Android Auto tem tantos problemas que a Google adicionou um botão para os reportar
Por muito que a Google tente, o Android Auto não tem estado livre de problemas. Estes impedem a utilização desta plataforma e de tudo o que oferece aos condutores. Claro que os utilizadores podem reportar os problemas, mas agora a Google tornou tudo mais simples, com um simples botão no Android Auto.
O Android Auto não para de apresentar problemas
Quem reporta bugs nos fóruns do Android Auto conhece bem o processo e os dados pedidos. Por norma, a primeira resposta oficial pede geralmente a quem reporta os problemas para enviar um relatório de bug para poder ser investigado o que correu mal.
Criar um relatório de erros não é complicado, mas exige alguns passos e opções. As opções de programador do Android Auto são necessárias e também as opções de programador devem estar ativadas, como explica a Google. Resumindo, não é nada simples e tem depois de ser feito na interface deste sistema.
Isso mudou agora a passa a ser possível criar um relatório de erros diretamente. Tudo está presenta na interface de gestão deste sistema no Android. Um novo botão existe nas definições da própria app no smartphone e tudo fica assim mais simples e mais direto.
Google adicionou um botão para os reportar
Chama-se Gerar relatório de erros e encontra-se visível nas definições do Android Auto, na parte superior. Este novo menu apareceu no Android Auto 12.5 beta, sem a necessidade de ativar primeiro as opções de programador do Android Auto.
Ao carregar nesta opção, o relatório começa de imediato a ser gerado e o progresso pode ser acompanhado nas notificações do smartphone. O processo demora um pouco e a Google recomenda que seja executado logo após a ocorrência dos problemas ou um pouco antes, para incluir informações úteis.
Quando terminar, existirá um relatório de bugs num ficheiro ZIP que pode ser partilhado com a Google para investigar os problemas. Estes relatórios podem conter informações privadas, sendo melhor ser partilhado por e-mail e não de forma pública, onde qualquer pessoa possa descarregá-los.
Não encontrei até há data de hoje qualquer problema com este aplicativo, quer seja no telemóvel actual ou no precedente, em mais do que um automóvel. Possivelmente tenho tido muita sorte.
A única coisa que não gosto no Android Auto, é não se poder utilizar um cliente VPN com o Android Auto, é muito chato.
Há a possibilidade de fazer split tunneling, mas, para quem pretende ou necessita de utilizar VPN não é a melhor opção.
Deveria haver a possibilidade de se poder utilizar com e através de VPN.
Curioso. Tive zero problemas até hoje.
Eu só vejo noticias a dizer problemas no Android Auto eu que uso todos os dias nunca tive um único problema
Há vários anos que uso Android Auto e até hoje nunca encontrei qualquer problema, no dia-a-dia uso o Samsung S20 FE 5G num Nissan Juke (modelo 2020) que só suporta ligação com cabo. Em várias viagens ao estrangeiro aluguei carro e fiz alguns milhares de KM sempre com o com Android Auto ligado ao mesmo Samsung S20 FE, foram 5000 km num Hyundai Elantra no EUA com ligação por cabo, e 2000 km numa Chrysler Pacifica no Canada, este já com ligação sem fios e com um bruto ecrã de alta resolução no sistema de infotainment.
Nunca tive problemas, pelo menos os habitualmente aqui descritos. Ou tenho toda a sorte do Mundo, ou estes problemas são casos ocasionais.
Zero problemas até hoje!
Os problemas que noto no meu AA com o meu S21, são sobreaquecimento do telemóvel, muito esporadicamente perde o contacto e o AA reinicia, tem muito poucas opções de customização, por exemplo as caixas de informação da navegação no maps são gigantescas e não consigo diminuir o seu tamanho.
Mas de resto o funcionamento geral é bom e não tem bugs.
Utilizador diário e sem problemas ou qualquer tipo de questão… verdade é que praticamente só utilizo o Waze e o google assistente e muito ocasionalmente o Spotify.