PplWare Mobile

WhatsApp: há uma nova ameaça para quem anuncia no OLX


Fonte: Kaspersky

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Marcos says:

    Infelizmente muita gente ainda cai neste tipo de golpes. Para começar, deveria ser do senso comum ou talvez as principais entidades/plataformas nas quais as pessoas se registam deixarem bem claro (e não nas letras pequeninas ou condições de 50 paginas) que jamais irão usar plataformas/redes sociais para comunicarem com os seus utilizadores/clientes de modo a obter informação confidencial. Contudo isto parece muito bonito mas o palavreado e as engenhocas por detrás do esquema são cada vez mais criativas que podem passar a perna aos mais atentos. Por norma, mesmo por sms as principais plataformas ou marcas ou entidades aparecem identificadas com nome e não um numero de telemóvel visível impossibilitando sequer que se responda de volta. Corrijam-me se estiver errado

    • Rui Bacelar says:

      Tem toda a razão Marcos. A maior ameaça é a astúcia humana. Veja-se que neste caso os meliantes jogam com um temor do visado ( a vontade / necessidade de continuar a vender na plataforma) e ao mesmo tempo providenciam a “solução” (é só clicar aqui).
      Apenas um exemplo de algo que ocorre diariamente, não só nas redes sociais.

    • Antonio says:

      Sem duvida ! Sem duvida que estás completamente errado.
      Dizem dúzias de vezes que NUNCA, EM CASO ALGUM, nos irão perguntar o nosso código, ou pin, ou seja lá o que for.
      Não só dizem quando nos inscrevemos, como passam a vida a relembrar, por mail, nos Foruns etc…
      Mas o teu comentário é a prova, que apesar de passarem a vida a avisar, ainda há quem não tenha reparado nisso…

    • Alan says:

      Existe também uma responsabilidade dos administradores do site, recebi um contato desse recentemente e eles possuíam vários dados meus relativos a um anúncio que não estava ativo e no caso o contato não foi por WhatsApp, foi por telefone.

  2. JoMa says:

    Mas… No Brasil, o OLX, contacta as pessoas/utilizadores pelo Whatsapp?!!!
    Pensei que fosse apenas por e-mail.

  3. Castafiori says:

    Sugeria pelo menos traduzir o artigo para português de Portugal e evitar plágio: “Em seguida, colhendo o seu número de telefone”……

  4. ZAGR says:

    Recolhendo é agora colhendo n é lá muito comum em termos linguísticos da frase
    Parabéns pelo bom trabalho

  5. Antonio says:

    Não percebi nada…
    “Com efeito, tudo o que ele necessita é o número de telefone, bem como o código (supostamente do anúncio do OLX, ou outra plataforma) e que, na verdade, é o código WhatsApp.”
    Mas de qual código estão a falar ?
    O burlão envia um código por sms ??
    E em seguida pede o código ??
    De que é que estão a falar ??
    “o código (supostamente do anúncio do OLX, ou outra plataforma) e que, na verdade, é o código WhatsApp”
    O código do anuncio é o código do WhatsApp” ???
    Alguem pode explicar isto ?
    Mas devagarinho, como se eu tivesse 4 anos…

    • Rui Bacelar says:

      Viva, referia-me aqui ao código que é enviado para o utilizador, por vezes como parte da autenticação em 2 fatores. Código de verificação, por norma enviado por SMS para o número de telefone registado.

  6. Sonia says:

    Eu recebi hoje mensagens provocadores de carater sexual que direciona para o olx. Alguém me sabe indicar o porquê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.