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2 milhões de portugueses usam soluções digitais da NOS

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    As minhas condolências a esses 2 milhões de portugueses.
    Sim, o seu serviço NOS não funcionar bem é normal.
    Como resolve? Muda para outra empresa.

    • Helio says:

      Sou 1 dos 2 milhões, sei que me chega cabo coaxial dentro de casa, não vivo da ilusão de ser fibra ou não, tenho exatamente a velocidade contratada 500/100 Mb que custuma ser em várias ocasiões do dia 520/120 Mb, com vários medidores, bem como todas as condições que contratei.

      Vejo muitas vezes queixarem-se da operadora, mas muitas vezes são os equipamentos “receptores” que são obsuletos para a tecnologia que têm em casa, dou preferencia a um serviço estável do que à ilusão da ultima moda em tecnologia, e depois não ter equipamento para usufruir dela.
      Todos os assuntos que já me ocorreram, foram sempre celeres a resolver e ficaram resolvidos na hora, fossem tecnicos ou contratuais.

      Se calhar tive sorte com todos os que me assistiram até agora em 17 anos de contrato e algumas mudanças de residencia, ao contrário de conhecidos meus com as outras operadoras, que prometem mais do que cumprem, e arrastam-se a resolver.

      • Joao Ptt says:

        Já conheci malta que dizia que não tinha queixas, mas depois ia lá e o serviço falhava no dia a dia em coisas diversas, mas pensavam que era algo de normal de tão comum que era eheh. Outra pessoa dizia bem do serviço… mas porque quase nunca o utilizava.. quando começou a utilizar mais começou a queixar-se dos problemas.

        Se existe quem utilize tudo e não tenha realmente problemas? Talvez, mas parecem ser a excepção.

        O problema não é do cabo coaxial, mas sim da NOS ser uma empresa de porcaria onde a qualidade de serviço está lá no fim das prioridades… do contrário conseguiriam proporcionar um bom serviço mesmo com o cabo coaxial.

        • Helio says:

          No meu caso, a utilização é intensa em casa.
          Quando reclamo de algo, tento muitas vezes avaliar se o problema é dos meus equipamentos ou do operador.
          Já me aconteceu no dia 4/10/2021 no tal apagão do Facebook, em casa dos meus pais (NOS) ao final da tarde, tanto eu como a minha esposa não ter-mos acesso à net por wifi, na altura só nós nos queixávamos, contactei a NOS e fizeram os testes necessários, reset ao router, etc, só pela hora do jantar, quando o resto da familia se reuniu e todos tinham normal acesso, o problema foi só nosso, pois ambos tinhamos equipamentos Huawei, coincidencia.
          De resto sou um cliente ativo, sempre que algo não está bem (acontece a todos), vou-me queixando e tenho as respostas com brevidade, sejam elas tecnicas ou contratuais.
          Não sou um cliente que reclama porque sim, tento reunir ao maximo factos que me sustentem as reclamações, em tempos tive uma box UMA que estava sempre ligada, apesar de mudar o status do led para standby e desligar da TV, mas o que a fazia estar sempre ligada era quando em standby estar sempre muito quente, tanto era que num medidor de consumo, consumia tanto a ver tv, como em standby. Troquei uma em loja, e outra com o tecnico, sempre com o mesmo comportamento, até que um departamento tecnico acima dos call center, me atualizou o firmware para testar, e solucionou.
          Portanto, até hoje não tenho a apontar, tudo se tem resolvido, como também sou tecnico de outras coisas bem maiores, sei que nada é perfeito e que pode existir soluções.
          Do que falei das outras, foi porque vi acontecer aos conhecidos, algumas tentei ajudar no que sabia e aconselhar para soluções, outras simplesmente se borrifaram para resolver.

    • CC says:

      Epa tenho desde a TV cabo e em FTTH e agora em 5G e nada a apontar o paradigma esta a mudar mas vá se fanboy eu a mim serve-me excelentemente se não mudava

  2. Test User says:

    Restringiram máximo os pedidos, forçam telefonar para as linhas de apoio. Depois linhas estão sobrecarregadas. Suposta interacção digital é limitada.

    Neste aspecto Meo ganha uma vantagem com larga margem.
    Vodafone não conheço.

  3. Samuel MGor says:

    Eu sou um desses 2 milhões e vou ter de continuar até 3 de Novembro mas a partir desta data serei uns que usa a Vodafone.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Vai passar do inferno para o céu num instante.Você vai ver a diferença que é entre uma e outra.

    • Joao Ptt says:

      Se viver com mais alguém, ou estiver no nome de outra pessoa, certifique-se de avisar as pessoas desde agora que vai mudar para a Vodafone, e que se telefonarem da NOS a quererem “oferecer” descontos (depois de tentar aumentar o preço com mais serviços) ou essas tretas para recusarem. Vá relembrando as pessoas. Idealmente que tenham instruções para que não falem com ninguém da empresa, para não serem enganadas.

      Porque eles são espertos, telefonam às vezes uns meses antes para tentar prolongar o contrato por mais 24 meses antes de chegar mesmo à altura, para tentar apanhar as pessoas desprevenidas, com conversas como ser um cliente antigo e coisas do género.

      Aqui a MEO telefonou 2 meses e uns dias antes de acabar os 24 meses de contrato, com a conversa de ser cliente antigo. Por sinal o serviço tem cumprido pelo que foi aceite a renovação… com mais uns canais e menos 1€ por mês… mas se estivesse insatisfeito e fosse outra pessoa a receber a chamada poderia aceitar renovar com o dito desconto mesmo sendo o serviço mau e existindo alternativa.

  4. Mellow says:

    Sei que muitos falam mal , e acredito na experiência deles.
    Mas eu pessoalmente ja tive a Meo, a nos e a vodafone, e a unica que nunca me deu problemas foi a NOS.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    NOS ?? Nem de graça !! Nem assim !! Preferia ter só a TDT e outro serviço que me desse internet do que ser cliente da NOS.Deus me livre !! Jurei para nunca mais. 😐

    • gambuzino says:

      Então partilha a tua experiencia … é muito facil falar mal sem explicar porque.

      • Bruno says:

        Bem, sou um dos que tive má experiência, quer na NOS fixa quer na móvel, se bem que agora pelo menos na rede móvel já melhoraram bem (até uso o pacote WTF 10GB pelo preço que ofereceram).
        Quando tinha da fixa, a Internet sempre perdia a sincronização de dez em dez minutos, e como vivia numa célula sobrecarregada (zona do Porto), as velocidades e principalmente o ping não eram os melhores… Tinha no contrato 100/10 , e tecnicamente para o Porto devia ter entre 5 a 15 ms de ping na tecnologia coaxial; resultado: ping para o Porto a bater 30’s, a velocidade de upload sempre a bater 10, e o download a bater os 30-40 megas, e na melhor das hipóteses sem ser horário nobre, batia os 70.
        Infindáveis técnicos tive eu em casa, todos atenciosos, e todos eles tentaram a sua sorte, sem a ter.
        Troquei para a MEO, e só tinha pena da rede internacional, que na altura andava nas alturas (CPRM), e foi também um dos motivos de trocar para a Vodafone.
        Atualmente, tenho Vodafone 400/100, e não tenho nada a apontar, tenho um ping e velocidade estáveis, quer nacional e internacional dentro do possível.
        Só tenho pena é que na Vodafone seja mais difícil negociar os contratos.
        Mas posso já avisar que o atendimento que tive na NOS, na altura, foi realmente 5 estrelas, e também na Engenharia, eles tinham já conhecimento (e carecas que já estavam de saber isso) que a célula onde estava, estava sobrecarregada. Mas nada podiam fazer, como é óbvio.

  6. Sandra says:

    Já utilizo a Nos à muito tempo, e é uma operadora excelente.

    https://cowboybootsportugal.pt

  7. pedro says:

    todas elas funcionam bem, tudo depende da zona onde é prestado o serviço !!! agora se for numa zona má, começam os problemas …. e todas elas têm um fraco apoio ao cliente para além do tempo que demoram a resolver as coisas …. têm também que acabar a cobrança das chamadas para as linhas de apoio ao cliente, porque até muitas vezes a culpa é da operadora (tenho um router/hotspot 4G da Vodafone, sempre que o ligo, apenas se regista na rede 3G apesar de estar numa zona 5G !!! tenho sempre que ligar para o apoio ao cliente para eles no sistema darem acesso ao 4G … isto é inadmissível e depois ainda me querem cobrar a chamada !!!)

    • Bruno says:

      Peço desculpa, mas as operadoras por lei já apresentaram os contatos gratuitos que têm ao dispor dos clientes.
      A exceção é se não tiver pacote com minutos no telemóvel, aí sim paga a chamada. E na Vodafone, se pedir ajuda pela aplicação, pode ligar gratuitamente…

  8. Carlos says:

    Felizmente sou mais um satisfeito com a NOS. 500/100, pack Fox+ e TV cine: 31.99. A net cá em casa dá para estarmos 2 em tele-trabalho, muitas vezes com reuniões em simultâneo (com camera ou partilha de ecrã) e sempre sem problemas. Mesmo com o “Estudo em casa” e a miúda a ter aulas remotas (no fundo, parte do tempo eramos 3 online).

    Tive a oportunidade de mudar, mas tendo em conta a estabilidade que tive do serviço contratado optei por me deixar estar, mesmo tendo na minha zona fibra de outros operadores.

    A ver se a coisa continua assim.

  9. informado says:

    eu sou cliente do barato e bom. 20 eurinhos net 250 megas Nowo . o resto não me interessa .

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