PplWare Mobile

24 GB de RAM são suficientes num smartphone? Já há marcas a preparar modelos com 32 GB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Ever says:

    Andei com 2Gb de ram durante 8 anos e chegou perfeitamente para o meu uso, passaei para um com 6gb chega e sobra, e agora 32gb, eu sei que a RAM tem um papel fundamental para dar boost no desempenho mas só se torna vital em jogos no restante uso tornar-se overkill pois não é aproveitada na totalidade…

    Daqui a pouco tenho 128gb num smartphone para o essencial, algumas aplicações, fotografia e pouco mais…

    • Rambo says:

      O harware evoluiu mas o software ficou para tras. Deveriamos ter todos os programas do windows no android. Como o photoshop, Adobe Cloud, Autodesk, Houdini, Maya, Nuke, enfim todos. Alem do mais acho que o google nem implementou a solucao DEX por padrao da samsung no android. É necessario um patch no android como o DEX, de tao ruim em multitarefas é. Enfim, android nem multitarefas tem direito como o “Dividir Tela”, tens que baixar no app store, fora a limitacao de 4 apps simultaneos.

  2. João says:

    Normalmente só bebo 1 litro de água por dia, mas tendo em conta que existem garrafões de 5 litros eu devia levar 5 litros de água para o trabalho todos os dias.
    A obrigatoriedade de todos os anos apresentar produtos melhores, está a levar as características dos mesmos a um nível totalmente desnecessário para a grande maioria das pessoas.

  3. Hugo Santos says:

    Tendo em conta que o Android mata as apps quando não tem ram e isso é chato para quem usa em trabalho, a mais quantidade de RAM pode ser útil. Por outro lado, quanto mais disponibilidade da máquina,mais software mal optimizado.

  4. Filipe says:

    Mas para quê? Enfim.

  5. Entusiasta says:

    24Gb já são um exagero absurdo, mesmo que seja para jogar… nenhum telemóvel tem a performance de um PC. Suponho que isto se aplica aos Android e está na hora da Google e as fabricantes de telemóveis optimizarem código e recursos. Caso contrário parece que é esquema para encarecer o preço dos telemoveis.

    Mas está é só a minha opinião.

  6. Yamahia says:

    A RAM esta barata. A RAM e a ROM.
    É mais um argumento de venda do que uma necessidade.

  7. says:

    Como toda a gente sabe, o Android é mais pesado que um Windows ou MacOs portanto nem com 32 GB de RAM lá vai. Tem de ser no mínimo 128 GB de RAM, isto se quiseres jogar Candy Crush com os gráficos em ultra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.