PplWare Mobile

Transforme o seu Android e iPhone num Walkie-Talkie


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. PedroWare says:

    A aplição é boa. O único problema é usar as comunicações de pacotes de dados, e isso paga-se. 🙁

    • olhaa says:

      Amigos, quem tem um smartphone, tem de ter net, senão não comprasse!

      Mania…querem o estilo de um smartphone mas não querem pagar, e não querem mais nada?

      Querias que enviasse como? Telepatia?

      • the_doop_man says:

        Eu tenho um smartphone e nao tenho pacote de dados!!!

        Porque preciso de tudo o que eles fazem mas nao preciso da net de tlm dos fornecedores de serviço. Ou so usas o teu smartphone pa ver paginas web?? Porque duvido que seja para receberes e mandares mail.

        • Rui says:

          E não é só isso… se se fala em “walkie-talkie” era ideal é que a solução passasse por um software de comunicação via radio e não via GSM/dados…

          Já que é para ser smart então que esteja para além da voz e dos dados… não?

          Sempre dava para comunicar em pequenas distâncias sem ter que estar a debitar!

  2. Jose says:

    E uma coisa destas para symbian n?

  3. ePegasus says:

    Noutros países existem tarifários que permitem o uso do “push to talk”.
    Cá em Portugal durou pouco tempo (julgo eu).

    Mais uma vez, as operadoras evitam a todo o custo o que possa ser menos rentável… ou não?

    Cumps

    • Nuno says:

      Não sei se o problema será das operadores. Eu lembro-me da Vodafone ter esse serviço e foi descontinuado por falta de utilizadores. Tb eram poucos os telefones que o suportavam.

      • ePegasus says:

        Poderá até ter sido, mas agora que muitos telemóveis o suportam (desde há uns anos que os symbian trazem…) não existe.
        Não me recordo do tarifário. Seria atractivo? Duvido…

        Cumps

  4. ipadUser says:

    Eu não pago…
    ipad tem um cartao de mensidade de pacotes de dados.. por isso tanto faz se faco download ou nao .. FREEE 😀 thanks pplware

  5. Jorge Vieira says:

    Isso funciona por dados de internet, portanto tem de ter o tarifario com net. Não vejo qual é a dúvida.
    Quem compra um Telemovel destes já tem de saber que as apps é todos por internet, claro que muitas não requerem mas mais vale achar que todas precisam.

    Quem compra um telem destes sem net? não acredito que haja, ou então é so para dizer que tem um iphone ou android, para ingles ver.

    Na tugalandia nada me espanta é claro.

  6. um says:

    Eu tenho um android e não tenho plano de dados, conheço muitas outras que têm androids, iphones, wm, symbian… que tb não têm! Os tarifários de dados ainda são muito caros e muito limitados! Para além disso um telemóvel com sistema operativo expande sempre muito as possibilidades de utilização, mesmo offline

    • Filipe says:

      Tarifários de dados caros e limitados? depende… a malta da geração sms, dá prioridade a um tarifário c sms à borla… eu por exemplo uso o tarifario smart 15 da optimus que me dá 500mb de trafego/mes e 75 minutos ou sms por 15€/mes, mas pra quem comunica mais há o smart 30 que por 30€ mês tem 500mb + 150min/sms
      não faltam tarifários no mercado…

  7. J0n says:

    Say, Not Found in Market

  8. swiss says:

    PRocurem por o VIBER….

    • VB says:

      Desapareceu a aplicação para o Android !!! 🙁

      • Hugo Cura says:

        Usa o link de download do .apk no final do artigo. Experimentei pesquisar no market com o Huawei U8230 e com o Acer Liquid Metal e em nenhum deles aparece. No entanto funciona perfeitamente bem em ambos.

        • VB says:

          Fui buscar no link o .apk e nem abriu.
          Todos os links para Android estão desactivados, pelo menos que eu tenha visto.
          Obrigado.

          • Hugo Cura says:

            Como não abriu?
            O download está a funcionar como deve e o qr-code leva para o sítio correcto no android market (onde é provável que não vejas a aplicação).

            Só tens que abrir o .apk com o instalador de pacotes do sistema ou o App Manager do ASTRO.

            Nota que a opção “Fontes desconhecidas” em Menu > Aplicações deve estar activa.

  9. libelinha says:

    Android Ilusão.
    Comprei faz três meses um telefone android, nos primeiros dois meses era muito rápido em tudo até a utilizar a internet.
    Ao fim duns três meses começa a notar-se o atraso a lentidão as paragens do software.
    Voltei à Nokia que é líder em tudo autonomia funcionamento inovação, recomendo Nokia.

    • R o B says:

      E como o windows, com o tempo fica lento quando se instala toda a merda sem fazer ideia para que serve e sem ter plena consciência do que cada app faz.

      Tenho um LG que sai no skip mais de 200 apps instaladas e está mais rápido desde que lhe meti outro kernel e app2sd

    • la_marca says:

      Androids com processadores a 600Mhz é obvio que não se arrastam… O meu HTC Desire nunca teve desses problemas. É um maquinão (por enquanto).
      Depois também convém instalar uma aplicação de gestão dos recursos (p.e Advanced Task Killer).
      A nokia está para os smartphones assim como a companhia das águas está para a energia eléctrica. 🙂

    • RCS says:

      Fizeste bem. Quem não sabe arruma para o lado.

    • Ricardo Antunes says:

      Instala a mesma quantidade de aplicações que tinhas no Android no Nokia (ou então aplicações com as mesmas funções, não esquecer as que correm em segundo plano) que vais ver o que acontece ao Nokia…

  10. mpbn10 says:

    aprecio muito a tecnologia

  11. fran says:

    nao encontro a app na appstore

  12. peter says:

    n percebo alarido….s instalarem o skype ou o fring no telemovel faz o msm ou ate melhor no caso do fring q s ligarem do fring p telemoveis pagam pouquissimo, na maioria dos casos pagas menos doq s fosse atraves do tarifario da rede movel. tnh android e sou super fan! recomendo!

  13. Suk Mi says:

    Marimbem-se para esta app, não vale nada, se querem falar à borla entre telemóveis (Android ou Iphone), instalem o Viber, há versão Iphone e Android disponível e em Abril/Maio deve sair uma híbrida, que porá Iphones e Androids a falarem uns com os outros. O team que criou esta app diz que não têm interesse em fazer uma compilação para Windows Mobile ou Symbian, pois consideram que só os OS Android e Apple é que estão na vanguarda, que os outros estão estagnados.
    NOTA: O Viber para funcionar tem de estar instalado nos dois telefones, no que faz a chamada e no que recebe a dita, se não dá zero!

  14. sapo rã says:

    arranja uma aplicação chamada de “advanced task manager”
    porque muitas das apps que vês no market são feitas por incompetentes, que ficam a correr no background mesmo depois de as fechares e esse programa fecha isso tudo, o android é o melhor SO que há para smarthphones, só quem não percebe patavina da coisa é que não consegue ver isso….

  15. Pedro says:

    Isso devia funcionar apenas por bluethooth assim era realmente grátis por net usas o skype e podes estar no outro lado do mundo não vejo utilidade!!!

  16. Mondrulho says:

    Alguem me sabe explicar como compro uma aplicação numa loja US.. Tipo, ao ir pro itunes diz-me que a aplicação nao pertence a loja de portugal e manda-me pra outra, quando faço login diz que a minha conta é da loja portuguesa e reencaminha-me pra portugal… Já tentei criar uma conta na US mas preciso de um cartao de credito US…

    Como faço isso??

  17. Hugo Cura says:

    Vamos lá ver se nos entendemos acerca dos pontos fortes desta aplicação! Pelo que leio, ou não entendem ou não querem entender.

    O Heytell não tem nada a ver com uma chamada de voz. Já existem dezenas de serviços que usam VoIP e este não é um serviço desse tipo.

    O Heytell, como vantagem ao VoIP, usa uma largura de banda muito menor pois só “gasta” durante o tempo que é premido o botão “Hold and Speak”. Além disso, tem a vantagem de não ser necessário “largar o que se está a fazer para atender uma chamada”, ou seja, ambas as partes que comunicam podem ouvir e responder as mensagens quando bem entenderem e onde lhes der mais jeito. É tal e qual um IM, mas este poupa a escrita e em vez disso usa o som, que sem dúvida é muito mais prático.

    Esta aplicação funciona muitíssimo bem e vale bastante a pena quando não se pretende uma comunicação em tempo real. É incomparável a um Skype ou Fring. Ah, caso não se tenham apercebido, pode usar Wi-Fi também.

    • Manuel Pereira says:

      Já instalei a aplicação, mas ao tentar conectar-me a alguém ele diz que vai mandar uma notificação por SMS ou email, mas essa notificação não é entregue. Já tentei de outros telemóveis para o meu contacto mas também não recebo nada…

      Podes-me ajudar?

      • Hugo Cura says:

        Ao que sei isso depende dos contactos que tens associados ao contacto que escolhes. Certifica-te que estão correctos e predefinidos.
        No meu caso, de android para android, a sms também não chegou mas o email foi imediato. No caso do iPhone, recebi a sms e email do Vítor quando ele me adicionou.

      • Tiago Dias says:

        Sim é verdade tens de mandar um sms ou email para adicionar o contacto , mas depois disso funciona ás mil maravilhas, e é espetacular , porque tanto funciona com plano de dados ou seja 3g, mas tambem funciona com Wi-Fi

    • Rui says:

      Ah! Então não tem nada a ver com “walkie-talkies”… daí a confusão.

      Assim já está percebido é um IM de voz!

      Compreendido.

  18. Antonio says:

    Nao encontro na aplle store

  19. Windows says:

    Este aplicatico também dá para HTC HD2 com windows mobile 6.5?
    Se sim, onde posso ir “buscar”?

  20. popy says:

    no Nokia já vem de raiz (pelo menos no N95) o PPF (Premir Para Falar) ou PTT (em Inglês Push To Talk) que faz o mesmo 🙂

  21. Manuel tomas says:

    Nao consigo encontrar na app store, alguém me pode dizer como o fazer?

  22. Pedro says:

    Bom vamos por partes. Esta app não tem nada a ver com Viber, Skype ou outras parecidas. Esta app já a uso há algum tempo e é de facto fantástica. A qualidade não se compara ao do viber ou skype que também uso mas a conversação aqui é em semi tempo real. É pressionada a tecla hold and speak, fala-se, larga-se o botão e a msg é enviada para o destinatário. Convem saber que o destinatário tem de ter esta app instalada tb.
    Esta app só está disponível na appstore dos USA pelo que é preciso criar conta na mesma.Existem vários sites que explicam como criar conta na Apple Store dos Estados Unidos. Em portugal não está disponivel e para Android pelo que sei andava desaparecida pois tentei instala-la vezes sem conta e nunca foi encontrada apesar de varios sites confirmarem a sua existencia, inclusive disponiblizarem o codigo. Até o proprio site do Heytell tem lá o codigo e não é possível descarregar. No entanto não sei se ja estará disponivel para Android.

  23. Carlos Manuel says:

    Meus amigos,

    Sabem se é possível omitir a nossa localização do outro interlocutor?
    Já fiz de tudo e não consigo…
    Provávelmente não será mesmo possível!

    Um abraço a todos e grato por qualquer ajuda.
    Carlos Manuel

  24. Ivo says:

    Alguém me sabe dizer Se é possível por o telemóvel à funcionar como um walkie talkie dos antigos? Que utilize uma frequência de rádio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.