Em apenas 3 horas foram vendidas 1 milhão de unidades do Huawei Mate 30 e 30 Pro
Apesar de não ter ainda chegado à Europa, o Mate 30 Pro é um smartphone com tudo para ser mais um caso de sucesso da Huawei. As suas caraterísticas únicas colocam-no num patamar onde a concorrência aparentemente anda não chegou.
A provar as suas potencialidades estão os números agora revelado pela marca. Em apenas 1 hora as vendas dos dois modelos superaram todas as expetativas.
O Mate 30 Pro já se vende na China
Os planos da Huawei para a chegada do Mate 30 Pro à Europa ainda não são claros. A marca garante que este smartphone vai ser lançado em breve, mas sem adiantar uma data precisa. Estará, contudo, a encontrar uma solução para a questão do bloqueio da Google de forma simples.
Apesar deste interregno, a Huawei avançou com a comercialização deste seu novo smartphone na China, que acaba também por estar ao nosso alcance. No seu país de origem a marca tem ainda melhores taxas de fidelização que na Europa. É inegavelmente uma marca de eleição entre os consumidores.
Este smartphone vai ser novamente um sucesso
Foi na inauguração da segunda loja da marca na China, em Shenzhen, que os números surgiram. Foi o próprio CEO da Huawei que revelou acima de tudo como a prestação do Mate 30 e Mate 30 Pro está a acontecer.
A série Mate 30 está já com níveis de stock baixos e as pré-vendas são 6 vezes superiores às da linha P30. Em apenas 3 horas as pré-encomendas do Mate 30 e do Mate 30 Pro excederam 1 milhão de unidades.
Excedidas as expetativas da Huawei
A Huawei tem o objetivo vendas de 20 milhões de unidades para a linha Mate 30. Revelou também que as vendas dos dois Mate 30 excederam os 64 milhões de euros (500 milhões de yuan) em apenas 1 minuto. Estes números revelam bem a popularidade destes smartphones, pelo menos na China.
Depois do que foi mostrado na sua apresentação, a Europa está principalmente ansiosa para conhecer estes smartphones e as suas capacidades. A Huawei prometeu que não demoraria a lançar, algo que deve acontecer muito em breve.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: IThome
Neste artigo: China, Huawei, Mate 30 Pro, unidades
“as vendas dos dois Mate 30 excederam os 64 milhões de euros (500 milhões de yuan) em apenas 1 minuto. Estes números revelam bem a popularidade destes smartphones, pelo menos na China”
Tcheee … 64 milhões de dólares num minuto – de certeza que foi batido o record de vendas ao minuto! Quem é que que era o campeão anterior? 😉
… 640 milhões em 10 minutos, 3830 milhões numa hora!
Mais de meio bilhão em 10 minutos? Acho que vc confundiu os números
É o que refere a fonte do artigo:
“Anteriormente, o shopping oficial da Huawei havia anunciado que a série Mate 30 era vendida separadamente às 18:08 de 26 de setembro, e as vendas da série ultrapassavam 500 milhões de yuans em um minuto.”
http://bit.ly/2nBhMzi
Como assim?
Não vais dizer que o interesse dos chineses só durou um minuto?!
Não. Vou dizer que as nossas fontes mostram os valores que apresentamos.
De qualquer modo, estás a assumir que o valor foi sempre igual e sempre o mesmo ao longo do tempo.
Sendo esse o momento em que o telefone ficou à venda, é normal que tenha sido elevado a esse valor. Dai em diante, de certeza que abrandou e pode ter baixado para valores marginais.
De qualquer modo, estamos apenas a teorizar e não vamos ter forma de provar o que quer que seja. Ficamos pelos dados apresentados pela fonte, que confiamos serem certos.
Sempre durou mais que o teu último neuronio…
Estava a responder ao Fixo e não ao Pedro Simões.
Ora lê na fonte, devidamente traduzido. 500 milhões de Yuans:
“e as vendas da série ultrapassavam 500 milhões de yuans em um minuto.”
http://bit.ly/2nBhMzi
A conversão é também simples: 64.189.640€
https://pt.coinmill.com/CNY_EUR.html#CNY=500000000
Estava a responder ao Fixo e não ao Pedro Simões.
Estranhamente a resposta ficou aqui.
Calado eras um poeta…
Compraria um Huawei se não fosse tão difícil desbloquear o bootloader para instalar um custom rom no futuro quando eles não derem mais suporte forçando-te a comprar outro aparelho.
Demora menos de 5 minutos a fazer isso.
Eles agora deixam desbloquear o bootloader? Antes era um parto.
Os novos vrm com o bootloader desbloqqueado
ter o bootloader desbloqueado não é sinónimo de existir montes de customs estáveis, o source e kernel teriam de ser disponibilizados em público, estes e o kirin teriam de ser mais eficientes a programar custom roms e outros mods sem bugs e os devs teriam de ter paciência com isso,
só o snapdragon é que domina, os experts deixam-nos perfeitos, qualquer amador faz na boa.
Mercado chinês. A Huawei é líder é normal vender isso. Vende em 3 horas um milhão, mas depois ao fim de um ano vendeu só 30 milhões dessa unidade. Ou seja Boom para marketing e notícias que não representa nunca o potencial real de vendas. Pois neste momento já passaram mais do dobro das horas, aliás já passou mais de 1 dia e duvido que tenha duplicado 24h o que fez em 3h
Ainda bem que ninguém te contratou para gestor… Era falência ao fim de 5 minutos
Huawei… com que sistema operativo?
Se não podem usar o Android, vão usar o quê?
A propósito:
– acabei de comprar o SAMSUNG Galaxy NOTE 10+
E este, sim, vale a pena!
E android na mesma mas open source, so não pode usar as apps da Google…
Isto é como vender 8000 em Portugal
Ou eles conseguem vingar no sistema novo que estão a criar harmonyOS ou têm os dias contados, também só da opinião que se conseguirem vingar no harmonyOS, o android tem os dias contados, com tantos tantas marcas feitas na China duvido que não mudem para o sistema deles, (só opinião não me baseio em nada que tenha lido)
Em último caso é só fazer uma parceria com a LineageOS que seria ótimo, e resolvia o problema.
Imaginem suporte oficial LineageOS e Huawei.