PplWare Mobile

Android Q: Só vai poder instalar apps de fontes externas uma vez


Autor: Pedro Simões


  1. Blue Beast says:

    “Na nova versão do sistema operativo,apenas será possível instalar apps de fontes externas uma vez,tendo depois de voltar a alterar as permissões.” Agora é que vão ser elas.Quando este novo sistema operativo chegar a muitos smartphones o pessoal vai-se passar com estas restrições todas. 🙂

    • DrFrank says:

      Leste o artigo? Essa frase está mal escrita faltando aí “uma de cada vez”. Ou seja, podes instalar quantas quiseres mas terás sempre de autorizar essa instalacão..ou seja não fica por defeito ativo a permissão de instalar de fontes externas.

      Onde está a restricão?

    • Spoky says:

      Tal como disse o DrFrank, e muito bem. Mas acrescento e tu achas que a comunidade xda developers não iria lançar uma ROM sem essa opção? Achas mesmo? Só um ceguinho acredita que não.

      Por isso, não me assusta. Vai haver sempre alguem que irá lançar uma ROM optimizada, melhorada e com opções / funcionalidades que foram desativadas e/ou bloqueadas.

  2. Kan says:

    Google fazendo restrições mas não protege nem a si mesmo com apps oficiais da loja. Android ta ficando cada vez mais preso, eu estou odiando o Android 9 no meu s10+ que tem chupado a bateria, e no s9+ então nem se fala.

    Google so dá tiro no pé, como tb não sabe fazer nada a não ser frescuragem de gmail, e rombos de dados do Gmail vazados.

    Fico pensando EMBORA o facebook tb nao seja um mar de confiança, se o WhatsApp fosse da google. Abc ou alfabeto ou qq coisa ridícula q o Google invente.

  3. Luis says:

    Kan, agora em português.

  4. Jorge says:

    Será o fim do Android!

    • Tiago Pucarinho says:

      Porquê o fim do Android? Apenas terás de fazer mais 2 ou 3 “cliques” para autorizar cada apk externa que queiras instalar

      • Marco says:

        O problema está quando no artigo dizem: “É o fim do instalar de apps de fontes externas”.

        Tudo bem que queiram cativar os leitores a ler a notícia completa, mas isto induz em erro e é contraditório com o restante conteúdo do artigo, sendo na minha opinião uma péssima forma de criar notícias…é sempre possível, tem é de dar autorização sempre que queira instalar de terceiros!

  5. Beatriz Gosta says:

    Já não era mais ou menos assim?

    • Filipe F. says:

      Tenho ideia que No android 8 e até 9 é assim…. Avisa sempre que não se permite e tem de se autorizar especificamente aquele apk. Não percebi pelo artigo o que afinal muda.

      • Tiago Pucarinho says:

        Não, no Android 9 a autorização é dada que que seja autorizado uma determinada app instalar outros apk, por exemplo… Autoriza que apps descarregadas pelo Google Chrome sejam instaladas? Sim ou não… A partir daí não pede mais para novos downloads feitos pelo mesmo sítio

  6. the oneee says:

    O título leva a entender que só podemos instalar apps de fontes externas uma ÚNICA vez.

  7. Ana says:

    Uma vez que nem o android auto consigo fazer o download da playstore porque não está disponivel para o nosso país, se isto acontecer vamos ter problemas. Instalando de uma fonte externa a app funciona sem problemas.
    Faz algum sentido a app não estar disponivel para Portugal.

  8. Gekko says:

    Ou seja vai passar a ser chato como caraças instalar apk a partir de outras lojas de aplicações como por exemplo o F-droid, que só tem aplicações open source:
    https://f-droid.org

  9. Fil says:

    A Samsung já faz isso à muito, cada vez que se instala uma apk nova, pede permissão.. Mas que nunca acabem com essa liberdade de instalar aplicações externas, ou o Android morre.. Já o uso há mts anos, mas se fizerem isso abandono, fica igual ao ios.. Talvez seja o ressurgimento de um novo Só.

  10. dajosova says:

    acho mto bem

  11. Sergio says:

    Mudou nada , só tens que dar autorização como sempre ! Notícias de encher chouriço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.