PplWare Mobile

4 dicas para quem está a começar a usar o Android Auto no seu automóvel


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Sérgio J says:

    Uso muitas vezes o android auto no meu carro. Na minha opinião deveria haver um driver que os fabricantes deveriam obedecer para terem habilitado o Android Auto. A partir do Android Auto não é possível controlar o tuner.
    Ao longo deste último ano continuo a ver muitos bugs azelhas. Muitas vezes o rádio não comuta para o Android Auto (e ran fica a negro) e somos obrigados a ligar/desligado cabo USB. A barra dos menus por vezes desaparece.

    • Hugo Freitas says:

      Recentemente tenho usado no Corsa (o mais recente) e Crossland X e funciona bem. Na versão anterior do infotainment do corsa as vezes engasgava ou crashava, mas não sei até que ponto a culpa era do infotainment do carro ou da app. Ao que chamo nova geração de infotainment do corsa é a que tem de volta o botão rotativo do volume (na parte debaixo ao meio do ecrã). A anterior era touch com seta para cima e para baixo.

    • Luis says:

      A mim começou a acontecer o mesmo e foi até ao ponto em que era quase impossível de ter o android auto a funcionar.
      Ou seja antes ligava o telemóvel ao cabo USB e esperava que o carro detectasse e iniciasse automaticamente o android auto até que ele deixou de iniciar automaticamente o android auto.
      Após umas quantas pragas à marca, testar cabos, outros telemóveis descobri que se ligar o android auto ANTES de ligar o cabo USB ao carro, e depois de o android auto estar a funcionar no telemóvel ligar o cabo e esperar que o carro detecte o telemóvel, nunca mais falhou.

      Espero ter ajudado

  2. Pedro says:

    Parece coincidência, ainda ontem estava a procura de um Mirror Link minimamente razoável para testar esta funcionalidade no carro 🙂 . O link para a aplicação é que não esta a funkar..
    Obg
    Cumps

  3. Filipee says:

    Para usar os comandos de voz todos que permitem responder a mensagens do whatsapp ou messenger ou mewmo interagir com o spotify o truque é na Aplicacao Google no Android definir a lingua de comandos de voz e pesquisa para Portugues do Brasil. Isto ate permite ativar o Ok Google no Android Auto, mantendo o telemovel rm PT PT e o google assistant ou search a mesma como se tinha.

  4. Pedro says:

    Obrigado. 🙂 Vou testar

  5. Cesar says:

    Boas,

    Será que alguém me pode ajudar. Consigo instalar a app normalmente mas quando abro a app aparece a mensagem. Google services doesn+t seem to be working at the moment.
    Ja tentei algumas ajudas do google e nada.

    Tenho um galaxy s9.

    Thanks,
    César

  6. Jhonathan says:

    Sou da moda antiga, paro no cafe e pergunto onde e tal lugar….

  7. João Magalhães says:

    Aluguei um carro com o mirror lync e é uma desilusão, quero usar o Google Maps e o mesmo desliga-se assim que o veículo começa a sua marcha, não sei se estou a fazer algo errado ou se é mesmo falha do sistema, nada que não se resolva com um suporte para o telemóvel mas o ecrã da viatura é bastante maior e carrega a bateria ao mesmo tempo.

    • Hugo Freitas says:

      Pelo menos na Opel, mirrorlink e Android Auto são coisas separadas. Mirrorlink funciona como um simples cast como fazemos para o Chromecast ou SmartTV , ou seja visualizamos o ecrã do telemóvel no ecrã do carro. Android auto é diferente, é abrir mesmo a app android auto vocacionada para a condução, na qual é possível usar app de GPS, ligar, enviar sms, ouvir música, etc.

  8. Miguel Lemos says:

    Pois a mim tambem nao me deixar abrir a aplicaçao por causa dos serviços google play alguem pode ajudar?

  9. Filipe V says:

    É muito prático quando associado a um veiculo que suporta Android Auto, poder facilmente aceder a todos os locais guardados no Google Maps ou no Waze, aceder a apps como o Spotify ou Podcast Republic é uma mais valia.

    Para os mais aventureiros com root no seu equipamento podem instalar uma app que permite visualizar youtube (apenas com o veiculo parado)

    Atualmente integra muito bem com o sistema da VW e SEAT. (os únicos que tive oportunidade de testar)

  10. Ricardo says:

    A mim tb da a mesma mensagem e não deixa entrar

  11. Nuno Esteves says:

    Boa tarde,

    Adquiri recentemente um Volkswagen T-Roc e sei que suporta o Android auto. Mas já andei a tentar e não consigo fazer com que o sistema do Android auto passe para o ecrã do carro. Há alguma coisa que não devo estar a fazer bem.
    Alguém que possa ajudar??

    • Hugo Freitas says:

      Ainda recentemente andei num pólo de última geração e funcionou sem problemas, por isso acredito que seja mesmo algo que te esteja a falhar.
      1. Tens a aplicação Android Auto instalada certo?
      2. Ligaste o tm por cabo USB ao carro?
      3. Confirmaste o emparelhamento no telemóvel e/carro?
      Eu tenho o Bluetooth do tm sempre ligado (não sei se influencia alguma coisa relativamente ao Android auto).

    • Filipe V says:

      O processo é bastante simples, no menu “full Link” surge uma notificação quando se liga o cabo usb ao veículo, escolhemos a opção “android auto” e no smartphone a app Android Auto inicia pela primeira vez. Após aceitar e concordar com todas notificações da app chegamos ao menu principal do Android Auto.

      Smartphone necessita android 6.0 ou superior e o cabo usb utilizado convém ser de boa qualidade ou até mesmo o original.

    • Luis T. says:

      Boa noite. Ja conseguiu por a funcionar o Android auto no carro? Também tenho um T-Roc e nao consigo.
      Obrigado

      • Filipe V says:

        Boa noite,

        os passos que segui foram

        – descarregar e instalar a app (ultima actualização)
        https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/android-auto/android-auto-4-0-5904-release/

        – abrir a app “Android Auto” e aceitar as permissões necessárias para a app funcionar.

        – ligar o cabo original do smartphone (ou cabo de qualidade equivalente) á porta USB da viatura

        – ir ao menu ” APP” na consola do T-Roc e clicar em “Android Auto” e “ok” quando surge o pedido de transferência de dados para o veiculo.

        – voltar ao app Android Auto para concluir a configuração.

  12. João Almeida says:

    Ola , não consigo aceder ao WhatsApp e ao Messenger através do android auto. Alguém ajuda?

  13. Ricardo says:

    Boa noite a todos , tenho um carro recente com Android Auto , mas nao consigo conectar com o telemóvel (GPS ) como o consigo fazer ? Já fiz o download do LINK e meti numa pen , e inseri no carro ao mesmo tempo que o telemóvel e nada . Alguém me ajuda ? Obrigados.

    • Ricardo says:

      Agora o Android Auto não abre no meu Samsung S7 Edge diz ” ocorreu um erro , serviços do google play parece nao estar a funcionar neste momento ” . Ajuda sff.

  14. Ricardo says:

    Já descobri quando instalamos a aplicacao e da erro do google play

    entrem e instalem

    https://www.apkmirror.com/apk/google-inc/google-play-services/google-play-services-14-7-97-release/

  15. Tiago says:

    Existe alguma alternativa que funciona no mirrorlink? Visto que esta app ainda nao esta disponivel em portugal.

  16. Vasco Valido says:

    Boa tarde.
    Tenho o mesmo erro que em alguns comentários.
    Instalei o último apk de 10 de janeiro e da me sempre erro quando tento abrir o Android auto.
    A mensagem de erro é “serviços de Google play não parece estar a funcionar neste momento”.
    Tendo em conta isto devo instalar de outra forma?
    Ou há algo que deva fazer a APP dos serviços Google play?
    Obrigado

    • angelo says:

      boa tarde, segundo o vendedor onde comprei meu carro ele disse( ontem dia 14 ) que se deve instalar o ANDROID AUTO pelo APTOIDE pois pelo google paly onde eu havia instalado antes nao funciona…eu ainda vou testar……quem sabe funciona

  17. rol says:

    boa tarde,
    Como consigo controlar o nível de som? Por defeito a voz do guia está muito baixo, e se o aumento o som do radio fica altíssima. Algum modo de alterar separadamente?

  18. rita says:

    vou ver se faço isso, estou farta de ter problemas com o android auto, nunca funcionou bem !

  19. Samuel Proença says:

    Quando é que isto fica disponível para Portugal pelo Google Play?

  20. Filipe says:

    Olá a todos, alguém me consegue ajudar.
    Tenho um citroen C3 e vem com o android auto e o sistema da apple carplay. Liguei um iphone, escolhi o Carplay e ficou logo o telemóvel ligado ao carro (display) – sem espinhas. Porém, testei com dois telefones android Samsung note 8 e Pocophone F1 e nenhum funciona. aparece uma mensagem a tentar abrir uma app android Auto (que nao instalei) e depois aparece “erro 16”. já testei vários cabos diferentes, nao consigo ligar nenhum dos telefones ao android auto. Alguém sabe o motivo ? E já agora, nao instalei qq app no telemóvel mas deve haver algo no sistema operativo android pois quando ligo o cabo o telemóvel dá um sinal do android auto !

    • Paulo says:

      Se vc estiver usando a função de apps duplicados no smartphone esse erro acontece por algum motivo. TB tenho um poco f1 e precisei entrar no menu de dual apps e clicar na opção de apagar todos os dual apps. Vc acha essa opção no ícone da engrenagem dentro do menu dual apps. Ele diz que vai excluir tudo e reiniciar o smartphone. Quando ele religar o AA vai reconhecer seu telefone normalmente. Espero ter ajudado.

  21. Diogo Colaço Diogo Colaço says:

    No meu caso a playstore diz q no meu país nao ha..

  22. Daniel Cardoso says:

    No meu a app funciona minimamente bem, só que não aparece a barra de status na parte superior, com as horas e estado do telemóvel. Como faço?
    Fiz o download na apkmirror.

  23. Renato Alves says:

    Boa tarde,

    Tenho um Honda Jazz, sabem se é possível efetuar o mirrow link.

    Se foi possível como posso contornar esta situação?

  24. Pedro says:

    Alguem sabe como ligar o tlm sem que esteja constantemente em carga

  25. Nelson says:

    Fiz download do apk atravez do aptoide, mas não abre a app pelo erro da app google play, como se contorna isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.