PplWare Mobile

Adeus Motorola… perdeu-se um ícone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Homo Erectíssimo says:

    É uma perda grande,assim como foi com a Ericsson no segmento dos telemóveis.Tenho pena pois tive telemóveis bons e fiáveis tanto de uma como de outra marca há já um bom tempo.Mas é assim,os tempos são outros…

  2. xpto says:

    A Motorola foi muito mais que telemóveis: fabricou o Lunar Rover para a NASA e muitos modelos de rádios de CB (Banda do Cidadão), para além de micro-processadores e componentes electrónicos… uma grande perda para os Estados Unidos e para o mundo… China no seu melhor.. até um dia…

    • Crow- says:

      A Motorola não acabou!
      O que foi vendido à Lenovo foi a Motorola Mobility, empresa essa que já era da Google e não do grupo Mororola. O que a Lenovo vai fazer é simplesmente deixar de vender smartphones com marca Motorola e usar só a marca Moto.

      A Motorola continua bem no ativo como Motorola Solutions.

      • Paulo says:

        Não é bem assim…. A Motorola Solutions não está tão viva assim…. Praticamente só já está presente na parte de prestação de serviços. Pois a parte de Wireless Broadband vendeu à Cambium Networks, á alguns anos, A parte de Scanners foi vendida à cerca de 2 anos à ZEBRA. E pouco mais resta para além da prestação de serviços, Public & Safety.

    • ok says:

      isso agora é a freescale q trata, ou melhor, nxp
      meu rico 68000!

  3. ruiuda says:

    A única coisa que eu não entendo é o porquê de a ter comprado à Google. Será uma grande perda infelizmente.

  4. Bruno says:

    LOL… Não se conseguem destacar então substituem o nome para ver se alguem começa a ter mais reconhecimento da Lenovo no mercado dos smartphones… enfim

  5. RickPinto says:

    Era preferível o inverso.
    Manterem a Motorola e matarem a lenovo.
    Principalmente agora que a Motorola está a dar cartas…
    Perderam o juízo.

    • Goncalo says:

      +1
      Concordo. A Motorola ja tem um nome bem cimentado e a Lenovo ainda luta por uma posicao no mercado, no meu entender estao a correr um risco desnecessario e podem estar a dar um tiro no pe.

      • Crow- says:

        -1
        A Motorola Mobile tem apenas peso no EUA e isto deve-se mais ao facto de ser o seu país de origem.
        A divisão mobile da Motorola estava praticamente morta quando a Google pegou nela e para a Google a vender tão rapidamente deve ter os seus bons motivos.

        A Lenovo que dizes lutar por uma posição de mercado tem mais de 5% da quota de mercado, tendo apenas acima dela Samsung, Apple, Huawei. Ou seja, tem inclusive mais quota de mercado que a LG, Nokia\Microsoft, HTC, etc.

    • Mota says:

      +1

      Eu partilho da mesma opinião. Acho que a lenovo está a dar um tiro no pé. A Motorola é conhecida pela sua qualidade já a Lenovo em expecifico é sinonimo de problemas de segurança e afins.

      Vamos ver o futuro. Motorola é sempre melhor.

  6. Danny says:

    Era uma grande marca nos meus tempos o V3 era lindo, ainda tive alguns motorolas ate os tijolos da altura

  7. josemar silva dos santos says:

    Agora é só XING-LING pois os chineses não respeitam nada, nem fazem nada bom! quem tiver juizo não compra!

  8. Mylittlelife says:

    Vende-se mais depressa um smartphone Motorola que Lenovo, mas eles lá sabem. A lenovo é uma marca de conotação chinesa (e o é Lol) e a Motorola um gigante. Assim perdem a vantagem que teriam …

  9. glitchmaker says:

    Caso para dizer…Goodbye Moto

  10. Zukurito says:

    Ma aposta. Estou rodeado de pessoal que gosta de telemóveis e alguns tem as tais marcas chinesas que conseguem comprar “la fora”. Ja vi de tudo e apenas um Lenovo. Mais valia eles matarem Lenovo nos smartphones porque são apenas nicho de mercado do que matarem Motorola que são uma das referencias. Enfim isto vai ser um suicídio mas eles mandam…

  11. says:

    Então agora é que não me desfaço mesmo do meu velhinho Startak, com o seu cartão da Telecel. Daqui a uns séculos, os meus sucessores ainda abrem um museu com relíquias de marcas “mortas”. Lol

  12. Sérgio says:

    Não se pode dizer adeus à Motorola, ela vai continuar a existir, por isso não se pode dizer que é um adeus. A Motorola Mobility (que foi a que a Motorla Mobility (a tal que pertence à Lenovo) desaparece a Motorola Solutions mantém-se como empresa de telecomunicações.

  13. Rafael says:

    RIP Motorola e obrigado por tudo o que nos deste…
    Quem não se lembra destes (Motorola StarTAC): http://www.mobilephonehistory.co.uk/motorola/startac_open.jpg
    Ou um destes (Motorola v3688): http://www.optitrend.com/VariousItems/MotorolaV3688HandPhone2.jpg
    (e o que eu sonhei em ter um destes ultimos… 🙂 )
    Outras pérolas de “antigamente”: http://www.webdesignerdepot.com/2009/05/the-evolution-of-cell-phone-design-between-1983-2009/

  14. jesus jones says:

    Ja vai tarde

  15. Nuno says:

    É uma pena… e logo agora que eu ia voltar à Motorola… paciência. 🙂

  16. José de Barros says:

    Convém esclarecer que estamos a falar da Motorola Mobility, divisão de equipamentos móveis e domésticos.
    A Motorola Solutions, sucessora da Motorola Inc., continua no activo, comercializando produtos e soluções profissionais e governamentais na América.

  17. Luís says:

    É uma pena um marca com tanto sucesso a Motorola desaparecer assim

  18. Miguel says:

    Se se tivesse mantido com o Windows Mobile ainda aqui estava…

  19. Nuno says:

    Comprei um Moto X Style de 2015 e estou bastante satisfeito com tudo, updates de software, bateria, qualidade de construção, bem bom 😛

  20. José Portugal says:

    A justiça tarda mas acaba sempre por chegar! Adeus a uma marca que desconhece o que é o respeito dos contratos; uma marca que nunca falha, são os clientes é que não usam bem os equipamentos… enfim, finalmente morrerá mais uma marca que era só fogo de vistas

  21. Sergio J says:

    Sempre abominei os telemoveis da Motorola. Sim, usei a apalavra certa. Sempre os achei um asco. Software horrivel. Isto no tempo dos feature Phone.

  22. RF says:

    Que estupidez do ponto de vista de Marketing relacional!! Sério vão matar uma marca como a Motorola com décadas de história de prestigio em detrimento de uma marca com nome/reputação rasca!? Bem.. lá se vai a minha compra planeada do Moto 360 2nd Gen para o mês que vem!

  23. kk says:

    Lenovo não me inspira confiança nenhuma. Até à data nunca tive vontade de comprar nada feito por eles. A imagem deles piorou recentemente com a história do spyware de origem nos portáteis deles. De facto também nunca me apeteceu comprar nada da motorola até recentemente que pelos vistos tinham bons telemóveis na relação qualidade/preço.
    Dito isto, comprava mais rápido algo da motorola que da lenovo. Nunca se diz nunca, mas não me estou a ver mudar de opinião.

    • Mylittlelife says:

      Eu tive vários produtos da Lenovo e até hoje mantenho um. Mas é uma marca que não volto a comprar num futuro próximo. A assistência, baterias e ecrãs são muito fracos, e apesar do preço e construção geral serem muito razoáveis, para mim não compensa.

      A Lenovo é das marcas cuja assistência é uma anedota, se tens dúvidas tens fóruns em que as soluções são dadas por pessoas comuns e não da lenovo, e fora do período de garantia…boa sorte.

      Acho que é preferível procurar algo da Asus (ou até mesmo da Acer) e marcas similares a viajar pela lenovo.

  24. Johnyb says:

    Ainda bem que tenho 3 icones! Obrigado!

  25. Tecnical says:

    Sempre pensei que a Blackberry fosse primeiro…

  26. Daniel says:

    A motorola esta para os telemóveis assim como a Acer estar para os PCs. Não se perde nada :p

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.