Agatha Knife: um dos jogos mais controversos a chegar ao Android
Agatha, uma jovem de aspeto inocente e a protagonista de um dos mais recentes e promissores jogos a chegar à Google Play Store. Inegavelmente peculiar, o jogo acompanha o dilema da jovem talhante, feliz por conviver com os seus animais, e ainda mais feliz por poder transformá-los em deliciosas refeições, agora para Android.
Como certamente já se terá apercebido, este é um dos jogos controversos, mas que já conquistaram os críticos.
Inesperadamente desconcertante, o Agatha Knife já está disponível para dispositivos Android. Como tal, é um dos novos jogos sci-fi noir a chegar à Google Play Store e denota uma grande produção. Portanto, se está à procura de um título bastante exótico, este novo jogo de aventura, puzzle e point-and-click, pode ser o ideal.
Agatha Knife - um dos novos e controversos jogos Sci-fi Noir
Principalmente pela forma como a história nos é apresentada, sentimos alguma empatia com a protagonista - Agatha. Ao mesmo tempo, os sentimos de repulsa estão sempre presentes, e nem todos gostarão da quantidade de sangue envolvido no jogo. Acima de tudo, todo o guião fervilha com referências, sarcasmo e sátira aguçada.
E ao passo que as suas motivações podem ser convincentes, em nada tornam a história menos macabra. Com efeito, temos a jovem Agatha que pernoita no talho da família para poder "preparar" os animais para a próxima etapa. Além disso, lidamos com os dilemas de uma jovem que se acabou de mudar para uma nova cidade.
Já como resultado da sua construção e desenvolvimento, este é um dos jogos mais ricos em referências à cultura Pop. Tome-se, por exemplo, a imagem acima apresentada. Já encontrou o personagem popular dos desenhos animados de outrora? Mas há mais, em praticamente todas as cenas / cenários temos algo similar.
Já disponível na Google Play Store para Android
A premissa do jogo passa pela criação de uma nova religião - Carnivorismo. Uma sátira, não só aos hábitos e dietas atuais, bem como à religião em si. Tudo em nome da comédia, mas com um humor que pode ser demasiado negro para alguns jogadores. Algo que o torna num dos jogos mais aclamados do momento.
O título está disponível para dispositivos Android na Google Play Store, bem como na Steam. Trata-se de um título premium (jogo pago), com classificação etária para maiores de 12 anos. Caso o queira adquirir, o seu preço são 4,99 euros, tendo chegado à Google Play Store a 17 de abril e ocupando cerca de 93 MB.
Ao mesmo tempo importa frisar que não temos publicidades nem compras dentro do título. Portanto, com um único pagamento poderá usufruir do Agatha Knife. Um dos novos jogos que não se coíbe de tocar em religião, dieta, cultura, ou qualquer outro padrão, ou norma de conduta social.
Tudo isto através do olhar de uma criança de 7 anos.
Homepage: Plug in Digital
Preço: 4,99 €
Este artigo tem mais de um ano
«com um humor que pode ser demasiado negro para alguns jogadores»
Claro. Pois, no estado de decadência cultural a que já chegámos, há já uma boa percentagem (talvez maioria?) da população que nada de mal vê num jogo destes.
Pensam os jogadores de uma coisa destas que estão a gozar com algo, mas nem ideia fazem de que são eles o maior alvo de gozo de todos, por parte de quem, ao produzir este tipo de jogos, retira valores aos adultos de amanhã, que não irão poder recorrer aos mesmos, para enfrentar o que quer que seja.
É realmente um jogo que desafia as normas.
A cultura é um valor social e como todos os valores sociais e morais não é algo fixo e imutável mas em permanente evolução. Humor sempre existiu, violência sempre existiu, a irreverência juvenil sempre existiu e os velhos do restelo sempre existiram. Quanto a valores, a quais se refere ? Provavelmente aqueles que a sua geração também não teve.
no android vai vender ZEROOOO
O pessoal que gosta de comprar, pode comprar e odeia piratear, está na apple.
Foi a apple que conseguir dar confianca às pessoas para gastarem dinheiro com software.
Lancem para iOS se quiserem ter vendas a serio e não serem pirateados.
Vai mudar a fralda que já está cheia.
hahaha Tim acredita mesmo no que escreveu ou estáva sobe o efeito de algo “estranho”??? 🙂