Quantcast
PplWare Mobile

Adeus Twitter… é hora de ter conta na rede social Mastodon

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jaime says:

    Que parvoice, o whatsapp foi comprado pó Facebook (meta) e ninguém deixa de usar

  2. Carlos Mogas da Silva says:

    Só um apontamento:
    – A rede social não é operada por organização nenhuma. A organização gere, no limite, o mastodon.social, mas mais nenhum domínio.

    A rede social é composta por vários servidores, com vários domínios, pertencentes a várias pessoas.

  3. Ruben says:

    Lol, já não gostam do twitter porquê? Só porque agora já não faz parte de uma gerência de esquerda? Ridiculo

  4. To Canelas says:

    Fixes it: “No nosso país, o perfil de utilizadores do Twitter é direcionado para políticos, analistas, comentadores, influencers e lgtvqiu+” o resto é irrelevante…

  5. Vilna says:

    @pedro para quando conta lá?

  6. Joao Ptt says:

    Mastodon, até que o Sapo, Aeiou, ou outro grande portal o suporte oficialmente, parece má ideia, porque a possibilidade do servidor desaparecer a qualquer momento é muito grande! Sem falar que não vai escalar, porque custa uma fortuna e envolve recursos técnicos, que quem gere os servidores normalmente não tem, ou não quer fazer.

    • Floribelo says:

      O risco disso acontecer é só nos servidores privados.
      Se o servidor for operado por uma organização pública, o risco é muito baixo.
      Além disso, é necessário reforçar que para abrir um servidor é preciso cumprir com diretrizes, podes consultar na página joinmastodon.org.

      Outra coisa a reforçar, a instância portuguesa, masto.pt, é operada por uma organização pública além do gestor ser dono da plataforma de alojamento de servidores Mastodon (masto.host).

      Muitas instâncias já foram bloqueadas por desrespeitarem as diretrizes, mas todas elas operadas por individuais / entidades privadas.

  7. Z-life says:

    Os canhotos nem dormem, é só coceira e azia.
    O musk deveria ter comprado a rennie.

  8. Migas says:

    Já está mas é na hora do pessoal mandar as redes sociais para um lado que eu cá sei….

  9. Gvibes83 says:

    Mais um comuna com azia ???
    Agora que o Twitter pode se tornar um sítio sem cancelamento ou censura para quem pensa diferente dos comunistas este idiota quer influenciar o gado a deixar a plataforma?
    Que tristeza!!!
    No Brasil vemos um corrupto ladrão ser reeleito (provavelmente com fraude) !!
    Não existe liberdade e a democracia e um mito e tudo por causa destes parasitas e outros que infiltraram as universidades e agora temos uma geração de extrema esquerda hipócrita ,progressista e a favor das minorias,mas se essa mesma minoria for de direita é logo cancelada…

    • jAr says:

      Ainda sou do tempo em que a direita era a favor da concorrência, mas parece que isso já acabou. Agora apresentar outras opções é atacar.
      Isto é sobre tecnologia, há uma plataforma que existe e está a ganhar utilizadores, portanto é notícia.

      • gambuzino says:

        Acho que estás um bocado confuso e não estás a ver bem o filme. O twitter durante anos foi ferramenta da esquerda para atacar a direita.

        • Manuel da Rocha says:

          E o FB, Insta e Youtube tem sido usados pela direita, que domina 100% dos meios de comunicação social de massas, de toda a Europa e EUA. Bastava olhares para os 2,17 milhões que o Chega gastou em “promoções de actividades online”, ou nos 1,88 milhões que o PSD gastou no mesmo âmbito (o IL registou 210000 euros sendo que na “publicidade outsourcing” foram 3 milhões, duvido que sejam para anúncios de jornais locais). O PS foi um “mejero” que gastou menos de 250000 euros, o BE ficou-se pelos 110000 euros e a CDU menos de 40000 euros. Nota a diferença? E ali não estão os patrocínios, pois o Chega terá gasto mais de 10 milhões, o PSD ficou-se pelos 6 a 7 milhões, o PS terá ficado pouco acima dos 600000 euros. BE e PCP não usam outsourcing.

    • Mr. Y says:

      Temos bolsonarista? Chora mais!

    • Koala says:

      Este tipo de comentários divisionistas já cansam. Por um lado não entendo pessoas que pensam assim, deve-lhes faltar qualquer coisa a nível pessoal com certeza, para virem para aqui demonstrar o seguimento cego de elites que se estão a borrifar para a sua a existência, até ao dia da urna. E depois, este descaramento de tratar os outros desta forma como se não fossem pessoas cujo único objectivo que têm é viver bem, crescer e dar aos descendentes o melhor de si. O uso de esquerdas e direitas, uns contra os outros é vergonhosa. O que falta é literacia, ler ver a história. Nunca pensei que a minha geração com o acesso ao maior número de meios de sempre se transformasse nisto, mais iliterados que os seus pais, avós, bisavós por palhaçadas que lêem em redes dominadas por pessoas como Zuckerberg o Elon Musk. É muito triste… A ser alguém, não se deve ser “isto”.

    • Manuel da Rocha says:

      Curioso que diz que o Lula ganhou com fraude, quando o Bolsonaro pagou 494338 autocarros e ofereceu 8000 milhões de reais, para pagar uber e táxi, a quem fosse votar nele, desde que usasse camiseta do Brasil. O “ladrão”, pagou menos de 20000 reais por levar votantes em zonas que Bolsonaro decidiu que 1730 mesas, passavam a ser 40 numa só cidade, a 200km das zonas de maior residência de eleitores Lula.
      Qual é mesmo a “potencial fraude”?

    • Eduardo Marques says:

      Em vez de “aprenderes” a veres videos do youtube devias ler um bocadinho, Ías-te surpreender com o tamanho da tua ignorância.

  10. _RJCA_ says:

    O pessoal do Masto.PT é muito sensível.

    • Filipe says:

      É pessoal que saiu do twitter porque se ofendiam com os bons dias

    • gambuzino says:

      ui … red flag

    • Joao Ptt says:

      Uma comunidade Mastodon com regras, quem diria? Qualquer um com o mínimo de bom senso. A boa notícia é que pode criar o seu próprio servidor e ter as suas próprias regras, e de certeza que terá regras, e também não irá tolerar outras coisas e pessoas que você considera errado segundo a sua perspectiva.

      • _RJCA_ says:

        Todos nós temos direito às nossas opiniões. A forma como as administrações dos mesmos têm ou não a capacidade de gerir tudo isso não é das minhas competências…

        Mas do pouco tempo que lá estive antes de ter sido suspenso (e ainda bem que isso aconteceu) só vi gente a escrever coisas sem o mínimo de interesse (para mim claro). Ter uma cópia da Pardalândia na rede dos trombudos não é algo que me faça perder tempo.
        Mas lógico que tive a curiosidade em ver como seria

  11. Cesar II says:

    Quando o twitter tinha censura e só apontava para as mentiras do regime comunista democrata não se preocupavam agora é que estão cheios de azia, deve ser medo que se descobra verdades ocultas.

  12. o Abreu says:

    Só conheço um Mastodon, e uma.banda de hardcore….

    • kendimen.c says:

      Ainda antes da banda, já era o nome de um animal. Acho um nome fraco para uma rede social.
      Também conheço e gosto muito da banda.
      A banda talvez venha a ter dificuldades em abrir conta nesta rede social.

  13. KeyboardWarrior says:

    Acho que agora sim, vou aderir vou aderir ao twiter 🙂

  14. compro essa também says:

    O melhor será não ter conta em lado nenhum…

    E o mesmo se aplica ao ter ficha …

  15. Manuel da Rocha says:

    As redes sociais são a mesma coisa que as revistas VIP, com algo muito pior: as publicações PAGAS, de publicidade.
    Seja qual for a rede social, em todas o que dá milhões, é o permitir publicitar algo a muita gente, por um baixo custo. Ora criar 8000 milhões de perfis em qualquer rede social é muito simples e gratuito. Com alguma capacidade, é possível criar milhares de milhões de comentários, em poucos minutos, que se propagam graças aos cegos que acreditam em tudo o que aparece na 1 linha. É disso que vivem as redes sociais.

  16. tt says:

    seria possivel pedir uma representaçao oficial da equipa do pplware em masto.pt?

  17. Floribelo says:

    Pedro, já estou há 2 dias à espera ahahah
    Parece que ainda vai levar algum tempo até aceitarem.
    Parece-me que a afluência é enorme, quando fiz o pedido, a instância estava com pouco mais de 4 mil e 600 utilizadores, neste momento já vai com 7 mil e 600 pessoas, um crescimento de 3000 utilizadores em 2 dias.

  18. samuel says:

    O Musk vai botar ordem naquele pardieiro que virou antro de politicamente chatos (os chamados PC) que vc mal entra na rede e já vem apenas notícias lacradoras e da esquerda pois que sumam, falta não vão fazer só que não vão poder voltar porque a gente está de olho.

  19. Josué Batista Glória says:

    Sou mais o gettr, que substituiu o Twitter, sem censura e há mais tempo no mercado. Já vem substituindo o Twitter há pelo menos 2 anos já

  20. _RJCA_ says:

    Descobri esta “instancia” também caso interesse -> https://pleroma.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.