Apps Uninstall – Desinstale facilmente aplicações no Android
As “lojas” de aplicações online vieram revolucionar e facilitar a divulgação dos mais variadíssimos tipos de aplicações. Com tanta aplicação disponível gratuitamente (e outras a preços reduzidos), os utilizadores caem na tentação de instalar/experimentar tudo o que é aplicação: A memória do dispositivo começa a ficar cheia, até que chega o momento de proceder à desinstalação de algumas aplicações. Para quem pretender desinstalar um conjunto de aplicações em simultâneo, no Android, apresentamos o Apps Uninstall.
O Apps Uninstall é uma aplicação para a plataforma Android, que permite remover aplicações em massa. Através desta aplicação é possível seleccionar um conjunto de aplicações e proceder à sua remoção de forma muitos simples. É ainda possível ordenar as aplicações por ordem alfabética.
Como instalar a Apps Uninstall no Android?
Caso queiram experimentar esta aplicação, basta que apontem o vosso leitor de códigos QR para a imagem abaixo, e serão encaminhados para a aplicação no Android Market.
Como costumo instalar muitas aplicações para realizar testes para o pplware, esta aplicação dá-me bastante jeito na altura de desinstalar um conjunto de aplicações.
Artigos relacionados
Este artigo tem mais de um ano
Link para o Market: https://market.android.com/details?id=tw.nicky.AppsUninstall
Pessoalmente neste contexto é mais apelativo clicar num link e em instalar do que pegar no Smartphone, abrir leito QR, apontar, bla,bla,bla…
Errado. Tem é de haver as duas opções, uma para que uma pessoa que esteja a ver o tópico a partir de um smartphone possa aceder ao programa falado directamente a partir daqui e outra, a imagem QR, para não teres de procurar no telemóvel nem ter de introduzir nenhum link. E sim, eu sei da possibilidade de adicionares às tuas aplicações do market e depois sincronizar, mas é estar a complicar para nada.
Não estou contra o QR, mas neste contexto é mais pratico clicar no link e em instalar, especialmente se for num PC pessoal já com a conta do market configurada .
“eu sei da possibilidade de adicionares às tuas aplicações do market e depois sincronizar, mas é estar a complicar para nada.”
Eu diria simplificar, pois como já disse com 3 clicks pode-se ter a app instalada no smartphone quase instantaneamente. Pela maneira como falas acredito que não tenhas contacto na primeira pessoa com a nova funcionalidade do market…
@bigkax, já ha algum tempo que colocamos o código QR linkável. assim os nossos utilizadores podem sempre usar o código QR ou simplesmente carregar no mesmo.
Sim, mas o link está para appbrain.com e não para market.android.com
Concordo com o bigkax, dada a possibilidade de instalar as aplicações directamente do market sem sequer mexer no telemovél!
(já alguém terá comentado que o appbrain vai ter a vidad difícil)
@Pedro Pinto, concordo com o bigkax, um link para o market.android.com faz mais sentido. 😉
Esta aplicação remove as aplicação dos operadores?
Isso é que era preciso.
É uma vergonha o lixo que carregam os smartphones dos operadores.
Impossível remover DEMOS de jogos.
Para remover o lixo das operadoras tens o Root Explorer (pago) ou o Root Uninstaller (grátis), mas para ambos necessitas de ter “root” no telefone.
Quanto à utilidade desta aplicação, é pouca ou nenhuma e servirá tal como muitas outras para ocupar espaço pois o Android já trás uma aplicação para fazer a desinstalação, bastando ir a Definições->Aplicações->Gerir Aplicações! É certo que não faz a desinstalação em massa, mas desinstala-se 1 a 1 e sempre se poupa alguma memória no telefone.
Vejo mais utilidade no uso de uma das 2 primeiras que falei e que permitem limpar o lixo das operadoras.
O Pedro Pinto refere: “Como costumo instalar muitas aplicações para realizar testes para o pplware, esta aplicação dá-me bastante jeito na altura de desinstalar um conjunto de aplicações.”
É uma boa ferramenta para quem ainda está a experimentar ou gosta de experimentar várias aplicações e depois desinstalar tudo de uma vez!
Exactamente, a partir do momento em que a Google simplificou a forma de fazermos download de aplicações para o smartphone o Appbrain foi passado para trás. A partir deste momento o que faz sentido é haver lins e interacção com o market.android.com