PplWare Mobile

Análise: Samsung Galaxy S6


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Stako says:

    “Traz a versão Android 5.0.2 Lollipop, com a Interface TouchWiz UI, que neste modelo está mais pesada prejudicando o desempenho geral do Galaxy S6.”

    Acho que nunca vi um galaxy tão simples nos ultimos 3 anos, mas pronto se calhar sou eu

    “O desempenho em vídeo é bastante satisfatório, permite a gravação em UltraHD (2160p@30fps), FullHD (1080p@60fps), HD (720p@120fps) e VGA. ”

    Satisfatório? a serio? apenas satisfatório ? damnnn nao vejo nenhuma melhor neste momento

    e atenção que nao tenho nenhum galaxy lol o meu ultimo foi o S2!
    A
    gora tenho um nexus5 e um 1+1 e vejo que este é claramente superior pelo menos nesse aspecto de camera e bateria (vs N5 nao é dificil tambem lol) mas já agora e antes que comecem com coisas tenho o iphone 6 da minha namorada e neste momento a nivel de camera peço desculpa mas o s6 é superior, por isso quando dizem satisfatório nao sei o que podem pedir mais!

    Abraço malta

    • limat says:

      touchwiz = nada simples -.-

    • Marco Chapita says:

      eu tenho o telemovel desde que saiu e nao o vejo a fazer FC em qualquer app mesmo usando o facebook,secalhar tem uma unidade de testes,porque como é dito aqui o touchwiz é o melhor que ja fizeram ate agora. e a camera tirando talvez o LG G4 é a melhor camera do mercado ou a segunda melhor, mas pronto a camera do Iphone tem que ser sempre melhor parecem o Jonh V da phone arena a fazer reviews ou os the verge, que o iphone é sempre suprasumo em tudo mesmo quando nao o é.o que vem agora ai provavelmente ira ser o melhor do mercado vamos todos rezar para que sim porque só assim com esta competicao as marcas vao fazendo mais melhores todos os anos.mas por agora o S6 é o melhor telemovel do mercado ate sair o novo iphone 6S ou 7

    • Stako, é bastante satisfatório o desempenho das câmaras, são o grande ponto forte deste smartphone 😉

    • Miguel Nóbrega says:

      Esta foi a camera mais impressionante que alguma vez vi…
      http://www.microsoft.com/en/mobile/phone/lumia1020/

  2. ultraLord says:

    Prefiro o P8.

  3. J T says:

    A nível de design continua feio, falta lhe harmonia estética. E as cores são todas muito brilhantes, a Samsung desconhece por completo o termo subtileza.

  4. Pedro says:

    Entre S6 vs Huawi P8 vs ASUS Zenfone 2 qual o melhor (entrando na equação também o preço)? Qual dos três será o melhor em termos de qualidade/preço?

  5. ultraLord says:

    Já estive com todos na mão e prefiro o Huawi P8. Tem uma câmara fantástica e o aluminio, na minha opinião é melhor do que o vidro. Não tem a tecnologia do S6 como os sensores, mas eu não preciso disso daí achar o P8 melhor opção. e o preço ajuda… Vi no facebook da Huawei Portugual que tem 3 anos de garantia.

  6. Imparcial says:

    @”Traz a versão Android 5.0.2 Lollipop, com a Interface TouchWiz UI, que neste modelo está mais pesada prejudicando o desempenho geral do Galaxy S6.”

    É curioso. Já tive smartphones Samsung e fiz flash de um CM porque o TouchWhiz era exctremamente pesado, apesar de ter muitas funcionalidades interessantes. Quando saiu o S6 procurei ver reviews e, em todos os eles sem excepção, falavam muito bem do novo TouchWhiz no S6. Como isso pode ser muito subjectivo fui testar para tirar as minhas próprias conclusões. Fiquei maravilhado! Aquilo é o TouchWhiz como deveria ter sido feito desde o início. Muito leve, fluído, com baixos níveis de consumo de memória e bateria.

    Agora aqui dizem-me que o TouchWhiz do S6 está pesado??! Não concordo!! Se estiverem a falar do S5 tudo bem. Deveriam rever isso porque pode induzir as pessoas em erro.

    Para fundamentarem o vosso argumento, e para permitir que as pessoas tirem as suas próprias conclusões, incluam aqui, para comparação, o consumo de memória nas versões anteriores (S5, S4, S3) e na versão actual (S6).

    • Marco Chapita says:

      mas para incluirem essa comparacao tem todos que correr a mesma versao de android o que se torna dificil e terem todos as mmas apps instaladas e a mesma Ram,porque o android utiliza a ram de maneira diferente como deves saber quanto mais estiver a ser utilizada mais rapido ele é por ter as apps em segundo plano abertas. agora Sim eles parece que por melhor que seja o telefone e recebendo tantas criticas positivas mesmo assim nao é suficiente para ser recomendado pela pplWare porque tem muitos defeitos quem ler a review vai dizer que o telemovel é mto abaixo da media. Ja se sair o iphone 6S exactamente com as mesmas funcoes que o 6 mas com uma camera melhor,vai ser a melhor evolucao de sempre 🙂

    • Hugo Cura says:

      “Não concordo!! Se estiverem a falar do S5 tudo bem. Deveriam rever isso porque pode induzir as pessoas em erro.”

      Primeiro dizes que não concordas, depois com o resto da frase referes que induzimos em erro. Afinal é opinião ou é “ciência exacta”?

      Desafio-te a colocares o S5 ao lado do S6 para verificares que o S5 é mais fluido. Surpreendente?! Talvez não, eventualmente a app do launcher não terá a mesma prioridade no S6 que no S5, onde na versão mais recente o clock se deve manter mais reduzido (poupar recursos), mas a verdade é que do ponto de vista prático (apenas da experiência de utilização) isso se traduz num pior desempenho, detectável a olho nu.

      • Emanuel Vitorino says:

        É fácil responder Hugo. O S5 Europeu usa o processador Qualcomm, ou seja, não usa a arquitetura big.LITTLE. O S6 como no ambiente normal usa os 4 núcleos com 1.5 Ghz e arquitetura muito parecida à do Cortex-A7 (que é horrívelmente lenta) mas a 64-bits, é normal que na UI seja mais lento que o S5.

        • Hugo Cura says:

          Ok, essa é a explicação técnica, obrigado pelos detalhes… mas como explicar isso a quem quer o mais rápido smarthphone do mercado a funcionar como tal?

          Por esse motivo, merece críticas ao desempenho, pois o launcher está constantemente em utilização.

      • Imparcial says:

        Não estou a perceber qual é a dúvida e porque ficas chateado (?). Eu disse que não concordo com a vossa opinião que o TouchWiz no S6 seja pesado. Disse, também, que pode induzir as pessoas erro porque, quem se basear apenas na vossa opinião, pode chegar à conclusão, errada, que o S6 é mais lento e pesado que o S5. Isso não é verdade.

        Normalmente estou de acordo com as vossas reviews mas neste caso, e sobre esse ponto, não estou porque. Fiz os meus testes comparativos entre um S5 e S6, com as configurações de fábrica, e as minhas conclusões foram diferentes.

        Não sou de aceitar opiniões pré-fabricadas. Procuro sempre, na medida do possível, fazer os meus testes e tirar as minhas conclusões.

        @”Afinal é opinião ou é “ciência exacta”?”
        Com uma opinião ou “ciência exacta”, dependendo da base informativa usada, pode-se chegar a uma conclusão menos acertada. No meu caso, não só é a minha opinião como é também a minha experiência.

        Já agora: essa review do S6 é vossa «opinião ou “ciência exacta”?»

        O TouchWiz sempre teve uma má reputação pelo seu “peso” mas há que saber reconhecer quando há melhorias e, neste caso, foram bastante significativas.

  7. Full says:

    Numa so palavra, feio.

    • Marco Chapita says:

      em duas palavras ,”liberdade de escolha” nao somos todos obrigados a gostar do mesmo 😉 se nao gostas respeita quem gosta.Eu acho o P8 feio mas nao vou para as noticias do P8 dizer que é horrivel porque ha imensas pessoas que gostam Ponto Final.

  8. Danny says:

    Não vejo evolução na Samsung, pois o design vai ao encontro do iPhone 6.

  9. lee says:

    Desculpem la eu tenho um p8 recentemente e antes deste tinha um huawei g7 e qualqer destes 2 equipamentos conseguem mto bem acompanhar os modelos top da samsung ,mais este p8 q nao fica atras em nada ao s6 como ja pude comprovar visto q tenho 1 em casa .surprende mesmo ate a camara do s6 os chineses tao d parabens em design qualidade e performance ..para nao falar dos euros .a huawei ta em grande e vai continuar a dar cartas …pena qe a pessoas so tenham olhos pa samsung .

  10. AlbertoB says:

    – ” O S5 vem disponível em 4 cores “…
    Acho que queria escrever S6.

    – Na página 3, o link para a página da Samasung está para o S5.

    🙂

  11. Miguel L. says:

    Adorei o telefone…Mandem-me um por favor.

  12. zeppelin says:

    S6 menos fluído do que o S5???

    Antes de comprar o S6 edge tinha um S5 e não concordo minimamente com o referido no texto.

    O compasso de espera que tinha no S5 nunca me aconteceu no S6!

  13. Jorge says:

    Tambem tenho um S6 à cerca de 1 mês ( antes tive um S3 3 um S4) e este telefone está optimo, desde que recebi a ultima actualização ficou ainda melhor, onde realmente pode existir algum problema é na gestão de memória, a Samsung já confirmou que existem problemas e que se encontra a corrigir, está previsto o lançamento da 5.1.1 até ao final do mês.
    Nota-se que as aplicações fazem mais vezes o reload porque a memoria não é libertada como deve ser, mas como o hardware é tão potente é quase imperceptível .A samsung irá corrigir isto tudo a seu tempo. Nada é infalível.

  14. Tripax says:

    A minha pergunta é se quem fez a analise ao Samsung S6 o fez correctamente com o tempo necessários, foi a analise pior que vi aqui para ser sincero e não me levem a mal por dizer isto.

    Normalmente só costumo comentar quando tenho factos para responder aos postes, porque muita coisa passa-me ao lado por completo nem merece comentários, mas neste caso tenho de falar também, e por experiência própria.

    Sou utilizador da Samsung pelo menos até agora, já tive Galaxy S4, tenho ainda um Galaxy Alpha que passei para a esposa, e neste momento tenho o Galaxy S6 Edge a quase 1 mês, e pela experiência que tenho nos equipamentos, realmente este ultimo Galaxy esta fantástico em praticamente tudo, para não dizer mesmo em tudo.

    Quando falamos no touchwiz, eu que tenho bastante experiência pelo o que é meu e pelo o que foi meu, esta ultima versão para que nem haja duvidas bate qualquer outra das versões do touchwiz de caras, alem de ser ainda bem mais pratica para se chegar ao que se quer fazer, do que nas anteriores, a nível de performance esta superior também, só agora para o fim o Galaxy S4 e o Galaxy Alpha com a versão Lollipop ficaram bastante idênticas a nível de fluidez do touchwiz do S6, mas mesmo assim ainda não superior, neste campo do touchwiz ouve um evolução enorme no S6 e para bem melhor, e nada do que foi dito na analise.

    A nível de câmaras foto e vídeo e mesmo o ecrã, e as próprias cores que o ecrã oferece, mesmo não sendo cores tão saturadas, eu no meu Galaxy S4 tanto como o Galaxy Alpha já eram brutais muito bons, mas depois de testar e mais testar o Galaxy S6, chego a conclusão que esta realmente ainda muito melhor, e pelo o que tenho visto por ai só mesmo o LG G4 em fotos é que esta muito idêntico é só mais na questão de gosto das cores mais quentes ou mais frias, e o Note 4, mas mesmo assim para mim o Galaxy S6 tem a melhor câmara de todas no marcado smartphone, não percebo essa da analise ser satisfatória acho que é muito pouco de se dizer, se isto é satisfatório então o resto é o que?

    Na questão do sobreaquecimento, se aquilo é quente o que será um HTC M9 por exemplo entre outros, já fiz vários teste ao equipamento e não vejo sobreaquecimento nenhum mesmo, sempre me funcionou normalíssima as temperaturas muito idêntico ao Galaxy Alpha, já o Galaxy S4 achava que aquecia um pouco para ser sincero, mais uma vez na questão do sobreaquecimentos tenho de discordar também.

    Isto para dizer também que não sou o único a dizer o mesmo, basta fazer uma pesquisa no youtube em que mostra tudo bem esclarecido o que eu afirmei e quase ou ninguém me diz o contrario, no youtube tem mais de 200 vídeos de comparativos do Galaxy S6 contra as outras marcas, onde se testa a performance, as fotos, os vídeos, a rapidez em abrir as aplicações, temperaturas entre outras coisas, e em nenhuma delas vejo o Galaxy S6 ser mais fraco que os outros , até pelo contrario alem de ser mais rápido bate em quase tudo os outros concorrentes do mesmo nível de valor, é só uma questão de pesquisa no youtube, ali a ver no youtube não engana de certeza, tem la tudo o possível de ser no Galaxy S6.

    Cumprimentos

    • Obrigada pelo comentário mas, infelizmente, não temos o hábito de inventar defeitos às coisas. Analisamos e escrevemos sobre a nossa experiência de utilização.

      Em momento algum falo que o Galaxy S6 é fraco ou não presta como parece que andam a ler pelas entrelinhas.

      O Galaxy S6 aquece muito, a tirar fotos e a filmar então é até desconfortável andar com ele nas mãos ao fim de algum tempo.

      Esta frase acho que ninguém leu também: ” A Samsung volta a marcar a diferença no que toca às câmaras fotográficas, os resultados finais de ambas melhoraram face às câmaras do seu antecessor e voltam a colocar o Samsung Galaxy no topo”.

      Quanto a esta “desempenho em vídeo é bastante satisfatório” = “Satisfaz bastante”, mas não “plenamente”. O Huawei P8, por exemplo, conseguiu resultados finais melhores em termos de captação de som em gravação de vídeo em ambientes ruidosos do que Galaxy S6 (apenas nesse aspecto).

      Um equipamento topo de gama não pode ser analisado como um de uma gama inferior, há que ser mais exigente. E ter aplicações que bloqueiam, que a mudar de um ecrã para o outro tem pequenos desfasamentos, que quando têm algumas aplicações a correr em segundo plano, nota-se uma clara perda de desempenho, considero que sejam questões que devam ser referidas numa análise.

      Acredito até que muitas destas questões serão resolvidas com futuras actualizações, como normalmente acontece.

      • Tripax says:

        Se é inventado ou não a mim não me interessa, mas para quem nunca mexeu no aparelho pode ficar com uma ma impressão, e para ser sincero até acho um pouco tendenciosa a analise mas tudo bem, mas para concluir eu não disse que foi inventado, apenas disse que o que foi dito não vai nada ao encontro de quem o usa (Galaxy S6) diariamente, e não apenas para fazer um pequeno teste a um smartphone que vos foi emprestado, eu falo por mim, também gostava de saber qual o smartphone no mundo que fica com a temperatura normal sem aquecer a tirar varias fotos e com varias gravações seguidas, coisas escritas deste género são as que me fazem puxar esta analise para o lado tendencioso entre outras coisas, dai eu muitas vezes não fazer comentários em outros postes mas tudo bem entre todos, a única coisa que vos posso dizer é que nesta analise vai ser sempre a minha palavra contra a vossa e ponto.

        Sem mais nada a acrescentar, os meus cumprimentos.

        • Vítor M. says:

          Pela minha experiência, este aquece um pouco mais que o “normal”. Isso é inegável e sim, tenho experiência com ele de várias semanas de uso intensivo e sim, o que a Inês disse, mesmo ferindo algumas susceptibilidades e mesmo considerando o melhor equipamento da actualidade, tem esse “ponto negativo”, a meu ver. Mácula ou apenas ajustes que a Samsung anda a fazer… o tempo dirá se temos ou não razão… eu acho que temos… cheira-me 😉

          Se fosse de acordo com a suas cores… aaa já não era tendencioso, era benigno!!! A Inês, que tem mais horas de utilização de equipamentos Android que muita gente neste segmento de informação, certamente não leva lições de ninguém, pode aprender umas coisas, porque andamos aqui todos os dias a aprender, agora levar lições isso não leva de certeza e ela como utilizadora Android dos 7 costados sabe tão bem ou melhor que o Tripax… e sem mais a acrescentar, os meus melhores cumprimentos.

        • Miguel Nóbrega says:

          É normal que aqueça, mas também é normal que aqueça mais do que o normal com o processador que tem…
          O meu não aquece, podes tirar fotos à vontade lol (SGS1)
          A Maria Inês esteve bem, o pessoal é que gosta de implicar…
          E o pessoal anda a exagerar cada vez mais infelizmente

  15. S6 says:

    Bom dia!
    Comprei recentemente o Galaxy S6 e o que me deixa um apreensivo é a sua autonomia. Quem tiver um, gostava de saber qual a percentagem de bateria que descarrega quando está em idle. Por exemplo durante a noite deixo com a wireless desligada e de manhã é capaz de ter menos 20% de bateria. Será apenas do meu aparelho ou acontece isto com outros utilizadores ?

    • Tripax says:

      Olá, olha pela experiência que tenho a quase 1 mês, isso que te esta acontecer realmente não e nada normal nunca me aconteceu isso, mas faz o seguinte quando carregares o telemóvel aos 100% antes de ires dormir ou coisa parecida faz o seguinte, reinicia o telemóvel depois de estar totalmente carregado, e repara se no dia seguinte ele perde esses 20% com tudo desligado completamente em idle, eu vou deixar o meu exemplo, eu quando o carrego totalmente a 100% faço sempre um restart, e se eu o deixar em idle sem mexer em nada ao fim de 7 horas sem lhe mexer durante a noite, ele ainda esta nos 100%, acho que ele nunca chegou a estar nos 99%, por isso acho muito estranho acontecer isso no teu, para fazer o despiste quando o carregares faz restart, não vá estar alguma app a fazer algo que te esteja a consumir a bateria, caso contrario se ele sempre fez isso desde a compra, poderá estar algo mal no smartphone.

      • S6 says:

        obrigado pela tua resposta. Pois eu achei estranho mas já andei a pesquisar pela net e não pareço ser o único a queixar disso. De qualquer maneira vou fazer o teste a ver se tem diferença.

        • Edy says:

          Boas, eu também comprei um S6 na segunda semana e até estou satisfeito com o telemóvel.
          Faz me um bocado de confusão ter 3gb de ram e o consumo desta, estar sempre acima dos 60%…
          Posso dizer que em média falo 2 horas(no total), dados móveis e wi-fi, e a bateria dura me prai 3 dias…Isto porque as vezes vou dormir(e quando me lembro)meto em modo ultra eco!
          A um nível geral, estou bastante satisfeito, visto que também migrei de um Galaxy S3 para o S6.
          Embora gostasse muito do S3 e de salientar que também comprei no ano de lançamento, este já estava a ficar bastante lento e a aquecer muito…embora o S6 não fuja muito a isso, penso que a parte do metal, acaba por ser “funcional” visto que acaba por ajudar o equipamento à arrefecer.

  16. SiliconChip says:

    Sobreaquecimento?!! LooooooooooL essa foi engracada, tenho que admitir!

  17. pedro says:

    Comprei o s6. Uma palavra… desilusão. Aquece muito. Entao tando em videochamada passado 5 minutos nem da para segurar no telemovel.

  18. Mila says:

    Preciso de ajuda naquilo que julgo ser a configuração da internet no Galaxy S6.
    Estando num país estrangeiro, não consigo aceder à internet pelo telemovel. Tenho wi-fi, mas não tenho acesso à internet. Como sempre usei iphone, estou com problemas. O telemovel tem cartão vodafone.
    Obrigada

  19. Denis says:

    Olá, tenho o S6 flat desde o mês passado e aproveito para dizer que nunca vi telefone como este, estou muito satisfeito com o mesmo. De principio tava na duvida entre o edge e o flat, mais não sou muito fã da aba qie o edge tem, e ambos têm as mesmas características em termos de hardware, não vejo a hora de sair a nova actualização..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.