Watch: Facebook deu a conhecer o rival do Youtube


Destaques PPLWARE

23 Respostas

  1. Toder says:

    so sera um verdadeiro concorrente se ira também pagar como o youtube! se não tiver então não vai ser um concorrente pois ninguém faz videos so por fazer

    • Vítor M. says:

      O Facebook tem uma comunidade gigante, constante, tem recursos muito mais simples, até na facilidade de tornar as Live mais triviais. O monetizar também é fácil e já está em teste, o facebook está muito à vontade com os cartões de crédito, contas paypal e afins. É fácil agregar os utilizadores às suas ferramentas de gestão. Tem um sistema de visualização de vídeos muito particular e, em relação á concorrência, neste caso ao YouTube, está a marginalizar a forma como estes vídeos são mostrados o que potencia quem coloca os vídeos dentro do facebook. Está um polvo gigante e vai engolir o Google e o YouTube, cada vez mais está tudo a ficar dentro do facebook… o que não é nada bom. Mas é a realidade.

      • VC says:

        Sinceramente não me parece algo grande, muito menos quando comparado com o Youtube…. São dimensões completamente diferentes….

        Sabem porquê?

        Youtube, Google, Android partilham todos do mesmo ADN… e este motor de busca é só o “pai” da internet atual!!

        • Helder says:

          LOL, o fanboy acordou…

          O Google Plus também partilhava o “ADN” do “pai” da Internet actual (cuspi-me todo a escrever isto), e deu no que deu…

          A questão é, a Google falhou a fazer o que a Facebook faz, será que a Facebook vai falhar a fazer o que a Google faz?

          Aposto na Facebook. Essa sim, o “pai” da internet 2.0. Pergunta aos senhores do pplware, de onde têm mais entradas para este site, se é da Google, ou se é do Facebook…

          Digo isto, e detesto o Facebook, mas daí a ignorá-lo…

        • Sup says:

          Eu acho que o Vitor M tem razao, o mesmo video nas duas plataformas tem mais vizualizacoes no Facebook hoje em dia, mais partilhas etc, em resumo fica mais viral. As pessoas estao cada vez mais acomodadas ao Facebook.

      • Toder says:

        a monetização esta em testes mas quantos videos foram ja partilhados no facebook e ninguém levou algum dinheiro com isso, so mesmo o facebook! ja ha facebook live, porque achas que nenhum streamer do youtube/twitch e mesmo ate beam ou o que ele se chama hoje não fazem streams para facebook?! pois essas plataformas da dinheiro enquanto o facebook so gera dinheiro mas de dar não da nada! se eles vierem com uma monetização como deve ser então acredito que va ser um grande concorrente

        • Vítor M. says:

          Mas vão dar, isso será realidade é como dizes, quando o fizerem, vão ser o concorrente de peso e, não tenhas dúvidas, vao arrumar com o YouTube, porque se reparares, paulatinamente, na surrateirisse, estão a criar as ferramentas de edição, de partilha, de estatística, de gestão, tudo para depois ser só compilar num pack e… meus amigos está aqui!

          • Toder says:

            Era perfeito se fizerem a nivel do youtube, pois youtube hoje em dia modifica e faz o que quer com o youtube pois nao ha concorrente de peso, como muitos dizem e também eu digo o mesmo quanto maior a competição nos como consumidores ganhamos

        • João says:

          Toder, o teu comentário é uma falácia enorme… Todos sabemos que seja utube ou facebook devem ter a opção de modelização, mas durante quanto tempo o Youtube monetizou os videos da plataforma sem distribuir nada a ninguém ?

          São sempre formas e fases de desenvolvimento, e apesar de vivermos na época do imediato, nem sempre pode ser imediato..

          Eu acredito que o Youtube vai sofrer bastante com isto, e a Google já deve estar a pensar numa solução para isso, porque senão a coisa complica,

          • Toder says:

            O YouTube nasceu em 2006 certo e em 2008/9 começou a monetização ou seja foi muito rápido. Desde quanto tempo existe o facebook? Quantos videos ja foram e são reproduzidos no facebook sem algum centavo?! Sim este serviço digamos que é novo, mas vai ser a mesma videos vindo do facebook para la.

  2. Bruno Gonçalves says:

    Continuo a achar que o Google devia criar a sua rede social à volta do Youtube.
    Já vão integrar o YoutubeRed com o Google Play Music, já vão ter messaging no youtube, basta ir integrando outras funcionalidades. Afinal o Youtube é uma das plataformas com mais utilizadores do mundo.
    O Facebook não seria assim um perigo para a Google.

    • Spoky says:

      « rede social à volta do Youtube» Isso já foi feito com a integração do Google+ e foi um fiasco total, foi e irá ser.

      Andas muito mal informado, mas mesmo muito! Ninguem quer ser obrigado a ter Google+ para criar uma conta no Youtube. É ridiculo ponto.

      Ainda me espanta como podes dizer uma barbaridade disso, já pareces aquelas pessoas que não sabem de nada, mas acha que sabe… Dou-te o conselho de pesquisares e informares-te melhor.

      • Toder says:

        e tu andas mais mal informado, nem sequer conseguiste entender o que ele quis dizer. não digas barbaridades e ouve o que os outros dizem e depois diz disparates! o que eles disse foi fazer uma rede a volta do youtube ou seja integrada ja no youtube e não uma externa que te obrigue a utiliza-la para poder conectar ao youtube! agora eu dou-te o conselho de leres e informares-te melhor.

      • Bruno Gonçalves says:

        Só naquela, ninguem falou em G± 😉
        Andas a ler muito mal, mas mesmo muito 🙂

    • Pedro says:

      Google + que ninguem usa.

    • gigbola says:

      O Facebook não dá hipótese, só se for algo totalmente inovador e que faça os jovens aderir em massa, que por arraste levariam os adultos…….

  3. Joao ptt says:

    Facebook com uma rede de vídeos… duvido que tenha grande sucesso, simplesmente porque a maioria das pessoas já não quer saber do Facebook e muitos só não fecham a conta por causa do messenger… não fosse isso e muitos já não metiam lá mais os pés… preferem o instagram (que também é do facebook, mas por enquanto separado).

    • Helder says:

      “simplesmente porque a maioria das pessoas já não quer saber do Facebook”

      Para rir…

    • Toder says:

      comparar facebook com instagram é como comparar alhos com bugalhos ‘.’

    • BTNT says:

      Não te enganes…ainda vai ultrapassar o Youtube…e brevemente mais começar a pagar aos publishers tal como faz a Google!!

    • Microrganismo says:

      Ninguém quer saber? É de longe a rede social mais utilizada do mundo e a crescer todos os anos e “a maioria das pessoas já não quer saber do Fabebook*?!
      Diz antes “eu não gosto e uso só por causa do Messenger” e terás uma afirmação mais correta.

      Basicamente o FB é a rede social mais utilizada do mundo. Se não considerares o Youtube como Rede Social, detém também a segunda maior: Instagram. Para além disso, detém as duas maiores plataformas de chat da atualidade, WhatsApp e Messenger. Para além disso, facilmente se adapta às novas tendências sociais (Snapchat ou Periscope, por exemplo), acrescentando funções por vezes melhores que as originais.

      Achas que eles não estão capacitados para criar/gerir mais redes sociais com sucesso? Achas que eles não têm recursos e conhecimento para dar mais luta que a atual concorrência do Youtube? Se há alguma empresa que se pode intrometer neste mercado (e já se intrometeu), é o Facebook.

  4. gigbola says:

    A mim pouco me importa quem vai ficar a frente e quem vai ficar atrás, mas não me parece que o maior site de vídeos colapse de um momento para o outro (anos e anos de experiência na área), e que o facebook vídeos salte para a frente de um momento para o outro.
    Eu sempre gostei da Google, a história de como surgiu, em contraposição com a forma como o Facebook surgiu…..não sou fã do zukenberg………….
    Eu todos os dias uso o facebook uns 5 minutos pelo menos, vou lá uns minutos ver se há novidades.
    Eu todos os dias uso o Google, sempre que preciso de procurar alguma informação vou lá procurar, muitas vezes vou bater ao YouTube.

    Quanto ao Facebook ultrapassar a Google em termos globais…..é capaz de ser uma luta do genero Apple vs Microsoft

  5. Alucard says:

    Se for preciso ter conta para ver um vídeo nessa plataforma, então nem quero saber. É para ignorar. O Google não obriga ninguém a ter uma conta para usar o Youtube (e por acaso até tenho Gmail).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.