PplWare Mobile

Afinal quanto custa à Samsung produzir o Galaxy Note 20? Menos do que se esperava

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    E o lucro que a Samsung tem !! Ao invés,a Xiaomi tira cerca de 4 a 5 % de lucro em cada smartphone que vende.Vejam bem as diferenças !! 😐

    • Pirata das cabernas says:

      Cada um mete a margem que quer.
      Se a xiaomi colocar uma margem igual à Samsung. Não vendia como vende.

    • Filipe F. says:

      Entao como é que ha xiaomis com menos hardware valioso que este Samsung, a custarem 700 euros com margens der 4 a 5%?

    • Yuri says:

      A Xiaomi não é um bom exemplo porque são extremamente agressivos nas vendas, a margem de lucro é muito pequena. O objetivo deles passa por ganhar quota de mercado, coisa que têm conseguido fazer. No entanto, ultimamente já apresentaram equipamentos de gama alta com um preço bastante elevado, tal como fez a OnePlus.

  2. Nuno Herdeiro says:

    Como obtiveram estes numeros todos? Curioso… então e o R&D , Marketing e o Suporte ? Porque também não estão nesta lista?

    • Tadeu says:

      R&D , Marketing e o Suporte não são custos de produção.

      • Tadeu says:

        para clarificar, a lista só pode ter os custos de produção, pois o resto um analista não pode estimar, só a Samsung saberá.
        Obviamente o preço terá que cobrir R&D , Marketing e o Suporte, assim como amortização de investimentos em fábricas, defeitos de fabrico, salários, etc, que podem ainda ser elevados.

    • Manuel da Costa says:

      Esses custos só podem ser definidos no fim da produção dos aparelhos. Não podem ser quantificados individualmente antes disso.
      Exemplo: 6000 milhões nos custos acessórios (incluindo os contratos de patrocínio). Se venderem 100000, dá 60 dólares por telemóvel vendido. Se venderem 1000000 dá 6 dólares por telemóvel vendido… se venderem 10000 dá 600 dólares.

  3. Petrus says:

    Há um enorme marketing gratuito para certas marcas (são poucas, felizmente, mas as mais comerciais) que é feito pelos seus fãs, os fãs de cada uma dessas certas marcas. Isto é, são roubados, como todos, mas estes ainda agradecem. Otários, enfim…

  4. Filipe F. says:

    Preço normal… A isto juntar o transporte para um determinado mercado, mais os impostos desse mercado, mais uma margem de lucro e chega-se aos valores de 800 a 1000 euros consoante o pais da europa, para um produto que em componentes vale 500

  5. informado says:

    lol grande lucro!! ahahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.