Android vai permitir jogar antes que o download do jogo esteja concluído
Com a tecnologia a fazer parte da nossa vida, tudo passou a andar a um ritmo cada vez mais acelerado, o que contribui para que o ser humano ande mais ansioso e agitado. Então o Android pensou numa solução relativamente aos jogos. Desta forma, o sistema operativo da Google vai permitir que se possa jogar mesmo antes de download do jogo esteja terminado.
Esta nova funcionalidade pode ser importante não só para o segmento dos jogos, mas para vários outros.
Normalmente quando vemos um jogo que gostamos e queremos muito jogar, sentimos sempre uma ânsia desde o momento de o 'pôr a sacar' até ele estar efetivamente instalado e pronto. No entanto, isso poderá mudar no futuro com os projetos que o Android tem para o seu sistema operativo.
Android irá permitir que se jogue... antes do download estar terminado
Segundo informações recentes, o sistema operativo móvel da Google vai possibilitar que o utilizador jogue um jogo, mesmo antes que o seu download esteja concluído. Esta é uma ótima novidade para todos os utilizadores Android, em especial para os gamers.
Imagine que quer experimentar um jogo 'pesado'... obviamente, e pela lógica, irá demorar mais tempo a ser 'sacado'. Então, com as alterações que a Google pretende, poderá jogar o jogo enquanto aguarda que termine o download do mesmo.
Desta forma, pode até testar o jogo, sem o ter completamente instalado no smartphone e, caso não goste, desinstalar logo, sem perder tempo no processo.
Um novo Sistema Incremental de Ficheiros está a chegar ao Android
Estas novidades são devidas à alteração que a Google está a implementar no seu sistema operativo, nomeadamente no sistema de ficheiros. O novo formato designa-se Sistema Incremental de Ficheiros e será o responsável por permitir que os jogos iniciem antes do próprio download.
Segundo o LWN.net, um Sistema Incremental de Ficheiros é um:
Sistema de ficheiros virtual Linux dedicado, que permite que os programas sejam executados simultaneamente enquanto se faz o download dos seus ficheiros binários e ficheiros de recurso através da rede, USB, etc.
No entanto, esta funcionalidade apenas ficará ativa corretamente quando do download fazem parte alguns conteúdos específicos. Caso contrário, o jogo poderá funcionar com problemas.
Sistema poderá vir apenas em 2021 com o Android 12
Este novo sistema de ficheiros não deverá vir já a acompanhar o Android 11, que recentemente foi divulgado. Assim, espera-se que este formato esteja disponível apenas daqui a um ano, em 2021, integrado na versão 12 do sistema operativo da Google.
Este artigo tem mais de um ano
Bom, mesmo assumindo um jogo Android pesado de 2 Gigas e um download lento de 30mbits… Teremos então que esperar nessas condições pelo donwload do jogo cerca de 9 minutos! (o drama, o horror)
Uau, hoje em dia já ninguém aguenta esperar 10 minutos por um download…
É preciso estar a criar sistemas para esperarem menos…
A impaciência das pessoas e a necessidade de ter tudo no imediato está a chegar a níveis absurdos e não abona em nada a saúde mental das pessoas…
A impaciência da malta que referes é mesma que a tua em fazer este comentário!
idem
Obrigado por comentares, mas não faz sentido o que dizes.
Posso ter cometido muita coisa ao comentar esta noticia, mas impaciência da malta não foi uma delas…
Estou me lembrando dos idos de 2001/2002, que foi quando ganhei meu primeiro computador, um Celeron de 700 MHz, 128 kb de memória e um incrível HD de 10 Gb. Minha Internet, discada, dava 28,8 kbit/s e por vezes alcançava 31 kbits/s de velocidade. O que eu achava de melhor nesta época era fazer downloads de músicas, especificamente no site audiogalaxy. Antes de dormir escolhia entre 6 e 8 músicas e no outro dia, pela manhã, ia curtir minhas músicas. Mas isso não acontecia todas as noites. Levei mais de um ano construindo minha “biblioteca” de músicas. Hoje, não se aguenta alguns poucos minutos para se ter acesso a um produto.
128kb de memória???!!!! não creio…