2 milhões de portugueses usam soluções digitais da NOS
A NOS tem vindo a desenvolver uma estratégia de digitalização robusta, que tem permitido acelerar a interação dos portugueses com o ecossistema digital da operadora.
Segundo informações do grupo, o ecossistema digital da NOS já ultrapassou 2 milhões de utilizadores em 2022. A APP NOS e área de cliente atingiu 1 milhão de utilizadores ativos.
A NOS está comprometida em potenciar a utilização de ferramentas digitais, evidenciando os benefícios desta opção e otimizando constantemente as suas plataformas, por forma a aumentar a confiança e habilidade na utilização das mesmas.
Numa estratégia que se tem revelado eficaz, em 2022 a operadora registou uma interação digital com mais de 50% da sua base de clientes, um crescimento superior a 30% face ao ano transato. O ecossistema digital da NOS, onde se destacam as App NOS, App WTF e App Cinemas NOS ultrapassou os 2 Milhões de utilizadores em maio de 2022.
App NOS - consulte saldos, veja faturas, etc
Com a App NOS o serviço é totalmente digital, ganhando em integração, proximidade e comodidade, sem necessidade de recorrer a outros suportes de apoio, bastando apenas descarregá-la para o smartphone.
Disponível na App Store e no Google Play, para todos os clientes – sejam eles particulares ou empresariais, com pacotes convergentes ou serviços isolados – a App NOS veio facilitar a experiência de apoio ao cliente, tornando-a ainda mais autónoma e intuitiva, totalmente online.
Entre outras funcionalidades, a app permite consultar de saldos, fazer o controlo de fatura, consultar os dados de conta ou gerir os canais premium e ver os filmes vistos no Videoclube.
Para os clientes empresariais também é possível realizar a consulta de múltiplos serviços e cartões da conta de forma rápida e simplificada, mesmo em empresas com instalações em múltiplas moradas.
Na Apple Store a app é atualmente a 10ª App Utilitária mais transferidas em Portugal, contando com 4,3 mil classificações e uma apreciação de 4,2 estrelas. A app também está disponível na Google Play contando mais de 1 milhão de transferências, com 28 mil classificações e uma apreciação de 4 estrelas
Este artigo tem mais de um ano
As minhas condolências a esses 2 milhões de portugueses.
Sim, o seu serviço NOS não funcionar bem é normal.
Como resolve? Muda para outra empresa.
Sou 1 dos 2 milhões, sei que me chega cabo coaxial dentro de casa, não vivo da ilusão de ser fibra ou não, tenho exatamente a velocidade contratada 500/100 Mb que custuma ser em várias ocasiões do dia 520/120 Mb, com vários medidores, bem como todas as condições que contratei.
Vejo muitas vezes queixarem-se da operadora, mas muitas vezes são os equipamentos “receptores” que são obsuletos para a tecnologia que têm em casa, dou preferencia a um serviço estável do que à ilusão da ultima moda em tecnologia, e depois não ter equipamento para usufruir dela.
Todos os assuntos que já me ocorreram, foram sempre celeres a resolver e ficaram resolvidos na hora, fossem tecnicos ou contratuais.
Se calhar tive sorte com todos os que me assistiram até agora em 17 anos de contrato e algumas mudanças de residencia, ao contrário de conhecidos meus com as outras operadoras, que prometem mais do que cumprem, e arrastam-se a resolver.
Já conheci malta que dizia que não tinha queixas, mas depois ia lá e o serviço falhava no dia a dia em coisas diversas, mas pensavam que era algo de normal de tão comum que era eheh. Outra pessoa dizia bem do serviço… mas porque quase nunca o utilizava.. quando começou a utilizar mais começou a queixar-se dos problemas.
Se existe quem utilize tudo e não tenha realmente problemas? Talvez, mas parecem ser a excepção.
O problema não é do cabo coaxial, mas sim da NOS ser uma empresa de porcaria onde a qualidade de serviço está lá no fim das prioridades… do contrário conseguiriam proporcionar um bom serviço mesmo com o cabo coaxial.
No meu caso, a utilização é intensa em casa.
Quando reclamo de algo, tento muitas vezes avaliar se o problema é dos meus equipamentos ou do operador.
Já me aconteceu no dia 4/10/2021 no tal apagão do Facebook, em casa dos meus pais (NOS) ao final da tarde, tanto eu como a minha esposa não ter-mos acesso à net por wifi, na altura só nós nos queixávamos, contactei a NOS e fizeram os testes necessários, reset ao router, etc, só pela hora do jantar, quando o resto da familia se reuniu e todos tinham normal acesso, o problema foi só nosso, pois ambos tinhamos equipamentos Huawei, coincidencia.
De resto sou um cliente ativo, sempre que algo não está bem (acontece a todos), vou-me queixando e tenho as respostas com brevidade, sejam elas tecnicas ou contratuais.
Não sou um cliente que reclama porque sim, tento reunir ao maximo factos que me sustentem as reclamações, em tempos tive uma box UMA que estava sempre ligada, apesar de mudar o status do led para standby e desligar da TV, mas o que a fazia estar sempre ligada era quando em standby estar sempre muito quente, tanto era que num medidor de consumo, consumia tanto a ver tv, como em standby. Troquei uma em loja, e outra com o tecnico, sempre com o mesmo comportamento, até que um departamento tecnico acima dos call center, me atualizou o firmware para testar, e solucionou.
Portanto, até hoje não tenho a apontar, tudo se tem resolvido, como também sou tecnico de outras coisas bem maiores, sei que nada é perfeito e que pode existir soluções.
Do que falei das outras, foi porque vi acontecer aos conhecidos, algumas tentei ajudar no que sabia e aconselhar para soluções, outras simplesmente se borrifaram para resolver.
Epa tenho desde a TV cabo e em FTTH e agora em 5G e nada a apontar o paradigma esta a mudar mas vá se fanboy eu a mim serve-me excelentemente se não mudava
Restringiram máximo os pedidos, forçam telefonar para as linhas de apoio. Depois linhas estão sobrecarregadas. Suposta interacção digital é limitada.
Neste aspecto Meo ganha uma vantagem com larga margem.
Vodafone não conheço.
Eu sou um desses 2 milhões e vou ter de continuar até 3 de Novembro mas a partir desta data serei uns que usa a Vodafone.
Vai passar do inferno para o céu num instante.Você vai ver a diferença que é entre uma e outra.
Se viver com mais alguém, ou estiver no nome de outra pessoa, certifique-se de avisar as pessoas desde agora que vai mudar para a Vodafone, e que se telefonarem da NOS a quererem “oferecer” descontos (depois de tentar aumentar o preço com mais serviços) ou essas tretas para recusarem. Vá relembrando as pessoas. Idealmente que tenham instruções para que não falem com ninguém da empresa, para não serem enganadas.
Porque eles são espertos, telefonam às vezes uns meses antes para tentar prolongar o contrato por mais 24 meses antes de chegar mesmo à altura, para tentar apanhar as pessoas desprevenidas, com conversas como ser um cliente antigo e coisas do género.
Aqui a MEO telefonou 2 meses e uns dias antes de acabar os 24 meses de contrato, com a conversa de ser cliente antigo. Por sinal o serviço tem cumprido pelo que foi aceite a renovação… com mais uns canais e menos 1€ por mês… mas se estivesse insatisfeito e fosse outra pessoa a receber a chamada poderia aceitar renovar com o dito desconto mesmo sendo o serviço mau e existindo alternativa.
Sei que muitos falam mal , e acredito na experiência deles.
Mas eu pessoalmente ja tive a Meo, a nos e a vodafone, e a unica que nunca me deu problemas foi a NOS.
NOS ?? Nem de graça !! Nem assim !! Preferia ter só a TDT e outro serviço que me desse internet do que ser cliente da NOS.Deus me livre !! Jurei para nunca mais. 😐
Então partilha a tua experiencia … é muito facil falar mal sem explicar porque.
Bem, sou um dos que tive má experiência, quer na NOS fixa quer na móvel, se bem que agora pelo menos na rede móvel já melhoraram bem (até uso o pacote WTF 10GB pelo preço que ofereceram).
Quando tinha da fixa, a Internet sempre perdia a sincronização de dez em dez minutos, e como vivia numa célula sobrecarregada (zona do Porto), as velocidades e principalmente o ping não eram os melhores… Tinha no contrato 100/10 , e tecnicamente para o Porto devia ter entre 5 a 15 ms de ping na tecnologia coaxial; resultado: ping para o Porto a bater 30’s, a velocidade de upload sempre a bater 10, e o download a bater os 30-40 megas, e na melhor das hipóteses sem ser horário nobre, batia os 70.
Infindáveis técnicos tive eu em casa, todos atenciosos, e todos eles tentaram a sua sorte, sem a ter.
Troquei para a MEO, e só tinha pena da rede internacional, que na altura andava nas alturas (CPRM), e foi também um dos motivos de trocar para a Vodafone.
Atualmente, tenho Vodafone 400/100, e não tenho nada a apontar, tenho um ping e velocidade estáveis, quer nacional e internacional dentro do possível.
Só tenho pena é que na Vodafone seja mais difícil negociar os contratos.
Mas posso já avisar que o atendimento que tive na NOS, na altura, foi realmente 5 estrelas, e também na Engenharia, eles tinham já conhecimento (e carecas que já estavam de saber isso) que a célula onde estava, estava sobrecarregada. Mas nada podiam fazer, como é óbvio.
Já utilizo a Nos à muito tempo, e é uma operadora excelente.
https://cowboybootsportugal.pt
todas elas funcionam bem, tudo depende da zona onde é prestado o serviço !!! agora se for numa zona má, começam os problemas …. e todas elas têm um fraco apoio ao cliente para além do tempo que demoram a resolver as coisas …. têm também que acabar a cobrança das chamadas para as linhas de apoio ao cliente, porque até muitas vezes a culpa é da operadora (tenho um router/hotspot 4G da Vodafone, sempre que o ligo, apenas se regista na rede 3G apesar de estar numa zona 5G !!! tenho sempre que ligar para o apoio ao cliente para eles no sistema darem acesso ao 4G … isto é inadmissível e depois ainda me querem cobrar a chamada !!!)
Peço desculpa, mas as operadoras por lei já apresentaram os contatos gratuitos que têm ao dispor dos clientes.
A exceção é se não tiver pacote com minutos no telemóvel, aí sim paga a chamada. E na Vodafone, se pedir ajuda pela aplicação, pode ligar gratuitamente…
Felizmente sou mais um satisfeito com a NOS. 500/100, pack Fox+ e TV cine: 31.99. A net cá em casa dá para estarmos 2 em tele-trabalho, muitas vezes com reuniões em simultâneo (com camera ou partilha de ecrã) e sempre sem problemas. Mesmo com o “Estudo em casa” e a miúda a ter aulas remotas (no fundo, parte do tempo eramos 3 online).
Tive a oportunidade de mudar, mas tendo em conta a estabilidade que tive do serviço contratado optei por me deixar estar, mesmo tendo na minha zona fibra de outros operadores.
A ver se a coisa continua assim.
eu sou cliente do barato e bom. 20 eurinhos net 250 megas Nowo . o resto não me interessa .