PplWare Mobile

Alerta Android: imagem “maliciosa” consegue crashar o seu smartphone


Autor: Pedro Pinto


  1. Valter says:

    Somente com hard reset para conseguir ter acesso novamente?

    • rui says:

      No texto refere que deixa de ser possível arrancar o sistema por isso a partida sim é necessário

    • Ninguém says:

      Se fores rápido consegues mudar para evitar crashes. Também se pode alterar o perfil de cores de Google Skia para RBG (Paint, Gimp fazem essa conversão rapidamente) e pode-se usar a imagem sem problemas, no entanto a imagem fica um pouco mais clara.
      O crash deve-se à imagem ter esse perfil de cores de maior dimensão e um serviço de processamento de imagem do Android apenas tem um array de 256 posições. A soma dos canais vermelho, verde e azul de um pixel da imagem faz com que faça a procura de um elemento fora dessas 256 posições daí haver o crash.

  2. António Freitas says:

    Comigo nada disto aconteceu…

  3. Manuel da Costa says:

    Fui à procura da imagem para experimentar.
    Tenho o Oreo e é verdade que fica muito instável e acaba por bloquear.
    No entanto, é falso que o modo de segurança não funciona. Não sei se só acontece nos Samsung, no meu Huawei arranquei com o segurança, removi a foto, reiniciei e estava tudo normal.

  4. pato hehe says:

    assim eu tenho um samsung e testei

    nada mudou KKKKKKK n crashou nem nada

  5. Yepp says:

    Basta terem cuidado com o que abrem….

  6. Vaimama says:

    Androides, hahahah 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.