Android segue o iOS e a Carteira Google passará a receber bilhetes criados para o iPhone
Dentro do ecossistema da Google, o Android tem uma importância muito grande. Este sistema dedicado aos smartphones reserva para si muitas funcionalidades, como a Carteira. Esta deverá receber em breve uma novidade que permite seguir o iOS. A Carteira Google passará a receber bilhetes criados para o iPhone.
Grande novidade para a Carteira Google
Num mundo cada vez mais digital, é normal que estejamos a abandonar o papel e passar a assumir que tudo chega de forma desmaterializada. É aqui que entram as carteiras digitais, onde guardamos bilhetes e outros cartões que passamos a usar no dia a dia.
A Apple já aposta nesta funcionalidades há alguns anos, com a Google a seguir o mesmo caminho de perto. Os conhecidos ficheiros pkpass guardam os bilhetes dos utilizadores sendo usados exclusivamente pelo iOS e o iPhone.
A sua passagem para o Android era possível, mas sempre recorrendo a uma app externa para o converter para a Carteira do Android. Isso vai mudar em breve, segundo o que está a ser avançado, passando a solução do Android a conseguir carregar e usar estes ficheiros.
Google Wallet may soon be able to import digital passes saved in Apple's .pkpass format!
One user on Telegram tells me that Google Wallet is now able to import .pkpass files. This doesn't work for me yet, though. Let me know if this works for you!
(Thanks to Cob on Telegram for… https://t.co/jjAL3o2mbA pic.twitter.com/O69NHNRs6L
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) March 15, 2024
Android vai usar os bilhetes do iPhone
Na prática, esta novidade vem garantir que qualquer bilhete que esteja neste formato universal pode ser carregados diretamente para o Android. Deixa de ser necessário converter para depois ser usado quer no smartphone, quer num qualquer smartwatch com o WearOS.
Não se conhecem os planos da Google para a disponibilização desta novidade do Android. Por agora está acessível a um grupo limitado de utilizadores da Carteira Google, para ser testado e avaliado de forma exaustiva. Mai tarde, espera-se, será generalizado e acessível a todos.
A gigante das pesquisas parece estar a apostar na Carteira Google para garantir uma universalidade maior nesta sua solução. Com a sua presença no smartphone, os utilizadores podem guardar ali os seus cartões e os seus bilhetes, fáceis e usar rapidamente.
“Segue”? Pedro Pinto a escrever e a somar pontos… Ou não.
Atão vamos lá ver.
O título diz uma coisa, o texto outra.
E lendo o texto, vê-se que não se trata de seguir, mas sim de suportar sem recurso a aplicações adicionais. Ou seja, o utilizador de android fica com o melhor de dois mundos.
Já agora, para que o utilizador de iOS também tenha o melhor de dois mundos, basta só ter que instalar o Wallet da Google (mais uma iFeature).
Assim sendo, pontos para o ecossistema Android.
Segue pois. A app Carteira no iOS existe há muito tempo, permite não só adicionar os cartões de crédito e débito, como também passes de transportes públicos, bilhetes de avião, cartões comerciais, e até, nos EUA, cartões de identificação.
Para quê instalar a Apple da a Google se a app da Apple faz tudo isso?
E mais, permite ter no Apple Watch a app sempre à mão. Já nem é preciso puxar o iPhone.
Não não segue.
Adoptar tecnologia de terceiros não é seguir. É adoptar tecnologia de terceiros.
Agora seguir uma tendência, isso sim é seguir.
Mas para isso há que provar que o formato especifico é uma tendência de mercado / região.
Já agora a tendência não é igual a opinião.
Seguir uma tendência e seguir um caminho. Mas, é seguir. Aliás? Nisto dos pagamentos, a Apple tem desbravado o terreno há muitos anos. Basta referir o Apple Pay, que é seguido desde há vários anos por terceiros. Ainda agora com a questão da lei DMA, as empresas querem obrigar a Apple a abrir a sua estrutura de serviço para poderem também elas seguir a Apple.
É a opiniao sua. E pela sua ordem de ideias todos seguem a Apple, o que não é de todo verdade.
Agora o único ponto que dou razão, embora ainda não tenha sido invocado, é que a Apple é talvez a que mais investe em R&D.
Todos que estão com este produto sim. Como a Apple segue as tendência criadas pela concorrência. Por exemplo, os Vision Pro, são um produto que a Apple desenvolveu para seguir a tendência da realidade mista (Chamou-lhe Computação Espacial). Já o caso dos dobráveis, a Apple ainda não quis seguir a tendência.
A Google, a Samsung, Xiaomi, Huawei e afins, sempre olharam para a Apple como a inspiração de algo muito importante, o ecossistema. Assim como a Apple olha para essas e outras marcas como “provas de conceito” em áreas que a Apple quer investir, mas com a segurança de um mercado que reconhece a necessidade. Como, por exemplo, os AirTag, os AirPods, os HomePods, etc.
“Pedro Pinto a escrever e a somar pontos… Ou não.” ?? Pedro Pinto ?? 😐
Não ligues. Viu mal o nome. Acontece.