PplWare Mobile

Utilizadores vão controlar a instalação da próxima grande atualização do Windows 10


Fonte: Microsoft

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. cmatomic says:

    Não entendo porque cada atualização da Microsoft tenha que ser noticiada , mas na mesma igualdade não vejo o pplware a noticiar as atualizações nos sistemas GNU/Linux .

    • Dá uma olhada aqui e depois volta a comentar com, provavelmente, uma nova opinião.
      https://pplware.sapo.pt/category/linux/
      Vê a quantidade de novas versões e de atualizações que tens presente e que temos noticiado.

      • cmatomic says:

        Ainda ontem tive uma atualização no ubuntu 16.04 , e não verifiquei aqui nenhuma noticia referente a essa atualização de sistema .
        Não sei se entende ao que estava referir , mas não era lançamentos de novas ” atualizações ” versões de distribuição , mas sim atualizações nas atuais LTS ” instaladas no sistemas ” , na qual nunca é referência , mas entendo mais fácil de noticiar sobre windows do que sobre atualizações de sistemas GNU/Linux , mas o pplware poderia estar atento pelo menos ao sistema Operativo Ubuntu da canonical .

        • Mateus Pinto says:

          Tal razão também se prende com o facto mais de 95% dos utilizadores domésticos usarem Windows ou Mac OS e não Linux… e também de ser porque “Linux” engloba mais distros que versões de cerveja no mundo…

        • Joao says:

          90% das pessoas usa windows quem usa linux de certeza que nao precisa de saber pelo pplware é nomal que um site de noticias fale mais do SO mais usado do mundo. Tirando o facto de que se o pplware fosse dar uma noticia para cada atualizaçao de cada distro do linux isto deixava de ser um site de noticias tecnologicas para um site de noticias das atualizaçoes do linux

    • Daniel says:

      Uso Manjaro e tenho atualizações a cada 1 ou 2 semanas e nem por isso se tem notícias em todas as mídias, o problema é que todo mundo paga pa* do Windows.

  2. Junior says:

    Estou louco para usar Linux, não aguento mais utilizar ao Windows 10.
    Onde posso conseguir dicas??

    • Mateus Pinto says:

      Google, Yahoo, Bing, Pplware, etc etc

    • Paulo says:

      Procure o fórum do Viva O Linux.
      Vai encontrar dicas de ouro lá. E de resto como já disseram, Google. E adiciono mais, YouTube. Há muitos tutoriais sobre Linux lá. Não há muito segredo. Se tá começando indico: Linux Mint.
      Boa sorte.

  3. iDespairing says:

    Usem W10 Pro com atualizaçoes em semi annual channel. No meu caso Zero de problemas.

    • Paulo says:

      Eu gosto de privacidade e ligo para ela, o W10 tira boa parte da minha privacidade a um nível desesperador, além de usar minha banda pra enviar dados de telemetria sem meu consentimento. Nem com apps de terceiros como ShutUp10 você consegue desabilitar tudo, mesmo com gpedit… É igual adicionar filtros de bloqueios da MS no filtro hosts e a MS sendo a dona do SO, vai ignorar meus bloqueios.
      É melhor usar algo open source, onde você tem controlo de tudo o que acontece.

      • Vitor says:

        É realmente extraordinário a preocupação que alguns têm com os dados de telemetria (muitos nem sabem como se escreve e muito menos o que significa) que a Microsoft recolhe e acham normal a exposição da sua vida pessoal no Face ou a recolha de dados da Google em tudo que pesquisam! Existe uma “pequena” diferença…os dados de telemetria apenas “vigiam” o funcionamento do SO no PC…os dados recolhidos pela Google e pelo Face são recolhidos para serem vendidos diretamente ou sobre a “capa” de publicidade direcionada. Mais ou menos intrusiva…

        • JJ says:

          +1
          A telemetria do SO de facto até é positiva se verificar o funcionamento do Windows e assim melhorar compatibilidades e corrigir erros futuros.
          Facebook, Google, etc , ninguém se preocupa com telemetria mas são os maiores “carniceiros” a colectar dar dados pessoais.
          Se não querem telemetria, já agora desactivem também os vossos anti-vírus, pois estes são verdadeiros colectores de tudo o que se faz na net (até o Trump por ter “medo” dos russos, associou a Kaspersky às politicas da Federação Russa e baniu esta suite, por “medo” de espionagem).

        • Luisa says:

          O problema é que você é vigiado dentro do próprio SO, quanto ao Google, Facebook, você pode optar por não usar, mas agora dentro do próprio SO é invasão de privacidade. Todos sabemos que o nível de telemetria no W10 é algo que vai além do normal.

  4. zd says:

    WINDOWS 10, O MELHOR SO DE TODOS OS TEMPOS. NÃO SE ENTENDO, QUEM FALA MAL.
    MICROSOFT, NO SEU MELHOR.
    SIM REALMENTE A GRANDE ATUALIZAÇÃO DE OUTUBRO, TEVE ALGUNS PERCALÇOS.
    SERÁ QUE OS UTILIZADORES TEM A NOÇÃO DAS DIFICULGAGRS, QUE UM SO DESTES ACARRETAM.
    FALAM MAL SÓ POR FALAR. POR MIM, SÓ TENHO A AGRADECER À MICROSOFT, E RECOMENDO O WIN 10

  5. milhano says:

    Juras? “Existe uma “pequena” diferença…os dados de telemetria apenas “vigiam” o funcionamento do SO no PC…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.