Afinal quanto custa à Samsung produzir o Galaxy Note 20? Menos do que se esperava
O Galaxy Note 20 é a mais recente proposta da Samsung para o mercado dos smartphones. Este era esperado e manteve todas as suas caraterísticas únicas, nomeadamente a S Pen e um conjunto de câmaras de elevada qualidade.
Como um smartphone premium que é, o Galaxy Note 20 tem um preço elevado. Mesmo assim não deixou de ter vendas avultadas, como era esperado. Uma informação agora apresentada revelou quanto custa à Samsung produzir este smartphone. O valor é bem menor do que se esperava.
Quanto custa produzir o Galaxy Note 20?
Com preços cada vez mais elevados, os smartphones das marcas têm-se revelado uma verdadeira máquina de produzir dinheiro. As suas caraterísticas são premium, o que se reflete depois no momento da compra, com um preço igualmente elevado.
Uma informação da Counterpoint Research veio agora revelar o preço de cada componente presente no Galaxy Note 20. Contas feitas, foi revelado o custo real de produção deste smartphone da Samsung.
Lista de preço de cada componente deste smartphone
Do que é mostrado, o elemento mais caro desta lista extensa é o processador dos componentes de comunicação, que custa 97,20 dólares. O ecrã, que deverá ser produzido pela própria Samsung, fica por 91,50 dólares e o SoC Qualcomm Snapdragon 865+ deverá ter um preço de 57 dólares.
No caso da Europa, e por ser um SoC criado e produzido na casa, o Exynos deverá custar ainda menos. Todos estes componentes têm um valor de 468 dólares. Se somarmos a montagem, os testes, o software e todos os elementos que acompanham o smartphone, este valor sobe para 548,90 dólares.
Samsung não tem aqui os valores de outros elementos
Importa lembrar que este smartphone custa cerca de 1.000 euros no nosso marcado e 1.200 dólares nos EUA. É relevante que nesta lista de material não estão presentes os custos de desenvolvimento e de marketing deste smartphone.
Mesmo que sejam somados estes valores, continua a ser provavelmente um valor bem mais baixo que o que é pedido em loja. Este é mais um caso, aparentemente normal, em que as marcas vendem um produto e têm um lucro elevado. Já diversas vezes essa situação foi mostrada, por exemplo, na Apple.
Este artigo tem mais de um ano
E o lucro que a Samsung tem !! Ao invés,a Xiaomi tira cerca de 4 a 5 % de lucro em cada smartphone que vende.Vejam bem as diferenças !! 😐
Cada um mete a margem que quer.
Se a xiaomi colocar uma margem igual à Samsung. Não vendia como vende.
Entao como é que ha xiaomis com menos hardware valioso que este Samsung, a custarem 700 euros com margens der 4 a 5%?
A Xiaomi não é um bom exemplo porque são extremamente agressivos nas vendas, a margem de lucro é muito pequena. O objetivo deles passa por ganhar quota de mercado, coisa que têm conseguido fazer. No entanto, ultimamente já apresentaram equipamentos de gama alta com um preço bastante elevado, tal como fez a OnePlus.
Como obtiveram estes numeros todos? Curioso… então e o R&D , Marketing e o Suporte ? Porque também não estão nesta lista?
R&D , Marketing e o Suporte não são custos de produção.
para clarificar, a lista só pode ter os custos de produção, pois o resto um analista não pode estimar, só a Samsung saberá.
Obviamente o preço terá que cobrir R&D , Marketing e o Suporte, assim como amortização de investimentos em fábricas, defeitos de fabrico, salários, etc, que podem ainda ser elevados.
Esses custos só podem ser definidos no fim da produção dos aparelhos. Não podem ser quantificados individualmente antes disso.
Exemplo: 6000 milhões nos custos acessórios (incluindo os contratos de patrocínio). Se venderem 100000, dá 60 dólares por telemóvel vendido. Se venderem 1000000 dá 6 dólares por telemóvel vendido… se venderem 10000 dá 600 dólares.
Há um enorme marketing gratuito para certas marcas (são poucas, felizmente, mas as mais comerciais) que é feito pelos seus fãs, os fãs de cada uma dessas certas marcas. Isto é, são roubados, como todos, mas estes ainda agradecem. Otários, enfim…
Preço normal… A isto juntar o transporte para um determinado mercado, mais os impostos desse mercado, mais uma margem de lucro e chega-se aos valores de 800 a 1000 euros consoante o pais da europa, para um produto que em componentes vale 500
lol grande lucro!! ahahahaha