado é que para mudar de versões tem se desbloquear bootloader, e só hoje é que poderia, mas tentei a meio da semana e consegui mudar sem ser necessário mudar…..não percebi…mas pronto o que interessa é que deu 🙂

  6. Nemésio Chilundo says:

    Um conselho, sempre que quiser atualizar, retire todos tipos de bloqueio, pin, password, bloqueio de ecrã, impressão digital, etc pois enquanto ocorre a atualização sem isso ser feito a memória do smartphone pode ser criptografada e causar infinitos loops, é para resolver isso só com um reset.

  7. Alex says:

    Tive que reiniciar como fábrica e mesmo assim quando recebo chamadas o ecrã fica preto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.