PplWare Mobile

Android P deverá suportar gravação de chamadas


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Sigam-me no Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. GM says:

    Funcionalidade moderna, que no W10m já existia há que “séculos”. Enfim, era mesmo péssimo, o SO. O que os outros apresentam agora como novidade, já existia, de uma forma ou de outra, eventualmente menos limada, no SO que morreu.

    • euZinho says:

      Se leres bem, no Android também já existe, há muito. Eu próprio uso uma app para o fazer. Apenas não existia a API nativa disponibilizada pela Google, daí a novidade. Não sei onde foi chamado à conversa o teu moribundo W10m…

      • GM says:

        Tens razão. Já usas há muito, MAS com app de terceiros. Eu tenho a funcionalidade no meu moribundo W10m de forma nativa. Foi só por essa razão que mencionei o facto. É tal e qual como aquela expressão popular “aquilo que estás agora a aprender já eu me esqueci há muito….”

        • Miguel says:

          Tens razão, tirando a falta de APPs e mais no final apps mal optimizadas o SO tinha funcionalidades mt boas. Ainda de notar que era muito mais fácil de usar que android

    • José Canastro says:

      Lá por ter tido uma ou outra funcionalidade interessante não quer dizer que o W10 Mobile era bom. Aliás, foi um desastre total. Eu tive um Lumia e devolvi-o apos uma semana, pois o Software era mesmo muito ruim.

      • GM says:

        Opiniões. Eu, até agora, tenho-me recusado a ter Android. Cá em casa os restantes tm são Android, comprados por mim, e das poucas vezes que tenho de lhes mexer, até me arrepio, pela confusão que é. Mas também reconheço que poderá se por falta de hábito de utilização. Devo ainda dizer que tive a oportunidade, aquando da substituição do meu anterior tm, L625 com W8.1, de poder ter enveredado pelo mundo Android. Tinha ainda a hipótese de ter optado pela maçã, mas por essa ainda menos. Mas, pelas razões acima, mantive-me em W, sabendo de antemão que a aceitação estava como estava, até que chegou ao fim. E foi desastre total porque uma coisa leva a outra. O facto da esmagadora maioria, ou totalidade dos fabricantes chineses terem optado por Android, alavancou a plataforma. Os utilizadores em sentido lato, sem grandes reflexões, optaram pelas facilidades, pela novidade, pela moda, etc, o que levou a que os produtores de software apostassem mais nesta plataforma em detrimento nomeadamento do W10m. E claro, a MS não fez nada que pudesse inverter e reverter a situação, o que mais alavancou os adversários. É a minha visão do sucedido.

        • MAC says:

          Não posso concordar mais contigo. Tive um Lumia 625, que foi simplesmente o melhor smarty que tive até hoje. A gestão dos contactos, por exemplo, era muito bem conseguida. Infelizmente e por necessidade imprescindível de algumas aplicações, tive de substituí-lo por outro SO.

        • Hugo Gomes says:

          Exactamente e com razao a culpa foi da Microsoft. Quando tens um bom produto e acreditas nele tens de o melhorar e saber vender, mesmo que isso implique alguns sacrificios. Tenho um lumia 630 e tambem ainda mai o larguei mas sei que mais ano menos anos vou ter de mudar para Android. Se nao tivesse a app do watshapp ja tinha mudado, tive 0 problemas com ele menu simples de trabalhar, mas tem algumas lacunas que podiam ser melhoradas, mas como o 8 foi abandonado. A ultima de todas agora foi o one drive quero fazer a bachup e a meses que me diz que tenho de instalar a nova versao do one drive, escudado será dizer que nao o actualiza

      • Cortano says:

        O W10M, o sistema em si, era muito mais evoluído que Android e iOS.
        O Android pode ter mais tralha, mas no fim, torna-se confuso e não tem algumas coisas básicas nativamente (como gravação de chamadas).
        iOS não tem uma carrada de coisas…
        Lá por não conseguires usar não tem nada a ver com o sistema “ser ruim”.

        • josemar Santos says:

          Tive aparelhos symbian, android ,e W10M com lumia 435 e 630, eu achei o menu dos aparelhos confusos e não tinha essa fluidez toda que o pessoal diz ( aquelas bolinhas carregando me matava de ódio). Basicamente utilizava-o somente como telefone, Os aplicativos que eu necessitava quase nunca encontrava – no symbiam (n95, n80, expressmusic) por exemplo eu tinha instalados diversos aplicativos verdadeiro canivete suiço, hoje estou utilizando um xiaomi e não tenho o que dizer. satisfaz minhas expectativas.

          • GM says:

            Se tivesses tido oportunidade de utilizar o L950/950Xl, terias eventualmente outra opinião. Mas pelo que sei não terá sido lançado no Brasil, se for no Brasil que vives.

  2. Duarte says:

    Eu no meu ASUS sempre tive essa funcionalidade. Como descrito no texto vai passar a ser oficial.

  3. Ricardo says:

    Até o symbian já tinha essa função.

  4. Luis Mendes says:

    No miui da xiaomi já tem isso à muito.

  5. PeterSnows says:

    +1
    Call Recorder (com.appstar.callrecorder da Appliqato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.