2020 será o ano do 5G e, neste segmento, a Samsung é líder com mais de 50% das vendas!
O segmento de smartphones 5G está ainda numa fase embrionária. No entanto, ao analisar o mercado atual, vemos já que a Samsung é líder indiscutível. Nos últimos dados divulgados, conseguiu mais de 50% das vendas!
Não obstante das conquistas em 2019, o ano de 2020 promete ser bem mais competitivo e será interessante ver como irá a Samsung reagir aos concorrentes.
O mercado dos smartphones está a entrar numa nova era. A chegada da tecnologia 5G vem abrir novas portas e traçar o caminho para novos equipamentos. Estes começam já a chegar ao mercado e a mostrar todas as suas capacidades.
Todas as marcas querem estar na linha da frente do que vai ser feito e isso vê-se nas propostas que são apresentadas. Ainda que esteja num processo inicial, o 5G é já uma realidade e os fabricantes começaram as vendas. Por agora a Samsung já domina este mercado que está a crescer.
Em 2019, a fabricante sul-coreana vendeu 6,7 milhões smartphones com suporte à conectividade 5G em todo o mundo.
Domínio é claro, com mais de 50% das vendas de smartphones 5G
O número de smartphones 5G vendidos pela Samsung surpreende pelo seu número, mas tal é ainda mais impressionante quando o comparamos com a concorrência. Os últimos dados divulgados, relativos a novembro de 2019, dão conta de uma quota de mercado estabelecida em 53,9%, o que representa um domínio completo perante as outras fabricantes.
Atualmente, a sua oferta no segmento assenta sobretudo em cinco smartphones: Galaxy S10, Note10, Note10+, Galaxy A90 e Galaxy Fold... Todos nas suas variantes 5G, como seria de esperar. No entanto, a Samsung prepara-se para lançar muito em breve o Galaxy Tab S6 que será o primeiro tablet a suportar a nova tecnologia de dados móveis.
Não obstante dos resultados conseguidos até ao momento, a Samsung tem perfeita noção que o ano de 2020 será bem mais competitivo no que às vendas de smartphones 5G diz respeito. Os novos chips da Qualcomm irão impulsionar severamente o aparecimento de novos smartphones neste segmento, mas mesmo assim a Samsung ambiciona manter-se líder.
No segmento dos wearables, a Samsung não é líder!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Samsung
Neste artigo: 5G, Mobile, samsung, smartphone, smartphones
Ah sim?!
E em Portugal também?
5G só quando os camones derem luz verde infelizmente Portugal faz tudo para servir os interesses dos camones!
O mercado 5G é muito mais que smartphones. Estamos a entrar numa era de tudo conectado.
Lembro que quando chegou o 3G discutiamos a verdadeira utilidade daquilo, pois no início os serviços eram fracos. Dêem o tempo. Em cima da revolução da plataforma tecnológica, vira a revolução dos serviços.
É natural que os maiores players de smartphones estejam na frente. Mas como disse no início a verdadeira revolução não estará na velocidade, mas nos dispositivos conectados. Tenho a certeza que a Samsung continuará a dar cartas pois é muito mais que smartphones.
“Não estamos a colocar o carro a frente dos bois?”
visto que a disponibilização do “5G”, pelo menos em Portugal, será só no final do ano!
5G para quê????? Nem o 4G funciona em condições…..
É verdade que o 5G será líder em 2020 mas não com a engenharia e competências que existe em Portugal. As operadoras nem o 4G conseguem manter em pleno funcionamento quanto mais conseguirem tirar proveito da tecnologia 5G.
Barbaridade…
O que é que é barbaridade?? Vai para o interior de Portugal e tenta ter 3G ou 4G e depois vês a barbaridade…